skip to Main Content
27 de fevereiro de 2021 | 11:52 pm

PROTESTO FECHA A AVENIDA ITAJUÍPE

Tempo de leitura: 2 minutos

Moradores interditam avenida e reclamam do "Penicão do Capitão" (Foto Luiz Tito).

Moradores do bairro Santo Antônio interdiram a avenida Itajuípe em protesto contra a prefeitura e a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Há dois meses que os moradores da avenida e da rua Eugênio Brandão solicitam o conserto da rede de esgoto.

A rede rompeu e os dejetos se acumulam no encontro da Itajuípe com a Eugênio Brandão, formando um ‘piscinão’. O odor é insuportável. Sônia Almeida Santos se sente prejudicada e reclama das prioridades do município. “Eles estão fazendo obra na Cinquentenário e tão esquecendo da gente”.

Valquíria Leite Gomes também mora na área afetada pelo “Penicão do Capitão” (mais parece uma estação elevatória de esgoto) e diz que o desleixo do governo causa revolta. Ailton Trindade da Silva trabalha numa central de mototáxi e está entre os mais prejudicados. “Isso deixa a gente revoltado. É falta de respeito”, disse. Quem mora na rua Santa Efigênia tem que passar por dentro do esgoto, para chegar em casa.

A avenida foi liberada após negociação da polícia militar com os moradores. A avenida Itajuípe é um dos principais acessos a Itabuna para quem chega pela BR-101. Também liga os bairros Santo Antônio, São Lourenço, Novo Horizonte e São Roque ao centro.

Esgoto invade o acesso à rua Eugênio Brandão e causa transtornos (Foto Luiz Tito).

Esta publicação possui 8 comentários
  1. A rua b, do lot. Cleber Lima Gali, também está com o esgoto a céu aberto e não há encanamento de água, mas tem algumas pessoas que pagam a agua sem ter .Esse governo de Azevedo é uma farsa,não se fez nada que prometeram a estes bairros,coisas que temos direito constitucional…

  2. o tal do prefeito capitao disse que nem rouba e nem fazem.
    porem nimguemperguntou a ele se ele deixa de receber o seu belo salario de 18 mil sem fazer nada isso e roubo, nao trabalha e recebe em dia , e este valor é o bruto.
    e os moradores deste bairro foi quem deu vitoria nas urnas a este, segundo ele na entrevista de hoje na radio agente pode chamr ele de qual quer coisa, porem de ladrao nao.
    O PIOR LADRAO É AQUELE QUE ROUBA DO POVO A CONFIANÇA . E JOGAA NO LIXO TODA ESPEERANÇA DE UM POVO. MUITOS DESTES QUE HOJE ESTAM SENDO VITIMA DESTE ODOR FORAM CABOS ELEITORSAAAAAAAAAAAAIS DESTE PREFEITO .

    ENTREGA LOGO A EMASA A EMBASA, SINAO A SOCIEDADE DE ITABUNA FARÁ O QUE BUERRAREMA FEZ PRA CHAMAR PELA JUSTIÇA. CHEGA DE PALHACADA. O GOVERNO DO ESTADO JA DISSE NA RADIO QUE TEM DINHEIRO PARA FAZER A BARRAGEM , SANEAMENTO NO MUNICIPIO E QUE ESTE PREFEITO É QUE NAO QUER O PROGRESSO , SERA QUE ELE ESTA MAMANDO ALGO DA EMASA????????????????????????HERALDO ALMEIDA

  3. quem ja viu o povo de itabuna fazer movimento por seus direitos?são muito passivo e medrosos,esses governantes sabe disto.não da pra cobrar do governo investimento de uma coisa que não tem comando,é muita falta de vergonha uma cidade como itabuna capitar agua direto do rio e ainda cobram uma tarifa de tratamento de esgoto que não existe aqui não tem movimentos organizados como em outras regiões e outros estados,que pena…

  4. Itabuna ta entregue a sorte ou ao azar? hoje itabuna só pensa na cinquentenario, os bairros estão entregues as baratas, uma sujeira nunca vista antes é só andar pelas principais vias que vc’s veram lixo e terra pelos canteiros, a Emasinha não faz nada, Itabuna é a única cidade da bahia que falta água, a Emasinha manda um demostrativo de como calcular a conta de água e esgoto, eu já até me imagino vendo as pessoas da bananeira, maria pinheiro, novo horizonte, nova ferradas dentre outros bairros tentando fazer aquele calculo facilimo que a Emasinha mandou pros consumidores, é brincar com a população viu, tenho vergonha de morar aqui, infelizmente.

  5. É bem feito pra essa raça aprender. Esse bairro Santo Antonio foi que votou em massa nesse capicongo Azedo e agora olha o que recebem. São 2 meses, mas tomara que complete ao menos 1 ano.

    TODO CASTIGO PRA ELEITOR DE CAPICONGO AZEDÃO É POUCO.

    Pulavam que nem macaco nas passeatas, agora esperneiam no esgoto. 🙁

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top