skip to Main Content
6 de abril de 2020 | 01:13 pm

A CAMINHADA E OS NÚMEROS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Entre os organizadores da caminhada em defesa do Porto Sul, houve divergências quanto ao número de participantes. Uns contaram 3 mil, enquanto outros afirmam que havia 10 mil pessoas na manifestação.

O Pimenta apurou o conflito e descobriu que, no início, o número era realmente próximo de 10 mil, mas até a Praça Dom Eduardo houve dispersão e a quantidade se reduziu.

Os coordenadores lamentaram que os lojistas não tenham fechado as portas de seus estabelecimentos, para fortalecer a manifestação. Entre o lucro imediato e os possíveis ganhos futuros (com a implantação do porto), os comerciantes ilheenses optaram pela primeira alternativa.

Esta publicação possui 4 comentários
  1. Eu estivi lá, e posso afirmar que tinha muita gente, fora as manifestações de quem passava nos ônibus e carros afirmando que apoiavam o Porto Sul.

  2. Os lojistas de Ilhéus já estão acostumados com o “marasmo”, que preferem a continuidade do atraso, não dispertaram para o futuro.

  3. Muito interessante foi a posição do Diário de Ilhéus no que se refere ao número de participantes da Caminhada Pró Porto Sul.
    Na edição de hoje tem uma manchete de primeira página que diz: MAIS DE 7 MIL EM DEFESA DO PORTO SUL. O texto da notícia começa da seguinte forma:

    Cerca de 10 mil pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (10) de uma caminhada em defesa da implantação do Complexo Intermodal Porto Sul de Ilhéus…

    Isto que é jornalismo isento, mpara agradar gregos e troianos.

  4. É POR ESSAS E OUTRAS QUE A NOSSA REGIÃO SE ENCONTRA NESSA SITUAÇÃO DE FALENCIA, UMA MANISFETAÇÃO DA IMPORTANCIA QUE FOI ESTA CAMINHADA EM DEFESA DO PORTO SUL,E NÓS AINDA ENCONTRAMOS PESSOAS TENTANDO DESQUALIFICAR O MOVIMENTO, DIZENDO QUE DE NADA ADIANTA ESTES ATOS, QUE NÃO TINHA QUASE NINGUEM,É COMERCIANTES QUE NÃO APOSTAM NA REGIÃO E OUTROS COMENTARIOS QUE NÃO AJUDAM EM NADA, O QUE DE FATO TEM QUE SER FEITO É FAZER COM QUE O PORTO SUL SEJA UMA REALIDADE,POIS O FUTURO DA NOSSA REGIÃO PODE SER UM DOS MELHORES DEPOIS DA ACABADA ERA DE OURO DO CACAU.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top