Tempo de leitura: < 1 minuto

A Comissão de Licitação da prefeitura de Itabuna foi colocada na parede. Em 21 de maio, o município publicou edital de carta-convite para contratar serviços de buffet para a Secretaria Municipal de Saúde. Quem se interessou, compareceu à sala da comissão para requerer cópia do edital. Informou-se que a carta-convite 001/2010 havia sido cancelada, e o edital não poderia ser liberado por isso.

A surpresa se deu dias depois. A empresa Poliana Brito apareceu no Diário Oficial Eletrônico como “vencedora” da carta-convite até então “cancelada”. O contrato é de R$ 25.610,00 para “fornecimento de coffee break”. A vencedora, aliás, não teve concorrentes.

12 respostas

  1. Minha nossa, a que ponto chegamos…
    É escândalo em tudo que eh lugar nesse governo.
    Isso merece investigação do Ministério Público e dos vereadores. Aliás onde estão nossos vereadores que não fiscalizam isso ? E depois o prefeito diz que não tem ladrão no governo dele.

  2. SÓ O PREFEITO QUE AINDA NÃO VIU QUE ESTA COMISSÃO DE LICITAÇÃO VAI ACABAR COM A VIDA DELE. ELE DEVIA TOMAR CUIDADO COM ESTA COMISSÃO POIS FAZ TUDO QUE O PREFEITO DE FATO “SGT GILSON” MANDA FAZER MESMO ESTANDO ERRADO.

  3. Lembrando que em 2006 houve maracutáia no setor de licitações. Operação Vassoura-de-bruxa da polícia federal. Levaram até computadores de lá.
    Está na hora da polícia federal da um novo passeio no setor de licitações.

  4. Hoje faço parte desse governo de incompetentes, pelo simples fato de ter acreditado em uma gestão de mudança como foi prometido, mais o ódio e a raiva me mantém ainda trabalhando, pelo simples fato da necessidade da renda, hoje eu me sinto um prostituto, tendo que rir de piadas sem graça, em saber que pessoas sem total capacidade profissional e MORAL que para mim e ainda mais grave, estão fazendo o que querem com o funcionalismo publico que automaticamente refletem na população, não queria citar nomes mais e quase impossível não ter com direcionar a postura da chefe da licitação JANICE BORGES, um que tanto não tem respaldo profissional quanto político; Falo político pelo simples fato de tenta lembrar a ela e ao que se diz tutor responsável por ela, que a cadeira que ela esta sentada pertence ao povo, e o povo não se prende só ao externos, e sim ao funcionalismo em que ela trata com se estivesse em casa tratando sua própria mãe, que sabemos nos corredores que não a tem o menor respeito; Lembro aos leitores que a base do ser humano e a família, agora imagine tratar com falta de respeito a mãe, como fica nos povo na frente dessa pessoa, tão prepotente e arrogante; tristeza maior e saber erva venenosa como essa JANICE BORGES só cresce com um adubo bem potente chamado Sec. JILSON NASCIMENTO com seu poder momentânea, acha que vai poder destrui toda a ideologia política dos bons, pessoas como essa dupla que agem com seu poder momentâneo não tem preocupação com o único valor de fato que vale a pena, A POSTURA DE UM NOME PARA PERDURA PARA OS SEUS NO FUTURO, SER REFERENCIA PARA TODOS, mais acho que isso não tem valor nessa gestão de politiqueiros.
    Obs.: peço desculpas ao povo em que pedir os humildes votos em pro de uma melhoria, tentei….
    Comissionado ou Humissionado..
    Vc decide..

  5. facim, facim….

    a empresa vencedora é a mesma que realizou a festa de aniversário do sargento gilson.lucimar del pomo. explicado?

    será que o capitão sabe disso?

  6. O FIM DA DITATURA MILITAR FOI UMA VITORIA, MAIS DEVERIAM CRIAR FACETAS REGULADORAS PARA NÃO FICA NAS MAOS DE PESSOAS QUE SE ACHAM PENSANTES OU FITROS DA LINGUAGEM DO POVO.

    SEU PIMENTA SE NÃO GUENTA POR POR QUE VEIO…

    DEIXE UM RECADO NA PAGINA INICIAL ASSIM …( SÓ POSTAMOS PALAVRAS QUE AJUDEM A IMAGEM DO GOVERNO ATUAL.)

    PALHAÇADAAAAAAAAAAAAA..

  7. Sr.(a) Humissionado, será que tem realmente respaldo pra falar de família? De arrogância, prepotência e respeito? Não será você a erva venenosa e daninha? Deveria moderar suas palavras, porque quem não se dá o respeito não deve exigí-lo, não é mesmo?
    PALHAÇADA DIGO EU!

  8. É natural que no meio político se pense que TODOS SEJAM CORRUPTOS.
    Que TODOS SEJAM apenas JOIO;
    Que TODOS SEJAM de INDOLE DUVIDOSA;
    Que TODOS SEJAM “isso” ou “aquilo”…
    Mas no governo do Sr. Azevedo EXISTEM AQUELES que SÃO HONESTOS SIM!
    EXISTEM SERES HUMANOS, CIDADÃOS COMPROMETIDOS, antes mesmo de serem meros Servidores Públicos, mas também e infelizmente existem aqueles que dizem “hoje eu me sinto um prostituto (…) pelo simples fato da necessidade da renda”, uma justificativa não tão convincente.
    No governo de Azevedo EXISTE SIM O TRIGO, aqueles que MULTIPLICAM, aqueles que SÃO SEMEADORES de um FUTURO MELHOR e em meio a este TRIGO estar JANICE BORGES, mulher COMPETENTE, SAGAZ, ENÉRGICA e além de EXCELENTE PROFISSIONAL GABARITADA que É, também É EXCELENTE FILHA, diga-se passagem DEDICADA a sua mãe, irmãos, sobrinhos, padrasto, tios e tias, primos e por aê vai, por que este comentário sim é o que circular nos corredores…
    Não estou advogando em favor de JANICE BORGES ou de AZEVEDO, ou ainda ao governo de Azevedo, MAS SIM, ADVOGANDO EM FAVOR DA VERDADE, porque no pouco convívio profissional que tenho com JANICE no cruzar nos corredores da Prefeitura, ou ainda quando vou ao seu setor para executar alguma atividade profissional, não vejo nada que venha desabonar sua conduta MORAL e/ou PESSOAL. Mulher COMPLETAMENTE DIGNA, CORRETA, que executa suas atividades profissionais com DEDICAÇÃO e ALTA COMPETÊNCIA. Esses que aqui ou acolá perdem o seu tempo para desabonar a conduta de quem quer que seja, realmente são aqueles que só querem o mal alheio por que não se contentam com o SUCESSO daqueles que somente SEMEIAM e COLHEM O BEM.

  9. É incrível como as pessoas conseguem interpretar as coisas de maneira aleatória, em nenhum momento se falou na pessoa Janice, mas na conduta irregular de sua comissão, como ela é a presidente ela acaba sendo responsável pelos atos de todos da sua equipe, fazendo um comparativo, se a seleção brasileira perder a copa o culpado é Dunga o responsável da equipe. Este penúltimo comentário da pessoa “Amor ao Próximo” me fez partir o coração, ou ele(a) é de fato advogado da Janice ou é a própria que está escrevendo pois dizer que “Mulher COMPLETAMENTE DIGNA, CORRETA..” é um absurdoooooooooooo, alguém se lembra do fato que a pessoa “Adriana” disse: “Lembrando que em 2006 houve maracutáia no setor de licitações. Operação Vassoura-de-bruxa da polícia federal. Levaram até computadores de lá.” Pois bem, a senhora Janice é uma das investigadas, e onde há fumaça há fogo, neste caso um grande incêndio.
    O tempo dirá quem realmente é DIGNA, CORRETA, mas enquanto isso os vereadores poderiam ser mais enérgicos e abrir o olho pois tem vários processos que é bastante duvidosos.

  10. Digo mais, essa realidade é apenas um fio da meada, se realmente as coisas do governo do capitão e do Srg.Gilson que se acha mandão fosse um governo de total transparência averiguaria os fatos dessas licitações de aquisição de móveis e outras aquisições por que assim como ele mesmo se nomeia transparente deveria mandar essa coisa ruim corrosiva para a cadeia, mais isso depende do interesse de muitos, essa empresas são as principalmente em evidências, sempre ganhando tudo e em todos os gêneros de vendas, só dependeria de um pouco de interesse para que realmente a moralidade restabelecesse nesta casa, deixando os contratos da devidas empresas e o tempo de entrada no patrimônio, que só assim veria a discrepância entre as data dos pregões e as datas de entregas, as mais citadas são : PEREIRA & MONTARGIL MOVEIS LTDA, SÁ PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E HOSPITALARES, COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, MENDES SANTOS MARKETING, GRAVAÇÕES E PRODUÇÕES LTDA, SOMADIESEL AUTOPEÇAS E SERVIÇOS LTDA, LOCAÇÃO DE 08 (OITO) VEÍCULOS, TIPO ÔNIBUS DESTINADOS AO TRANSPORTE ESCOLAR, TOPOGRAFI TOPOGRAFIA LTDA, TOPOGRAFIA E INFORMÁTICA GIRASSOL LTDA, INSTRUMENTAL SÃO JORGE LTDA, ÓTICA EXTREMO SUL LTDA, AYPLÁSTICOS UTILIDADES DOMÉSTICAS LTDA, TRINCA ESPORTES LTDA, LUIZ ANSELMO FERREIRA GONÇALVES, MEDISIL COMERCIAL FARMACÊUTICA E HOSPITALAR LTDA, ELDORADO ODONTOMÉDICO COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, BRIONE VEÍCULOS LTDA, MISSINHO MENDES COMERCIO E REPRESENTAÇÃO DE EQUIPÁMENTOS DE AUDIO, EVENTOS E PRODUÇÃO FONOGRAFICA LTDA, ROBERTO SANTANA SOUZA, JOÃO CARLOS DA COSTA ME, DJALMA DOS SANTOS, BONFIM TORQUATO COMÉRCIO DE ELETRÔNICA LTDA, AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO – ELÉTRICO, HIDRÁULICO, PINTURA, SERRALHERIA, PEDREIRO e ESTOFARIA, onde são clientes fieis, onde há rumores em que a entrega dos matérias aconteciam mesmo sem próprio pregão acontecer, onde e que uma cidadã que tem uma renda de no Maximo 3.300,00 reais, adquiriu um carro zero? Sobre esse fato pode até acontecer que todo quebrado pode comprar em até em 60 ou 120 meses, mais ninguém pediu para ela justificar que sua viagem para PARIS foi com a compra da promoção de um ÁGILE e sabemos que a promoção é sim para a compra de um carro de luxo conhecido como PALLAS.
    Lembrando mais que, além de tudo, ela dá um total acompanhamento para que as empresas como Marquise tivessem informações privilegiadas, passavam tardes “como poderias dizer, tomando bancas de como ganhar licitação isso era explícito na sua super sala de vidro que fica na frente de seu tutor maior”.
    Ai ela me vem com uma declaração de alta valorização de próprio punho, dizendo só faltar ter asas, vê se tenha um pouco de vergonha na sua cara, por que da próxima vez que você tiver a cara de pau, de tenta ludibriar o povo e leitores desse blog, eu vou mandar tanto fax, quanto email para todos os setores da prefeitura e órgão de comunicação saiba que esse sistema da PMI é uma bosta e eu e outros estamos no seu pé, ou é você que é dona da sabedoria e bem protegida?
    O que me deixa mais de cara é que a matéria mudou totalmente de foco, ou será que o foco da matéria é você que é a podridão parda desse setor.
    A justiça tarda mais não falha, a sua máscara vai cair, é só uma questão de tempo, e quando isso acontecer, você ficara famosa nas paginas da POLICIA FEDERAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *