Tempo de leitura: < 1 minuto

A empresa terceirizada de limpeza pública em Itabuna demitiu, ontem à noite, 60 garis. A Construtora Marquise alegou uma dívida de R$ 5 milhões para demiti-los. Todos trabalhavam na varrição de ruas. Faz menos de um mês que o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, reconheceu estar há seis meses sem pagar a empresa.

Os demitidos organizam protesto em frente à prefeitura, programado para a sexta, 11.

10 respostas

  1. Tudo normal. Corre pelos corredores que há interesses de sercretários do governo Azevedo, não se sabe se o Super Gilson ou o Rei Burgos, que teriam empresas para executar a tarefa. Essas sim seriam religiosamente pagas.

  2. Quem eram as empresas que faziam estes serviços antes????? Seriam parentes dos Cuma é mermo o nome????? Tem gente armando a volta deste pessoal sem licitação e “naquele” esquema. Senhor prefeito, nem seus amigos mais chegados estão satisfeitos com seu (des) governo. Que pena. Parece que a dicotomia GS X FG vai permanecer e com ela todos os seus “chegados”. 100 anos e ainda este atrazo.

  3. Mas o sargentão Gilsom (que não é esses homem todo)não disse que a prefeitura pagava somente 900.000 mil e que estava em dia com o pagamento.
    Os vereadores estão comendo mosca,até porque é sabido por todos que tal contrato é o deixa Azevedo amarra a Carlos Burgos.

  4. A corda arrebentando do lado mais fraco, como sempre. Os garis que antes trabalhavam nas “empresas” do esquema enterior sabem que NÃO RECEBERAM SUAS DEVIDAS INDENIZACÕES. Quando ha uma empresa que, mesmo sem receber manteve o pagamento em dia e os encargos sociais, tem que ir embora por não receber o que lhe devem. CADÊ O SINDICATO? Que sabe disso e fica passivo.

  5. Então esta entedido!
    A prefeitura não paga a marquise
    A marquise não recebe da prefeitura
    Os garis são humilhado e ficam desempregados.
    Esse azevedo conseguiu ser pior que o Fernando gomes e Geraldo simões juntos

  6. Bem feito pra todo mundo que votou em azevedo, quando ele ganhou foi uma festaria medonha, comemoração, Jussara pode até não prestar mas na época de geraldo(pt) a saúde caminhava, o comercio não passava por maus lençois, servidores não eram perseguidos etc etc

  7. É A PREFEITURA FINGINDO QUE PAGA,
    A MARQUISE FINGINDO QUE LIMPA A CIDADE,
    E OS TRABALHADORES PERDENDO O EMPREGO DE VERDADE.
    ACORDA PREFEITO DE BRINQUEDO.
    ALEM DE PREGUIÇOSO É TAMBEM CALOTEIRO.

  8. Se a cidade já está uma imuduce só, imaginem com a demissão desses trabalhadores,temos que parabenizar ao prefeito, sua equipe e os mais de 50 mil eleitores que contribuiram com isso.
    E dá-lhe 25.
    OBs:O curioso é que quando tem umas notícias dessas o senhor Sérgio Oliveira não se pronuncia né?!

  9. Provavelmente estão desmantelando a Marquise para tentar tirar do papel a EMPRESA MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA, onde o filho do Burgos vai ser o Chefe..
    Assim, ele pode contratar uma nova empresa em regime de urgencia urgentissima a 2 milhoes por mes..

    GRAAAAANDE Itabuna!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *