Tempo de leitura: < 1 minuto

Há quem elogie o democrata, republicano Jaques Wagner. De fato, ele tem em sua essência a boa dose de, como o próprio gosta de dizer, “republicanismo”. Mas parece que o governador baiano foi cruel, crudelíssimo com um coronel – a rima é involuntária – da polícia militar, simpatizante das antigas das esquerdas, o coronel Souza Neto.

Bastante conhecido em Itabuna, Souza Neto parece ter sido perseguido pela atual gestão, numa canetada que o tirou do comando da PM no município de Serrinha. O militar teria incomodado grupos políticos ao dizer “não” a pedidos e bilhetinhos solicitando jeitinho brasileiro a quem anda (andava) fora da lei. As razões para a mudança podem ser outras, mas…

Vá entender o Galego.

11 respostas

  1. É lamentável que militares corretos sejam perseguidos por contrariar políticos “foras da lei”. Isso não é republicano.

  2. quem conhece esse ai sabe do que ele já fez aqui em itabuna ele é autoritario ingnorante ditador ele sempre foi pt e hoje a verdade vem a tona nem o pessoal do pt aguentou parabens pro governador e receba o que vc plantou.

  3. SR SOUZA NETO, SEI QUE TEMOS PONTOS DE VISTA MUITO DIFERENTES NO QUE DIZ RESPEITO A POLITICA E A PARTIDOS POLITICOS.
    POREM TENHO QUE LHE CONFESSAR QUE SE O MOTIVO DAS PERSEGUIÇÕES FORAM OS “NÃOS” AO JEITINHO BRASILEIRO E A FIRMEZA DA HONRA NA POLICIA O SR MERECE APLAUSOS!!!
    COMO RUI BARBOSA DISSE, CHEGARIA O TEMPO EM QUE TERIAMOS VERGONHA DE SER HONESTO E HOJE COM A POLITIZAÇÃO DOS ORGÃOS PUBLICOS, DOS SINDICATOS E DOS SERVIDORES VIVEMOS UMA VERDADEIRA LUTA DIARIA PARA NOS MANTERMOS INTEGROS!!!
    SR SOUZA NETO FEZ MUITO BEM DE DENUNCIAR E TENHO CERTEZA QUE SEU EXEMPLO DE CORAGEM E DE HONRA AJUDARA A POR UM FIM NESSAS PRATICAS “CORONELISTICAS” E ATRASADAS!!!
    ENTENDENDO SEU POSICIONAMENTO POLITICO EU VISUALIZO QUE O SR É DO TEMPO EM QUE A ESQUERDA LEVANTAVA A BANDEIRA DA INTEGRIDADE, BANDEIRA QUE ME FEZ VOTAR EM LULA E EM WAGNER, MAS PELO QUE TENHO VISTO ESSA BANDEIRA A MUITO SE ESCONDEU ATRAZ DOS ESCANDALOS!!!
    BOA SORTE “SOUZA NETO” SEI QUE SEMPRE ALGUEM TEM QUE SE SACRIFICAR PRA O BENEFICIO GERAL, NESSE CASO O BENEFICIO DAS INSTITUIÇÕES!!!

  4. “democrata e republicano” são adjetivos usados por Wagner para jactar-se.

    Não resistem a uma análise real, ou seja não passa de discurso.
    Agredir verbalmente prefeitos, oposição, agir com truculência contra manifestantes, perseguir adversários, privilegiar empresas amigas…. Isso tudo, é a prática do ‘repuplicano” Wagner.

    A Bahia já percebeu isso, Wagner tá se borrando de medo… já voltou a pedir a “muleta Lula” pra ajudá-lo a ficar de pé.

    Como sempre, mostrando-se inexpressivo, Wagner colará em Lula, pra ver se sobrevive.

  5. Coronel Sousa Neto, pessoa de boa indole,reserva moral de conduta nos quadros da PM BA.
    Esta sendo julgado por não aceitar pedidos de politicos a favor de traficantes e ladrões de carros.
    Governador só porque é ano eleitoral o Sr tá fazendo uma besteira dessa.cuidado muitos podem não gostar dessas artimanhas e mudar o voto , que já é o meu caso.

  6. Se todo Comandante de Batalhão ou Companhia fosse assim eu queria ver se a policia não ia ser respeitada, o que o Governo não faz os comandantes de batalhoes fazem pela policia, ficam pedindo peças de viaturas pedindo combustivel dentre outras coisas relacionados a policia, onde é que prefeitura tem que dá combustivel e peças pra viatura? prefeituras não tem dever enhum de abasteçer viaturas de policia,quém tem que fazer isso é o estado, mais acha um monte de comandantes miões, ai fica o policial fazendo sua parte predendo e recebendo telefonema de comandante pra liberar erros .

  7. O que aconteçe na Bahia hoje e em boa parte do Brasil é isso, o policial fazendo blitz dentro da cidade ou em rodovias, apreendendo veiculos com diversas infrações de todos os tipos, aí recebe uma ligação do seu comandante de batalhão pra liberar tal veiculo por que algum dono de estabelecimento comercial ou alguém que dá uma cesta basica a um comandante pede ou determina e o policial tem que acatar tal ligação pra não ser punido, é por isso que a bahia tá desse geito, alguém duvida?

  8. QUEREM CONHECER O CORONEL SOUZA NETO, PERGUNTEM AOS PM(S) DE ITAPETINGA E SERRINHA, ÚLTIMAS UNIDADES QUE ELE COMANDOU.

    PARABÉNS GOVERNADOR, ESTE CORONEL É UM CIDADÃO ARBITRÁRIO E PERSEGUIDOR.

  9. Conheço e admiro muito o Cel Souza Neto, homem de caráter, bom senso e moral ilibada. Concordo com o Veridico, uns 10 de Souza Neto, a Bahia estava mais tranquila.

  10. Então eu vou responder. Sou do quarto pelotão de Santaluz, sendo pertencente ao decimo sexto batalhão de Serrinha. O TC Souza Neto, acreditou e confiou no décimo sexto e no assalto de Santaluz com apenas oito dias se deu a maior e mais rápida resposta para as quadrilha de assalto a bancos.
    Moralizou a região do sisal esse coronel. E olha que eu sou praça, mas, tive que tirar o meu chapéu pra ele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *