Tempo de leitura: 2 minutos
Tia Mimi: Três para Azevedo.

Na Escolinha da Professora Tia Miralva, o aluno Capitão Azevedo (DEM) seria reprovado com um sonoro três. Nesta tarde, a educadora participou do programa Patrulha Geral (rádio Nacional) e falou sobre governo municipal, Geraldo Simões e fez críticas ao secretário municipal de Educação, Gustavo Lisboa.

Dirigente da Direc 7 e presidenta do PT itabunense, Miralva Moitinho justificou a péssima nota de Azevedo. “Tem secretário que manda mais que o prefeito. Ele não tem pulso”. Como falta comando, o governo não anda e a cidade sofre.

Na entrevista ao apresentador do Patrulha Geral, Fábio Roberto, a educadora ainda criticou a falta de organização na obra da avenida do Cinquentenário. O piso é ruim, disse, e os empresários estão sofrendo com as vendas baixíssimas por conta do cenário de caos na principal artéria do comércio de Itabuna.

“Tia Mimi” ainda bateu nos vereadores (que não têm fiscalizado o governo, segundo ela), mas defendeu seu líder político, o deputado federal Geraldo Simões. Quem critica o parlamentar, avalia ‘Mimi’, é porque não conhece quem é Geraldo. Ao mesmo tempo, anunciou que o seu candidato à Assembleia Legislativa baiana é o parlamentar Jota Carlos.

Sobrou até bordoada no secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, criticado por ter ido aos microfones da rádio Nacional afirmar que, diz Miralva, o Mais Educação seria um projeto único da prefeitura local. A petista reagiu e lembrou que o Mais Educação é uma iniciativa do Governo Lula, tendo estados e municípios como parceiros.

34 respostas

  1. Do jeito que esta Senhora tem recebido críticas de lado a lado, seria melhor ter ficado calada, pois se ela atribui nota três a alguém, certamente ela ficaria devendo pontos, pois sua própria nota certamente seria menor que zero, …!!!

    Também, com o “IBOPE” que ela anda, só poderia ser entrevistada em rádio AM de Itabuna, cuja audiência é apenas um “traço”, …!!!

    O pior é que ainda é chamada de “educadora”, …, representando um governo que não valoriza a Educação, …, pois basta observar o que está ocorrendo nas quatro IES – Instituições Estaduais de Ensino Superior (o pessoal das IES irá se reunir amanhã para definir o que? Porque foi que o pessoal das IES se reuniram em Salvador hoje?), …!!!

    Por falar em “administração”, será que o Colégio Estadual de Itabuna já instalou mais bebedouros, pois quando se faz provas do concurso vestibular por lá, é um sapeco, pois os candidatos não têm onde beber água, já que num Colégio daquele tamanho, que comporta cerca de 5000 alunosnos três turnos, só havia – até pouco tempo – apenas um bebedouro, e ainda por cima, quebrado, próximo à cantina. Quem diz que “administra” a educação estadual por aqui, diante de uma situação destas, merece que nota, …?!?!?!

    Isto aconteceria num governo que valoriza a educação e os Professores, …?!?!?!

    Parece até piada, …!!!

    Deus é mais, …!!!

  2. Camaradas, navegando pelo Google vi notas em português e espanhol com negativas da Coelba sobre o tema abordado pelo Mauro Santayna que passei antes…

  3. Miralva quem é vc para falar de Azevedo.

    Miralva vc como responsavel pela Direc 07 deveria pagar as Empresas que prestaram serviços as escolas desta direitoria, pois fiz uma obra no colégio estadual amélia amado e até hoje não recebi cerca de R$ 9.000,00 reais.

    tem mais um detalhe:

    Que nota vc daria para as escolas do estado aqui em Itabuna?

    O CIOMF ainda existe? cadê a Fanfarra que construimos.

    Qual é o sua nota?

  4. Concordo plenamente com a professora Miralva!!! Acredito que ela tenha até sido ética e muito modesta na atribuição da nota.

    Em minha opinião a nota 1 seria mais cabível, para não falar do zero.

    Quando ela afirma que “Tem secretário que manda mais que o prefeito. Ele não tem pulso”. O pior nisso tudo, não é só mandar mais que o outro, é que as coisas só pioram e a população como um todo sofre!!!

    EH ITABUNA!!! QUE CENTENÁRIO (sentença!!!)!!!! Será realmente que merecíamos esse (DES)GOVERNO?

  5. O que Miralva fala não merece credibilidade pois a mesma é pau mandado de Geral Simões, e olha a dubiedade dela Sabado np Tarik Fontes para 100 pessoas, disse que o seu canditato a Estadual é Cap. Fábio (Melancia) e seria ótimo pois os dois se merecem. Hoje nesse conceituado Blog diz que o seu candidato é J. Carlos.(O CAP. FÁBIO Tudo jogo de cena para agradar seu Chefe Geraldo Simões.
    Para encerra sua fala cometeu uma asneira do tamanho dela, quando tenta atacar um homem integro, copetente, etico e sobretudo honesto, que não sei se é o caso dela.
    Professora procure se é que ainda há tempo adminstrar vom sua equipe o projeto pedagógico da Rede Estadual.
    Pos na Rede Municipal o Competente, integro, etico, respeitador, honesto e bom gestor está cuindando bem do projeto da Rede Municipal.

    Fala Serio Professora Miralva. Ou que ser compara a Professor Gustavo.

    A titulo de esclarecimento para a população veja com é que os Petistas agem:

    NA REUNIÃO DE SABADO NO TARIK HOTEL PARA O DEPUTADO FÁBIO ONDE A PROFESSORA MIRALVA DECLAROU SEU “APOIO” A MANDO DE GERALDO SIMÕES, FOI SÓ PARA 100 PESSOAS.

    jÁ NA REUNIÃO DE DOMINGO NA CASA 105 NO GOIS CALMON FOI FEITA PARA 500 PESSOAS FAZEREM ADEZAM AO CANDITADO L.CARLOS.

    dEFINITIVAMENTE ISSO É COISO DO PR ALOPRADO.

  6. Olha a diferença entre o Pimente na Muqueca e o Politicos do Sul da Bahia… Um é propositivo, o outro venal… Miralva representa a força da mulher itabunense, a mudança de ótica.
    Criticar é um direito, difamar é uma perseguição movida pela inveja e a incompetencia… Fazer o que?
    Parabéns Miralva voce é um exemplo de guerreira. Ninguém atira pedre em árvore não frutífera…

  7. Gosto do estilo dela.Firme! segura. Èssa é a Miralva que embora estejamos em lados opostos da política, a mulher não perde a pose nem a garra. Parabéns Miralva, vc bateu forte.

  8. Esse comentário de Antonio Alves Filho foi no mínimo curioso! Ele sai na defesa de um ensino municipal de qualidade que é administrado pelo sub-secretário da educação local G. Lisboa. Pois bem, Ele (antonio) deveria ir à sala de aula para aprender a escrever, mas se estuda em escola do municipio tá explicado… Quanto aos números citados vou esclarecer, pois, certamente ele não estava presente em nenhum dos encontros: No Tarik contamos com mais de 300 lideranças que estão apoiando Fábio e Geraldo. Na casa 105 foram aproximadamente 400 lideranças que estão apoiando J. Carlos e Geraldo, pessoas que entendem como se faz politica e que pensam grande. Não se pode dizer o mesmo dos travados que só olham pro próprio umbigo e não entendem que Itabuna precisa eleger representantes do governador Wagner e do presidente Lula. Fábio é o único candidato da região elinhado com as politicas do País! Agora, quem for tucano e defende a politica de FHC, tem mais é criticar mesmo! Sinto muito…

  9. apesar de ser petista e concordar com as críticas ao prefeito,miralva vc não tem moral de falar de ninguém,ver se vc se enxerga,sua nota como gerente da direc 7 é pior do que a do prefeito,ele pelo menos não anda perseguindo ninguém como vc que persegue até os companheiros,além de fazer um trabalho ridiculo na direc e no pt.

  10. Se não fosse a demagogia da bandeira partidária talvez a Proª Miralva tivesse razão, porém, ela cobre um “santo para descobrir o outro”, como andam as escolas de J.W.?, parece piada! vcs deveriam ser imparciais!

  11. Pose é coisa de modelo, e é disso que Miralva gosta. Mulher forte ela é, mas quando se trata de defender números e fama para si, sua família e para os lambe-botas dela. Aliás sua fama está se transformando em algo bizarro. É muito negativa e dasagradora em relaçãos aos “companheiros” de partido, o que vem causando o descontentamento na base petista, principalmente dos PSTs, trabalhadores que passam três, quatro meses para receber merreca pelo seu trabalho. Enquanto isso sobra dinheiro para oferecer festas em locais elitizados, onde só comparecem a quem diz amém a ela. Uma gestora que não procura buscar soluções para os problemas do partido e dos correligionários, é uma fantoche com cara de esperteza. Mudar de candidato em vinte e quatro horas chega a ser cômico.

    De fato, Gustavo Lisboa tem atuado melhor do que Miralva, ao menos se respeita, não vive botando a cara na imprensa para falar balela. Só é verdade o que ela fala de Azevedo, isto Itabuna em peso já sabe, não precisa ser adversário.

  12. Quem tem que avaliar e dar nota em relação ao governo de Azevedo não é gente partidarista, então Miralva ela faz parte de partido. O governo de Azevedo para o tempo que já tem mais de um ano de gestão, tá bom, Agora dona Miralva vou lhe dar sua nota, claro que eu posso, não sou filiado em nenhum partido, a nota sua é 1, péssima como diretora da Direc.

  13. Infelizmente continuam confundindo o papel da mulher com a atuação individual de uma mulher. Quem fala o que não pode, ouve o que não quer. Ela foi ética em dar a nota, mas não foi nada ética em também não se avaliar. Nesse ponto, qual seria sua nota ?

  14. Caramba,como a vovó Miralva se acha,NUNCA GANHOU NENHUMA ELEIÇÃO,sobrevive a custas do poder,por isso se acha no direito de falar tanta besteira.Quando o cabeça de pitu era prefeito a vovó usou do prestigio(de voto não)para colocar seus apaniguados como o marido(ex) a filha na escola profissionalizante ou seja vira uma verdadeira CARLISTA.TUDO PELO PODER

  15. Quem é Miralva?? Ahhhhhhhhh é aquela demagoga lá, né? Partidária até onde não cabe mais?
    Muito me admiraria de ela chegar a elogiar Azevedo… Um sujo falando do mal lavado, haja visto que ela e a corja petista tem acabado com a Bahia!
    Vamos fazer uma enquete que nota vc dar para a Educação ofericda hj pelo governo do estado? Educação essa que essa mesma senhora tb é responsával por estar à frente de uma Direc!!!
    Paciência dona Miralva, ainda mais nos dias de hj em que macaco não pode sentar no rabo pra flar do rabo alheio, e para finalizar os meus provérbios só posso lhe dar um conselho: Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do vizinho e se atirar, favor errar de propósito!

  16. vcs falam que Azevedo e nota 3,0.E pq vcs nao connhecem a prefeita de Coaraci, Josefina Castro, o pior salario de professor da regiao, e azevedo e militar trabalha pela classe dele.E Josefina???????????????????????????????????????????sua nota e 0,3.

  17. Quem é Miralva pra falar de Azevedo? O que ela representa nessa cidade? a única coisa que sei é que se trata de mais uma oportunista que adora mamar nas tetas do Estado. Paaaara

  18. Quem é Miralva aqui em Itabuna ? Concordo que o governo de Azevedo não está lá essa coisas.

    Mas ela não chega nem a 0,5 % de Gustavo Lisboa. Há pouco tempo ele reformou o IMEAN, por exemplo. Existem diversas escolas municipais com INTERNET (coisa que Geraldo não fez). E os colégio Estadual e o CIOMF dona Miralva Malvada ? Estão abandonados…
    Pede pra cagar e sai, pq sua rejeição aqui na região é igual a de Maria Alice.

  19. Foi muito bom a maioria dos funcionários do estado sentir o gosto do PT no governo, pois muitos votaram nele. Hoje a gente anda nas ruas e ouve professores, political militar e civil reclamando e dizendo que não mais vota em Wagner, pois ele foi pior que Paulo Souto. O governo que usou o contracheque dos policias para dizer que o salario era uma vergonha. E agora o salario neste governo tá sendo muito mais pior.

  20. Quem e Miralva pra da nota sobre o municipios pois os fiel escudeiro dela o Dep Geraldo não ta nem ai para a cidade ele como representante da região não tem uma emenda para o municipio esse mintiroso e mivalva ao inves de ta no radio fazendo fofoca vai cuida das escola publica que falta professor, estão suja e com muros caindo, vai cuidar de pagar os funcionario que pesta serviço para direc etc vou lhe da nota 0 paras vc e seu deputado Zero.

  21. As escolas estaduais que não estão nas mãos dos caPeTistas, estão abandonadas, sucateadas, pois dona Miralva leva política partidária para dentro da Educação.Se entrar gente deles na direção, as portas se abrem para a modernização. Vai conferir pra ver se não é isto!Confere cada uma escola com olho na comparação!Veja que tem diferença!Escolas estaduais, em Itabuna, nas mãos petistas estão diferentes (ou vão ficar com as reformas) das outras!!! Que nota merece isto? Não merece nota mais baixa que do prefeito?? É o ranço carlista que continua:dinheiro em uma mão e o chicote em outra!!Pra mim, nota 0(Zero).

  22. Conheci Miralva nos piquetes de greve. Ela defendia a classe de professores e adorava uma greve. Quem a via, não imaginava que se tornaria um dia algoz da própria classe. defende hoje um governo que institucionalizou o REDA no estado, inventando até seleção. Miralva não tem coragem nem de visitar os municipios de sua circunscrição. A DIREC é a mais inoperante da Bahia, sem contar que o atendimento é péssimo. Chega a ser cômico, ela atribuir alguma nota a azevedo. E, pra falar a verdade, três é muito. Azevedo é um desastre. Mas a Miralva é pior. Dela, se esperava atitude e postura. Não acredito que ela tenha se corrompido. Creio que ela se revelou. Quer conhecer um homem, dê-lhe poder.
    Adorei ter do à DIREC depois da derrota de Jussara. Assim será se Wgner perder tbm. Aqui vai um conselho, cara miralva, de quem também não é bom: Se centre na Direc. Nosa região está desassistida. Mostre a gara do tempo que vc era da base. e trabalhe muito pra seu governador ganhar. Por que senão… vamos fazer uma solenidae para a sua saída da DIREC, co direito a show pirotécnico. Vc é má. Noss DIREC pede socorro.

  23. saiu dai bruxa volta pra sal de aula vc e viuva do pt e de geraldo ficha suja vao tomar de novo e perder eleição aqui em itabuna azevdo e homem integro volta pra escola quer melhor pra vc bruxa mal amada

  24. Olha só pra isso. Só óleo de peroba nessa mulher!

    Miralva você não tem moral pra avaliar ninguém. Mas também, como somos internautas fiéis do nosso pimentanamuqueca, vou avaliar vc também:

    Azevedo = 4 (fraco, falta comando pra mandar na prefeitura. O prefeito é Carlo$ Burgue$)

    Geraldo Simões = 0 (4 anos, nenhuma emenda pra região. Só bla,bla,bla)

    Miralva = -5 (Escolas Estaduais abandonadas, não paga prestadores de serviço, persegue lá dentro, quem trabalha lá sabe, arrogante, está acabando com o PT regional, etc)

    Gustavo Lisboa = 8,0 (Reforma de escolas municipais, criação de conselho pra redução de drogas junto ao MP, inclusão digital nas escolas, eleições diretas para diretores, peitou Carlos Burgo$ que queria meter a mão no dinheiro da Educação!)

  25. Agora com a confirmação do FICHA LIMPA, Miralva vai pentear macaco, pois o chefe dela não vai se candidatar mais a nada. Está rico, sabemos, mas o dinheiro tem que dar pra dividir com o resto da trupe da empáfia. Aproveita enquanto é tempo, Miralva, tua batata tá assando. Paga logo o que deve, antes que o barraco caia na sua cabeça. Duvido que você votou no Ficha limpa.

  26. O Pimenta não esqueça de depois tb colocar a enquete para saber qual a nota damos para a avaliadora de Azevedo!
    Não que defenda um ou outro, afinal nem de Itabuna sou, mas sou mais um cidadão lesado pelas barbarices desse desgoverno que é o Pt em nosso Estado!

    Depois tiramos a média pra vermos quem vence a batalha dos pontinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Miralva deveria se tocar e responder melhor pela dramatica situação da educação estadual na area da DIREC7. Mralva deveria sair do colo de GS e, ao inves de fazer da DIREC7 um cabo eleitoral de GS, deveria fazer educação com qualidade que é o que estar faltando nos colegios estadudais.

  28. NOVO CONSELHEIRO

    Os dois são uma porcaria, mas por favor fique com sua opinião ai ondes está, vc não sabe o que acontece aqui, não se meta e não seja mais um idiota.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *