Tempo de leitura: < 1 minuto

Candidatos que participaram de concurso para vagas de analista e de técnico universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) denunciam a violação de pacotes de provas em, pelo menos, uma das salas do certame. O exame ocorreu neste domingo.

Além de um dos pacotes de provas estar aberto, relatam os candidatos, as questões foram mal formuladas e continham diversos erros. Algumas questões haviam sido retiradas, “integralmente”, de sites como o Wikipedia. “O conteúdo das provas também não era aquele previsto em edital”, reclama um dos participantes do concurso, que pediu para não ser identificado.

94 respostas

  1. Fiz a prova e também encontrei vários erros, muitas questões mal formuladas além de questões que não tem nada nexo com a área profissional em que me inscrevi! Tinha até questão que ficamos sem saber se era pra marcar a errada ou a correta!
    Estou só esperando o gabarito sair para eu entrar com recurso!

    Se isso acontece em um concurso oferecido pela instituição imaginem como são os cursos?!?

    Nota ZERO para a UESC!!!!

  2. Rapaaaaz…. não foi somente em uma sala que as provas estavam abertas… eu fiquei sabendo de duas, e meu noivo estava em uma delas…
    E é fato… erros grotescos de português, questão em que faltava alternativa, erros de digitação também…
    Pra uma universidade como a UESC, que contrata a Consultec pra preparar as provas do vestibular… desceu muito o nível, contratando essa empresinha pra preparar as questões do concurso… Vergonha isso!

  3. Algumas questões realmente estavam confusas…mas verdade seja dita, esse papo de que tinha questões com assuntos que não constava no edital é coisa de quem não estudou…pelo contrário, eles utilizaram praticamente todo o assunto pedido no edital, pelo menos na prova para tecnico 1. E na minha sala as provas vieram lacradas e ainda foi pedido para dois candidatos assinarem um documento confirmando que as provas vieram lacradas.

  4. Eu também fiz a prova e opto por usar um pseudônimo por temer represálias. Realmente chegou ao meu conhecimento que, em uma das salas, o envelope contendo as provas teria chegado já aberto. Mal posso esperar a publicação do gabarito para meter recurso caso haja alguma discordância.

  5. Esqueci de comentar: tive a oportunidade de ler as provas de candidatos de outros cargos e confirmo o relato segundo o qual algumas questões tiveram seu enunciado ou mesmo alternativas praticamente recortados e copiados a partir de artigos do Wikipédia (que, diga-se de passagem, permite a QUALQUER UM alterar QUALQUER TEXTO lá publicado). Se a reputação da Concepção já não é lá essas coisas, imagine a de quem contratou seus serviços, rsrsrs (desculpa, não pude resistir).

  6. Eu fiz a prova e realmente deixou a desejar, mas achar que a culpa é do PT, aí já é demais. Total IGNORÂNCIA!!!
    Será que foi o governador que elaborou as questões?
    Ou os professores da Uesc?

    Devemos reclamar sim! Entrar com recurso sim!
    E a empresa responsável pelas provas: CONCEPÇÃO – CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA (que nunca ouvi falar), é um fracasso.

  7. Tb encontrei vários erros nas provas!mas tb não podemos querer avaliar os cursos pelas provas de uma seleção administrativa da UESC,como o candidato expressou acima,a UESC não é um ftczinha qualquer ou unimezinha!!

  8. Hoje, 07/06/2010, saiu o gabarito da prova realizada dia 06/06/2010, e, em muitas questões, a alternativa dada como certa está completamente errada, mostrando, mais uma vez, o completo desconhecimento do que foi aplicado. A título de exemplo, A questão 16 do cargo Técnico Universitário – Tec001, solicitava que se identificasse dentre as alternativas o programa de planilha eletrônica. A Concepção (DECEPÇÃO) deu como resposta correta a alternativa c: Outlook.
    Pelo amor de Jesus, Outlook é planilha eletrônica então tenho que fazer de novo o cursinho básico de Informática

  9. Gente, muitos erros na prova. No gabarito eles colocaram que o Outlook é o programa que trabalha com planilha eletrôncia, sendo que deveria ser excel, além disso colocaram Excel com dois L(s). Eu pergunto, em que planeta? A prova tem questões que não se referem ao contexto do texto, isto é, isoladas. uma outra apresenta opção de uma alternativa que não existe. Nota Zero para o concurso. Vamos pedir outro concurso.

  10. No ato da inscrição, o candidato poderia escolher o local de prova: Itabuna, Ilhéus ou UESC.

    Todos fizeram as provas na UESC.

    Para que colocaram a possibilidade de escolha do local da prova?

  11. Fiz o “concurso”que foi uma verdadeira falta de respeito com os candidatos ou estavam subestimando nossa inteligêcia, teve um colega que ficou tão indignado que estava verde,tanto que procurei a coordenação pra que entrasse em contato com ele para ver de que forma resolveríamos o poblema e me disseram que seria registrado em ata,mas de que nada iria resolver o caso da falta do lacre por isso estou colocando a boca no trombone.

  12. É inaceitável esse concurso da UESC. Como uma instituição que se diz tão respeitada e que é tão ética faz uma merda dessas.
    Questões realmente retiradas da Internet, uma é a cópia da Wikipédia.
    Outras que são óbivias marcando resposta errada.
    Não tem como confiar em uma instituição assim.

    Nota 0

  13. realmente este concurso foi “carta marcada” na minha sala e na sala vizinha os lacres das provas estavam violados, tremenda falta de respeito pra com os candidatos

  14. Em minha sala (3202), quando o pacote de foi aberta faltava as provas dos candidatos de uma área de Analista.
    Depois de 20 minutos, (isso com a prova já em andamento) as provas chegaram, não lacradas e ainda faltou a prova de mais um candidato, o qual esperou enquanto os outros faziam suas provas) mais ou menos 15 minutos para que fosse entregue sua respectiva prova. Bem, o sentido de igualdade foi deturpado.

    Além disso haviam cadernos de prova com questões que não constavam no caderno de respostas e candidatos reclamando que o assunto da prova estava fora do edital.

  15. Esse pessoal é sem noção de mais! Onde jah se viu… cobraram ate assuntos que não estavam no conteudo programatico. Pra que que um técnico em manutençao tem que saber sobre Engenharia de Software???

    Uesc FAIL

  16. Este concurso foi um absurdo. Como a uesc contrata uma instituição sem nenhum respaldo em concursos? Tá aí o resultado: reclamações, irregularidades, questões mal elaboradas e assuntos não cobrados no edital.
    Anulação já. Vamos para o ministério publico já…

  17. As questões 02, 07, 08, 09, 16, 25 e 33 COM CERTEZA cabem recurso… para elaborar prova assim (copiando do wikipédia) acho que vou abrir uma empresa para concursos tb e ganhar uma mamatinha. Os critérios de julgamento da licitação para escolha da empresa que organizou o concurso foram: menor preço e pior técnica!!! Q vergonha… queremos outro concurso!!

  18. Rapaz, que coisa feia da Uesc. Tem perguntas mesmo muito mal formulada e incoerente sem nexo la ele, eu fiz a pova para técnico de laboratório de informática vou recorrer.

  19. Fiz a prova e fiquei envergonhado com o nivel da banca muito baixo. Na verdade se arrependimento matasse tava morto.Quando a UESC fez o curso do REDA foi a mesma palhaçada. Na verdade somos feitos de idiotas quando pagamos uma inscrisção e somos tratados com tamaha falta de respeito.Porém se anularem esse concurso a única coisa que eu queria era meu dinheiro de volta. Via a adiministração da Bahia. Esse comcurso foi para inglês ver

  20. GENTE O PROBLEMA REALMENTE É SÉRIO, VAMOS SER ÓBVIOS, NO CERGO TEC 001, 9 QUESTÕES ERRADAS NO GABARITO. E O PIOR É QUE ATÉ ALTERNATIVA QUE NÃO EXISTIA DE NUMERO V(QUESTÃO 7) ELES INVENTARAM. ASSIM FICA IMPOSSIVEL CONFIAR NA CREDIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO, NÉ ??? VAMOS SER DEMOCRÁTICOS.

  21. A prova para técnico adm, cargo 001, tem várias questões da parte de conhecimento específico que eles simplesmente vão totalmente contra o texto da lei, como na primeira questão orçamento público, em uma de licitação que conceitua as modalidades de licatação, bem como na de concessão, que eles atestam como gabarito correto ser permissão. Vale lembrar que toda permissão, em direito administrativo, é somente à título precário, ou seja, sem prazo determinado. Com prazo determinado, somente a concessão, tal como ocorre com as empresas de ônibus, que é concessão de serviço público.
    A última de arquivo público, eles dizem como correto existir apenas Arquivo público na esfera federal. Total absurdo, pois, para a concepção consultoria, municípios e estados-membros não podem ter seus respectivos arquivos públicos.

    Sem falar nas de português, etc etc etc.

    Isso se chama: VERGONHA!!!!!!!!!!!! Isso me envergonha, pois sou formado em Direito na UESC e sei que a instituição não é aquilo que a gente verificou nesse mangue chamado concurso público.

  22. na minha sala eu vi com meus proprios olhos entregando cabarito em branco para canditado que nao sabia onde estava sua sala….
    assim dica facil roubar?

  23. “Continuem votando no PT…cada povo tem o governo (ou o desgoverno) que merece.”

    Leonardo, não ponha a culpa no governo estadual. A única responsável por toda essa balbúrdia é a UESC, que contratou uma empresa meia-boca para (des)organizar o concurso.

  24. Meu colega ele me falou que deram a ele o gabarito em branco pq ele não conseguia encontra a sala dele ele fez no pavilhão de educação física segundo ele me relatou e todos estavam fazendo desta forma e na minha sala 3119 também ocorreu tal coisa duas pessoas não sei da onde eles vieram nem pq mais deram a eles o gabarito em branco pra ele colocar o nome o tipo de cargo como tec 10 tec 11 entende tudo que tinha no cartão original entende isso esta errado…
    Termos que denuncia a ministério publico.
    é de possível de roubo aceita cartão em branco meu nome welder lopes eu estava nessa sala

  25. É verdade que algumas perguntas estavam mal elaboradas, e que em duas salas que eu sei os pacotes da prova chegaram abertos – lacres violados e uma desta sala estava a minha irmã. E quanto ao conteudo aplicado estava publicado no Edital. Só lamentamos que uma ontituição de qualidade como a UESC, tenha cometido estes erros grotescos…a por economia nao contratou a CONSULTEC…deveriam analisar com mais criterio a empresa contradada. E alem do mais as inscriçoes do concurso achei muito caras …então os serviços a serem oferecidos tem que ser de qualidade. UESC, estamos esperando uma postura sua nos principios da EFETIVIDADE, como estar atrubuido aos serviços publicos.

  26. É realmente um absurdo…
    Onde já se viu celular tocar em sala de concurso???
    é a primeira vez q vejo isso, e o candidato nao é eliminado, sem falaR que o edital dá este respaldo a aquele!
    Onde já se vIu candidato ir ao banheiro com vaso de água, que não era transparente..
    Alguem me garante que não havia informações no rótulo????

    Pelo amor de Deus gente….
    Recurso neste concurso,
    é perda de tempo… o negócio é MP, meixxxxxxxxxmo!
    eu mesma já passei dos 10…
    Uesc… que decepção!!!!!!!
    Espero que tenha consciência em anular eesta ridícula PROVA!

  27. Inaceitável, uma instituição como a UESC contratar uma empresa q não tem qualquer respaldo em realização de concurso público, dá margens para pensarmos que houve realmente coisa errada nesse negócio. É muita reclamação de uma vez só!!! Erros gritantes de português nas questões, falta de ítem na questão, gabarito apresentado com erros, que bagunça!!!!

  28. Participei do concurso para o cargo de analista, neste último domingo.

    Os erros de português (erros gramaticais, erros de concordância etc) e de digitação estavam presentes da primeira à última questão.

    O conteúdo específico para o cargo a que me inscrevi não era condizente com o conteúdo apresentado no edital, muito menos com as funções e atividades a serem desempenhadas.

    As questões estavam ambiguas e extremamente mal elaboradas.

    Um vergonha para a CONCEPÇÃO CONCURSOS, a quem atribuo as falhas.

    O problema é que ao abrir (obrigatoriamente) um processo de licitação para ver qual a empresa que irá assumir o concurso, a UESC fica a mercê de qualquer uma das empresas inscritas que atenda à exigência de documentação e apresente o menor preço.

    Acredito que ninguém esperava o que ocorreu.

  29. Essa UESC é uma merda mesmo.Prefiro bem mais estudar ne uma Facul ( FTC ou a nova Pitágoras)do que estudar ne uma instituição desorganizada e que falta respeito aos candidatos(Uesc).

  30. Realmente a “Decepção” não pode ser considerada uma empresa séria devido a tantos problemas que presenciamos neste concurso. Foi horrível, muitos erros grotescos, total falta de organização, questões mal formuladas, questões faltando resposta, pacotes de provas abertas, etc.

    Agora, vocês que estão criticando tanto a UESC em relação a escolha da empresa… já ouviram falar em LICITAÇÃO?! Pois então, a UESC não ESCOLHE uma empresa para fazer a prova, abre um processo de licitação e a empresa que cobrar menos leva. É lei, e não uma opção da Universidade.

  31. Que vergonha,a Uesc que sempre esteve entre as mais bem conceituadas Universidades da Bahia,deixou a desejar na organização do concurso tão esperado.O ideal seria a anulação desse Concurso.

  32. De nada adianta se não for fomalizado uma denucia no Ministério Público, tudo continuará igual, precisamos lutar por nossos direitos.
    Chega de maracutáia.

  33. Na minha sala faltou o cartão de resposta de uma menina e eles buscaram depois. Essas faltas de provas e cartão de respostas que chegam depois sem serem lacradas, só abrem mais espaço para fraudes. A prova teve vários erros. Uma questão tinhas duas letras D’s. O gabarito tá duvidoso e errado. A questão 16 da Informática ta no mínimo, completamente errada. Se o outlook eh planilha eletronica ao invés do excel, entao ferrou-se. rsrsrs

    DECEPÇÃO e não CONCEPÇÃO. Aliás, nunca tinha ouvido falar dessa empresa.

  34. Realmente a prova deixou a desejar, também fiz e encontrei os mesmos erros, mas ouvir dizer que a uesc nao é ftczinha e UNIMEZINHA e ficar calada nao posso. Saiba voce que apesar de ser particular os alunos da Unimezinha estão bem a frente dos da UESCzinha…rsrsrs…comprovado no desempenho das provas e trabalhos apresentados pelos proprios professores da UESC.

  35. Já escutei varios comentarios de pessoas que alegam ter visto provas pelo chao em locais na universidade antes mesmo do concurso ser realizado…

  36. Fiz a inscrição para TEC-001 e estava na sala 2206!!! Absurdo!!!! O lacre da embalagem que continha as provas devem ter colado com cuspi!!!! Situação constrangedora pra o fiscal, a qual pensava em usar o estilete pra abir, e pra os participantes do concurso, que ficaram chocados com o ocorrido. Mas, o mais impressionante é a passividade da maioria das pessoas presente e a falta de interesse das “autoridades” em resolver o problema de forma justa!!! Mas devo aqui ressaltar alguns dos presentes (ocultarei os nomes por questão de segurança desses, casa haja futuras perseguições) de atitude admirável que permaneceram presente até o termino das provas para poderem fiscalizar a escrita e a leitura da ata de encerramento, onde criticaram e assinaram heroicamente o documento que contribuirá para possíveis reclamações ao Ministério Público!!!!!

  37. Eu só quero ver se vai ficar por isso msm,
    a minha sala foi uma das “sorteads” q veio com o lacre abrto,
    e além das qstões mau formuladas, aquele gabarito está td errado,
    q qstão 16 é ridícula velho, como é q pode ser outlook??
    A UESC deixou a desejar…..

  38. Na minha sala CV05 um candidato atendeu seu celular e ficou na faixa de 2 minutos conversando com alguém na linha, foi reprendido pelos demais candidatos, mas a fiscal Maria Cristina nada fez e nem os fiscais que se encontravam naquele Pavilhão de Medicina Veterinária. Assim, fica bem claro os erros exorbitante na segurança e aplicação das provas nesse concurso da UESC significando um total ato de INCOMPETÊNCIA….

  39. Eu tbm fiz esse lamentável concurso da UESC… uma total desorganizaçãos, questão super mal elaboradas, conteúdo cobrado q não constava no edital, e sem falar nos envelopes q estavam violados. Gente por favor, alguém q testemunhou isso, denuncie ao Ministério Público, não podemos nos sujeitar a isso. É uma falta de respeito com todos nós

  40. O quê aconteceu no concurso da UESC, nada tem a ver com partido ,pois irregularidades acontecem independente do partido ou vc acha que quem inventou as falcatruas foi PT? isso vem desde a época do “descobrimento” do Brasil, cabe a cada um de nós mudarmos a história, denuciando os “jeitinhos” as maracutáias.
    Quanto aos cursos da UESC, isto não vem ao caso, mas na UESC só estuda quem passa no vestibular por mérito muito diferente das particulares onde o critério é a situação financeira do candidato.
    ANULAÇÃO CONCURSO JÁ,

  41. NOBRES CANDIDATOS,
    FIQUEM ATENTOS AO RESULTADO DESSE CONCURSO. COMO POSTARAM ACIMA, PODE ESTAR OCORRENDO ” CARTAS MARCADAS” SIM. MUITA GENTE QUE FEZ JÁ TRABALHA NA INSTITUIÇÃO HÁ ANOS E SERIA APENAS UMA FORMA DE EFETIVÁ-LOS.
    TORÇO PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, MAS…
    AH, FUI SERVIDORA LÁ POR 09 ANOS, CONCURSADA E SEI O QUE ESTOU FALANDO.
    QTO À PROVA EM SI, É MUITA IGNORÃNCIA CULPAR O GOVERNO POR ESSE ABSURDO. É INCOMPETÊNCIA MESMO!!! ISSO ESTÁ ACONTECENDO TAMBÉM COM O CONCURSO DO BNB.
    ESCOLHEM INSTITUIÇÕES ” CHUPA-CABRA” E OS COITADOS QUE JÁ EIXARAM O DINHEIRINHO LÁ QU7E SE DANEM>..
    ABRAÇOS A TODOS!!
    OLHO NELES!!!

  42. Se vcs não sabem esse empresa é do pessoal do PT, e já fez várias seleções e concurso aqui na BAHIA.
    Façam o seguinte dê uma olhada nas prefeituras que já realizaram concurso com esse empresa pra saberem isso!!!!!!!!!!
    VERGONHA!!!!!!!
    Gostaria de vê essa “bendita” vergonha de prova, quem pode me enviar uma cópia??
    E-mail: nai.uesbjq@hotmail.com

  43. Por incrivel que pareça a empresa concepção (DECEPÇÃO) conseguiu copiar uma pergunta da prova de tec 8 do site da EMBRAPA e colocar a resposta errada na questão 36.
    na questão 47 copiaram uma afirmativa do wikipedia e mudaram a ultima palavra.
    Na questão 34 copiaram do site da embrapa, o pior é que no site a imagem é nitida e colorida, diferente da prova borrada e cinza,o que não dá para distinguir as divisões.
    Questão 37 eles trocaram acidez por aridez.
    Além de colocarem questões de temas que fogem o edital.
    E nem estou contanto todas questões da prova especifica e da prova de português e de informática.
    Cancelamento já.

  44. A prova de TEC 8 foi feita quase toda com Ctrl C e Ctrl V da internet.
    A cada minuto que passa vou descobrindo mais alguma coisa da internet. Que absurdo!

  45. gente… não é possível…deve ter sido contratada essa empresa pq o dono é alguem quente da política do nosso estado… ninguém reparou que praticamente todos os serviços que essa empresa prestou são p órgãos publicos? prefeituras e etc….

    é a corrupção mais uma vez corroendo a paciência do povo brasileiro…

  46. OBSERVEM, TA NA CARA QUE UMA ÚNICA PESSOA, FICOU POSTANDO COMENTÁRIOS NEGATIVOS SOBRE O CONCURSO DAS 6:58 DA MANHÃ ÀS 11:15… ISSO SÓ PODE SER DOR DE COTOVELO! QUAC, QUAC, QUAC, QUAC…

  47. Eu achei um absurdo esse concurso, inclusive eu fiquei em uma das salas onde o envelope foi violado. Estava aberto sim, sem lacre e as perguntas realmente muito mal elaboradas e com muito erro de português! Também acho q cancelamento já!!!!

  48. Como os demais realizadores do concurso, também fiquei pasma ao ver a mau estruturação da prova. Pois haviam itens que foram pedidos para avaliar na prova de português de analista que nem se quer existia no texto. A prova de informática constava de questões que um mero usuário, que estudou por apostilas de informática que são criadas para concursos mais exigentes, não teria o conhecimento para respondé-las. As espécificas também estavam cheias de dúvidas e erros grotescos.

    Vale ressaltar que o erro da UESC, instituição na qual estudei e sei da qualidade dos cursos, foi na contratação de empresa com pouco crédito para a elaboração da prova do concurso.

    Precisamos agir e recorrer ao Ministério Público à anulação deste concurso e a realização de uma nova prova, elaborada por outra empresa.

  49. Gente!!!!! o melhor a fazer é tentar localizar os candidatos dessas duas salas que os envelopes estavam violados.Eles devem informar ao Ministério Público de Ilhéus, que é a jurisdição da UESC, para que o mesmo tome as medidas cabíveis, a principio seria uma Improbidade, que pode levar a anulação do concurso.

    Vamos la galera!!! Passar adiante essas informações. Não podemos ficar parados diante de tal irresponsabilidade. Temos direitos tb.

  50. Além da falta de controle com a saída das provas, como é que num concurso as pessoas saem das salas com apenas uma hora de prova com as provas na mão, pois como não havia detector de metais nas portas poderia muito bem um candidato que saiu antes passar via SMS para outro onde este poderai ir ao banheiro e verificar o gabarito!!Vamos anular esse concurso!!

  51. Fiz prova para Tec 01 e na prova de Poruguês a questão 07 não tinha o item V e na questão 09 tinha dois d. Na prova de Informática, para a CONCEPÇÃO, o progrma de planílha eletronica é o Outlook e não o Excel. Faça-me rir!Cabe recurso, alguém já entrou?

  52. Tem uma colega de concurso (Elma) que em seu comentário escreveu poblema, desse geito você não passa em concurso né? doi o ouvido.È problema. Ou outro escrevceu que prefere estudar ne uma facul particular.Você quer passar em concurso desse geito? Estude preposição.

  53. Para Curiosa

    Em que cursos sua Unimezinha é melhor que a UESC??!!, vc sabe o que é ENSINO,PESQUISA E EXTENSÃO?Bom se os professores da UESC, que ensinam nessa Faculdade e não Universidade porque não possui 1/3 do seu corpo docente permante com mestrado e doutorado falou que os alunos da Unimezinha estão melhores que o da UESC deve ser para animá-los um pouco, pois minha irmã toda vez que vai corrigir prova dessa sua facul quase morre de tristeza e eu tb ao ler, ao saber quer vcs não sabem escrever como pisicologia,felis e etc!

  54. “Pois então, a UESC não ESCOLHE uma empresa para fazer a prova, abre um processo de licitação e a empresa que cobrar menos leva.”

    Não necessariamente. Vai depender da modalidade de licitação escolhida pelo órgão público. Se a UESC tivesse optado por uma licitação que não fosse do tipo “menor preço”, muito provavelmente a Consultec (essa sim uma empresa séria) levaria a parada e as provas seriam muito mais elaboradas e sofisticadas que essas apostilas de primário que a Decepção Consultoria nos fez responder.

  55. Candidata tec 01,

    Antes de apontar o erro dos outros, olhe para o seu querida.
    Jeito se escreve com J; não com g.
    Importante aqui não é a maneira como se escreve e sim, do assunto sério ao qual estão tratando.
    E erros de digitação acontecem tá Darling!

  56. Corrigindo:

    Candidata tec 01,

    Antes de apontar o erro dos outros, olhe para o seu querida.
    Jeito se escreve com J; não com g.
    Importante aqui não é a maneira como se escreve e sim, “o” assunto sério ao qual estão tratando.
    E erros de digitação acontecem tá Darling!

  57. Pessoal, acho justas as manifestações, mas ficar apenas lamentando aqui nesse espaço e não tomar alguma providência legal de nada adianta. Também acho que deve ser anulado o concurso. As questões que não concordei com as respostas da empresa, conforme gabarito, entrei com recurso.
    Mas isso só não basta para eu entrar com pedido junto ao MP. Mas quem presenciou os envelopes violados, candidatos que ficaram esperando provas ou folha de respostas devem procurar por justiça.
    Portanto, vão a luta…!!

  58. Ai ai ai…!!!!!!!!!
    Pessoal, a falha da UESC está na contratação da “Decepção”…
    É ridículo ver pessoas, alunos das Instituições de Ensino Superior,
    que querem se dizer uns melhores que os outros,
    se agredindo e, além disso,tirando o foco desses comentários
    que é, a saber, as ilicitudes na realização do concurso,
    não a qualidade de ensino de uma ou outra Intituição.

  59. Candidata Tec01, pelo menos a candidata colocou o nome dela. E você que se esconde atrás de pseudônimos! Ah…tem dó né gente?
    E acorda: é jeito…com J.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  60. Pessoal, os recursos (total 16 questões recorridas) que fiz estão no link abaixo. Vale lembrar que quanto mais recursos chegarem à “Decepção”, maiores seram as chances das mesmas serem anuladas ou alteradas quando for publicado o gabarito oficial.
    É importante ressaltar que os recursos não podem ser repetitivos. Quem quiser seguir o modelo, pode fazê-lo fazendo o download do Foxit, que é um Reader de PDF e que pode ser preechido nele mesmo o formulário de recurso disposto no sítio da UESC.

    O prazo para o recurso é até amanhã (09/06/2010, até o fechamento do protocolo geral, que é às 18h00min.

    Abraços e vamos mudar esse “assalto”!!!!

    link dos recursos: http://rapidshare.com/files/396662409/recursos_prova_uesc_2010_tecadm001.zip

  61. Olá!!
    Essa mesma organizadora fará a prova da UESB no dia 13/06. Por favor preciso ver essa prova que vcs fizeram…Pois o site n disponibiliza a prova.
    É muito ruim estudar e fazer um concurso público de uma organizadora q está deixando tantas incertezas.

  62. olha pessoal vou entrar em contato com a band e em special com CQC esses filhos da p….. da uesc vao ver se eles vao colcocar ,sobrinho de reitor ,amigos de vive-reitor e cia,vamos pessoal ta n cara como esse concurso ja tem seus aprovados antes de as provas serem feitas ,estranho essa empresa ter ganho essa licitaçao em cima da hora do concurso e essas provas abertas passou por quem anteriormente a chegar as salas em, vao se dar mal ,joaquim ,adelia e toda patoa ou seja panelinha.

  63. galera fui fiscal e digo pra vcs tem cheiro de marmalada sim ,poem reivindicar umas das salas q fui fiscal veio com o lacre rompido.

  64. ao comentário de “candidata téc 01”
    cara colega, como você critica uma peesoa com relação à norma culta gramatical, escrevendo “geito” com “G”!!!!???? Desee JEITO, não dá? Meu filho de 9 anos riu à beça com a grafia dessa palavra. Além disso você usou crase no lugar do acento agudo. Outra coisa. como pode lhe doer os ouvidos, se os erros eram escritos? Você vê com a audição, ou escuta com os olhos?

    para quem reclamou dos envelopes violados…
    Quanto às provas abertas, teria que ser resolvido no ato de abertura, que precisou de testemonhas assinando comprovando que estavam lacrados os envelopes. se oes candidatos assinaram e aceitaram fazer a prova já era… por esse motivo a prova não pode ser anulada

  65. Fala Fácil,

    Minha mãe fez esse concurso e tbm questionei o fato da assinaturas na ata. Ela me disse que na sala onde ela fez a prova eles se uniram e não assinaram a ata; já prevendo pedir anulação da prova. Vamos ver no que dá né?
    Anulação já!

  66. Alguém que estava na sala em que o envelope foi aberto sabe se foi registrado em ata??? Para tomar providências isso seria necessário.
    O procedimento licitátório me parece ter sido correto, já que o Governo tem prazo para prestar o concurso e nomear algunas aprovados já para esse ano.É ano eleitoral. Portanto teria que ter sido pregão.
    Quanto as questões copiadas e coladas tem como provar.Gabarito errado também tem.Recurso neles.
    Mas sinceramente, carta marcada????Acho dificil. Até porque sou funcionária e estudei muuuuito para essa prova. E também estou entrando com recurso para ter os meus direitos.
    Façam o que for possivel,não adianta esse monte de especulação.

  67. Elaborei a mensagem abaixo para enviar à redação de alguns sites e jornais.
    Vejam se está boa…

    “Bom dia,

    Sugiro que redijam uma matéria a respeito da polêmica envolvendo o concurso público para provimento de vagas nos cargos de Técnico e Analista Universitários da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz – realizado no último domingo (06/06/10) sob responsabilidade da “Concepção Consultoria Técnica Especializada”. (www.concepcaoconcursos.com.br)

    Houve graves denúncias de violação dos pacotes de provas em pelo menos uma das salas onde foram aplicadas. Além disso, os candidatos criticam fortemente os inúmeros erros de digitação constantes da avaliação, e reclamam de respostas incoerentes no gabarito oficial divulgado.

    Para se ter uma idéia da bagunça, em determinada questão de Português do caderno de provas de nível médio, havia duas alternativas letra “d)”. Em outra, pedia-se para analisar as afirmativas (I a IV) e marcar as corretas. Em duas das cinco opções de resposta, percebia-se uma afirmativa V inexistente!

    Mais um absurdo: uma questão de Informática da prova para o cargo de TEC 001 – Administrativa Acadêmica (nível médio) pedia o nome do programa de planilha eletrônica. No gabarito oficial divulgado pela “Concepção Consultoria”, a resposta apontada como correta é “Outlook”!! Dá para acreditar?

    Como se já não bastasse, alguns candidatos ao cargo de Analista Universitário alegam terem sido cobrados conteúdos não especificados em edital.

    Estes erros primários e grotescos evidenciam a falta de seriedade e comprometimento da empresa responsável pela organização do referido certame. O que é inadmissível, visto que os valores das inscrições não foram nada baratos – R$40 Técnico, e R$80 Analista. E mesmo que fossem!

    Além disso, é no mínimo estranho que tenham sido concedidas 4 HORAS(!!!) para a resolução de provas com apenas 48 questões.
    Pior: os candidatos podiam sair com os cadernos após 1 HORA do início da aplicação, e não houve processo de revista e detecção de metais, facilitando assim possíveis fraudes.

    Recentemente prestei o concurso da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, sob responsabilidade da conceituada CESPE/UNB, com 60 questões e apenas 3 HORAS para resolução. O nível foi indiscutivelmente mais elevado; e os candidatos somente puderam se retirar das salas levando o caderno de provas no decurso dos últimos 15 MINUTOS anteriores ao horário determinado para o término.

    Diante do exposto, peço por gentileza que investiguem o caso, e noticiem estes absurdos para que a sociedade venha a ter o devido e necessário conhecimento dos mesmos.”

  68. Esse concurso, galera, foi uma marmelada!
    Vamos denunciar nos principais meios de comunicação!
    Mas ser transparente, é importante!
    Pomha seu nome, sem medo!

  69. Engraçado que tinha muita gente que já trabalha na UESC rebolando e empinando ainda mais o nariz se considerando aprovada. Tinha gente que nos últimos dias nem trabalhava mais, só estudando!KKKKKKKKK.

  70. PELO VISTO NÃO VAI DAR EM NADA. NA UESC SÓ CHEGARAMOS RECURSOS DAS QUESTÕES. CADÊ O MP??? MEIO DE COMUNICAÇÃO É BOM MAS NÃO RESOLVE NADA…

  71. Infelizmente essa é uma ação decorrente de tal organizadora no concurso da UESB e na seleção de reda, ambos elaborado pela Concepção, estes erros aconteceram, questões tiradas no wikpédia, erros de digitações, mais de uma resposta correta e ate nenhuma resposta correta rs…e pior eles raramente aceitam os recursos, final de semana termos mais um concurso da UESB, já to esperando a Decepção da Concepção rs!!!

  72. Caro colega signatário do nome Tec Adm 001…
    que disponibilizou os links com 16 recursos pedindo anlulação ou alteração do gabarito. Sinto lhe informar que não sei porque erva danada, você pede que as questões 36(A) ,39 (E),42 (D),28 (D),32 (D),48 (A) mudem a opção correta… para as mesmas letras!!!! No recurso da questão 02 você diz que a palavra “aí” é monossílabo tônico!!??!! “Aí” é dissílabo caro amigo… Valeu o esforço empreendido, mas tais recursos poderiam ter sido feitos pela “Decepção”, haja visto a qualidade deles. Ah, e no seu comentário, a forma verbal do verbo ser no futuro de presente deveria ser “serão” e não “seram”. Espero que os colegas leiam e não apenas imprimam e entreguem esses recursos.

  73. Jahm
    Se não assinaram a ata, como era justo que se fizesse caso tivesse tudo certo, faltou uma etapa no processo que credibiliza o procedimento. Dessa forma, basta pleitear nas esferas legais cabíveis, que a anulação será fato certo. Mas se ninguém fizer nada… já viu!!! Sabe-se se alguém já registrou ocorrência ou ofereceu denúncia ao MP?

  74. Pessoas, sinto muito informar que conheço uma pessoa que estava
    na sala onde aconteceu o fato ridículo das provas violadas…
    Pois bem…ela disse que não vai ao MP pq não tem tempo e trabalha muito. É isso mesmo que vcs estão lendo. O que eu posso fazer? arrastá-la? Infelizmente não! Mas a questão é essa…cada cabeça uma
    sentença não é? Espero que os outros não pensem como esta pessoa e
    possam encontrar um tempo p/tal denúncia e colaborar com o bom senso.

    “Como eu gostaria de estar numa dessas salas…” fazer o q neh?
    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. ¬¬

  75. Quanto às questões mal-formuladas e/ou que tiveram alternativas erradas publicadas como corretas no gabarito, dá para resolver o problema com recursos e/ou até msm anulação da questão.
    Já em respeito aos envelopes que teriam chegado abertos em duas salas, a coisa muda de figura. O MP precisaria de provas concretas ou documentais de que realmente houve esse problema para conseguir a suspensão do concurso. E outra, o órgão precisaria agir o mais rápido possível, já que, salvo engano, se um concurso for homologado, não caberá mais recurso.

  76. A “CANDIDATA TEC01”, que se intitula a “gramática ambulante”, é tão burra que, ao tentar corrigir a candidata ELMA, escreveu a letra “E” “craseado”, é tão sábia que escreveu jeito com “G”. É desse jeito que quer corrigir os outros?
    Resumindo: um sujo falando do mal lavado.

    Com o seu português todo mal dizido, que ninguém correge, eu fico de boca abrida. kkk

    Cancelamento já!!!

  77. Caros amigos ficarei muito decepcionada se o Ministério Público, não cancelar esse concurso é uma falta de respeito,uma ignorância com os candidato, e será mas uma prova da impunidade em nosso pais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *