skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 10:24 am

DIA DO MEIO AMBIENTE NA LAGOA ENCANTADA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Crianças plantaram mudas e aprenderam a importância de preservar (foto Pimenta)

Centenas de pessoas participaram da comemoração do Dia do Meio Ambiente neste sábado, 5, na APA da Lagoa Encantada, em Ilhéus. Moradores da própria comunidade situada às margens da lagoa, além de residentes em Ponta da Tulha e Ponta do Ramo, envolveram-se nas diversas atividades programadas para marcar a data. As ações contaram com o apoio da empresa Bahia Mineração (Bamin).

Na programação, foram incluídos: plantio de mil mudas de pau-brasil e árvores frutíferas (graviola, pitanga e goiaba), trilha ecológica e entretenimento para as crianças, mesclado com educação ambiental. Um efetivo da Companhia de Proteção Ambiental, da Polícia Militar, comandado pelo Sargento Chagas, tomou parte no trabalho de conscientização.

As crianças da localidade aprenderam, por exemplo, a utilizar objetos recicláveis, como garrafas-pet, para produzir brinquedos, ajudando a diminuir o volume de lixo destinado à natureza.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Bom exemplo, …!!!

    A mesma coisa deveria ser feita em Itabuna, onde muita gente só polui, joga lixo no chão e ainda destrói as lixeiras, …!!!

  2. Cade a turma do ação (contra) Ilhéus, nada de eventos comemorativos ao dia do meio ambiente, a Lagoa é so para usar como marketing não é?

    Parabens a Bamin e a prefeitura de Ilhéus pelo belo evento que realizaram na Lagoa

  3. so fizeram este evento de olho na licença, fora isso, nem a Bamim ou Prefeitura de Ilheus estariam por la.
    Alias, o pessoal da lagoa nunca tiveram tanta atençao de tantos.

  4. Parabenizo a Bamin pela ação em comemoração do dia do meio ambiente. Acredito que antes de tudo os moradores da Lagoa Encantada precisam entender a importância de preservar o meio ambiente. O policiamento do Coppa fez um discurso para as crianças do local e peço que este tipo de contato tem que acontecer mais vezes.
    Grande sacada da equipe de comunicação da Bamin (esse é o grande trunfo desta empresa).

  5. quero parabenizar toda a equipe da bamim por esse evento maravilhoso em lagoa encantada,a lagoa encantada foi descoberta em 1572 por uma espedição portuguesa, e de lá para cá foi criada até algumas leis de preservação ambiental mais essas leis não são colocada em pratica.
    Hoje nós temos uma empresa em nossa região que tem o compromisso de revitalizar a a lagoa, que não tem o minimo de infra- estrutura para o turismo e até mesmo para os moradores que não tem tratamento de esgoto, agua tratada ,educação de qualidade por falta de recursos para os professores como popr ex: salas de aulas que isso é o minimo ,e outras coisas mais.por isso que nossa comunidade é favoravél aos novos empreendimentos que irá gerá desenvolvimento em nossa região.Essas pessoas que são contra ao desenvolvimento quero mandá um recado para eles a nossa maior degradação e a misseria que está acabando com o meio ambiente pessoas que não tem o que comer ,o que vestir,como estudar,como ter uma saude de qualidade, uma segurança publica,quando falamos em meio ambiente o fundamental são as pessoas não podemos esquecer pricipalmente aquelas comunidade que moram nas areas de influencia direta das areas de preservação como é caso da lagoa encantada ,não lembrem-se só das arvores por favor.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top