Tempo de leitura: < 1 minuto

A epidemia do crack fez mais uma vítima em Itabuna. Tiago Dantas dos Santos tinha apenas 16 anos anos, mas um longo histórico como usuário da droga, além de já ter passagens pela polícia.

Normalmente, quem fuma crack passa a roubar para sustentar o vício. Torna-se bandido e precisa fugir tanto da polícia como dos traficantes com os quais acumula dívidas. Um dia, quase sempre, acaba tendo uma morte cruel.

Foi o caso de Tiago, assassinado ontem à noite, no bairro Santa Inês. Com vários tiros, todos nas costas.

11 respostas

  1. Ate quando vamos ouvir essa noticia de violencia provocado pelo trafico.Mas um jovem de 16 anos morto, quantos mais virao? Precisamos nos unir em torno das nossas familias e orientar melhor nossos filhos e acompanha-los.

  2. Cada filho tem um tipo de comportamento, tem uma índole, um caráter diferente. Quem já não ouviu a expressão “ovelha negra da família”? Entretanto, as leis instituiram a cartilha que normatizou a falha de caráter de certas crianças. Puseram todos os pais no “mesmo saco”, ou seja, todos os pais passaram a ser miseráveis, situação corroborada no dia a dia, pois quando o menino entra na escola, fica logo informado de que deve se defender deles – os pais – confrontando-se com eles, contestando-os da forma mais estúpida, sem nenhuma consideração ou rspeito à hierarquia. Por causa disto, muitas crianças se transformaram em algozes dos pais e de si próprias, causando esta situação de geral calamidade.

    O que eu acho mais grave, é que as leis que “protegem” as crianças, somente o fazem contra pais e professores, contra os criminosos, nada. Penso que desde quando o ECA começou a existir, há quase 20 anos, ela tem o dever de proibir qualquer ato indigno contra crianças. Eu queria ver o ECA enfrentando o tráfico de drogas e se isto estivesse acontecendo, esta situação estaria sob controle, mas o ECA se limita a dar liberdade às crianças para que elas caiam na rede da miséria.

  3. Engana-se quem pensa que os problemas gerados pelo crack se restringem à periferia. Até as classes ditas “de elite” são presas tão fáceis quanto (ou até mais que) as menos favorecidas.

  4. Até que enfim alguma coisa sensata na terra de Gabriela. Difícil entender como numa região de economia falida, que passa por todos os tipos de problemas – drogas, desemprego, prostituição, falta de perspectivas, violência em suas diversas formas, vozes levantam-se contra um projeto vultuoso que tende a criar milhares de postos de trabalho em tão breve tempo, além da perspectiva de gerar receitas tributárias, viabilizar a melhoria de infra-estruturas necessárias e possibilitar o aquecimento do comércio regional. Ambientalistas de verdade não coadunam com a idéia de quem usa as massas para o favorecimento pessoal de senhores de feudos e de interessados outros que estão pouco se lixando para as agrúrias que o nosso povo enfrenta no dia-a-dia. Se toca Ilheense!

  5. Tem gente que quer viver igual a índio fumando maconha na beira do mar. Vão perder o trem da história, ou o bonde, sei lá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *