Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente Lula entrou – de cabeça – na campanha da petista Dilma Rousseff, o que não é novidade. Também não espantam mais as sucessivas condenações do nosso mandatário-mor. Ontem, o presidente da República sofreu a sua quinta condenação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até aqui, Lula soma R$ 37,5 mil em multas. Não demora e o torneiro mecânico alcançará a sua sexta multa por ferir a legislação eleitoral em favor da sua candidata. Ou seja, facinho, facinho, conquistará o “hexa” mais rápido que a seleção brasileira. Como os valores são baixos se levada em conta uma possível vitória nas urnas, tá valendo o “belo exemplo”.

12 respostas

  1. Se aqui no Brasil houvesse uma lei séria e dura, já teriam retirado a candidatura da Dilma à Presidência de República, …, não por causa dela, mas sim por causa dele, …!!!

    Isso é a prova cabal de que: Quando não se tem educação de berço, pode-se chegar onde chegar, mas sempre o indivíduo deixará em torno de si o rastro da falta de educação e civismo, …!!!

    É o tal do “eu posso tudo e quem quiser que se dane”, …!!!

    Que “belos exemplos” o nosso Predidente está dando à sociedade, às crianças, ao povo em geral, …!!!

    É o verdadeiro “cara” de pau, …!!!

    E tome imposto, …!!!

  2. O mais sádico é que ele escarnece do Tribunal. Rindo, ele fala em publico:”vamos fazer uma vaquinha”. Isto são palavras de um Presidente? Que exemplo fica para os mais jovens? Que podemos esperar sobre ética, respeito e obediência??Ahh…ele não estudou…é verdade…

  3. Zelão diz: – Que lei é essa?

    “Ninguém está acima da lei…”

    É do conhecimento básico ao mais humilde cidadão a respeito da aplicabilidade da lei, a “graduabilidade” que permite ao magistrado aplicar a pena ao infrator, conforme o seu grau de intenção (vontade em cometer); de participação; dos meios que se utiliza e dos danos causado à vítima da ofensa. É também levada em conta a vida pregressa do “infrator,” o seu grau de discernimento em relação à lei e aos costumes.

    O magistrado de posse das informações processuais pode e deve aplicar à pena, diferentemente, para um mesmo delito. Assim é que; a “reincidência em um mesmo crime ou delito,” por uma mesma pessoa, deve ser vista pelo magistrado como “pratica contumaz” o que serve de base para o aumento da pena.

    Ao se “comemorar” a “hexa punição” aplicada ao presidente Lula, pela “pratica contumaz” do mesmo crime eleitoral (em flagrante desrespeito e menosprezo à lei), com a aplicação de multa – que em se tratando do Presidente da República, é irrisória – é de se perguntar: – Que lei é essa? Que país é esse?

  4. EU NÃO SEI O PORQUE DE TANTO ESPANTO E CRITICAS AO PRESIDENTE LULA, SE NA POLITÍCA DESTE PAÍS VALE TUDO, INCLUSIVE CAMPANHA ANTECIPADA. O LULA SEGUE APENAS UMA VIA DE REGRA QUE TODOS, EU DISSE TODOS, OS POLITÍCOS PRATICAM NESTE PAÍS AFORA E QUE SÃO APOIADOS POR UMA GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO, BASTA VERIFICAR A QUANTIDADE DE ADESIVOS COLADOS EM TRAZEIRAS DE VEÍCULOS, DIZENDO QUE TÔ COM FULANO OU BELTRANO. PORTANTO SRS, NÃO SE DÁ MAU EXEMPLO A QUEM NÃO SE RESPEITA COMO CIDADÃO. É POR FALTA DE BONS EXEMPLOS QUE OS LEGISLATIVOS, MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL ESTÃO CHEIOS DE PILANTRAS POLITIQUEIROS E SÃO ELES QUE FAZEM ESTAS LEIS FRAGEIS E CHEIAS DE SUBTERFÚGIOS.
    ESTE É O PAÍS CHAMADO BRAZILIS.

  5. Belo exemplo do Sr. Lula, agindo como um fora da lei, e ao mesmo tempo estimulando todos cidadãos a desrespeitar as leis do nosso país. A que ponto chegou um Presidente da República.

  6. “ninguém está acima da lei…”
    Lula é multado porque, na comemoração do 1º de Maio, diz que os trabalhadores sabem em quem ele vai votar.
    José Serra participa do programa do DEM, numa clara transgressão expliciamente prevista na lei, não é multado.
    E vem mais por ai, Roberto Jefferson avisa que “O programa do PTB dia 24/06 não será usado para desconstruir Dilma, mas para construir Serra.”
    O inciso II do parágrafo 1° do artigo 45 da Lei 9096, o inciso violado pelo Serra/DEM prevê a proibição:
    II – a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos;
    Que lei é essa? Que país é esse? Porque o Ministério Público Eleitoral só é diligente em relação a Lula e a Dilma? Porque não tem a mesma atitude em relação a Serra e seus amigos?

  7. uso de manobras ilegtíma na tentativa de usurpar o poder a qualquer custo .Esta é a dinâmica ultilizada pelo PT…considera os brasileiros perfeitos idiotas…e se considera tb um partido acima da Lei!!!!!!!

  8. Curioso é que aqui em Itabuna, sempre que tem politica até carros da Prefeitura colocam o adesivo dos Demotucano, em 2006 quando Marcos Gomes foi candidato até ambulância do SAMU foi útilizada em evento particular da Familia Gomes, e ninguem fala nada. Por que sera??

  9. O Brasil está inexoravelmente no fundo do poço. É só distribuir mimos e bolsas família que está tudo certo. Ganha eleiçõa de novo e pronto. A oposição é imbecil, e ainda fica falando abobrinhas, por que não impõe as seus dep. e senadores que mudem a regra do é dando que se recebe? Será se a “bolsa tudo” para obter votos não é uma forma velada de comprar eleitores famintos e incautos? Será se isso não é crime? O Brasil é isto. Vote em Dilma que lula agradece…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *