Tempo de leitura: < 1 minuto

As cidades de Ilhéus e Itabuna podem se dar muito bem, caso a emenda do senador Pedro Simon (PMDB), que redistribui os royalties do petróleo, seja sancionada pelo presidente Lula. A proposta aprovada ontem pelo Senado terá que voltar à Câmara dos Deputados e ainda corre o risco de ser vetada pelo governo.

Se virar lei, o projeto garantirá a Itabuna, por exemplo, um incremento de R$ 6.686.800,00 nas receitas no ano que vem. Ilhéus recheia o cofre com mais R$ 6.616.312,00.

A emenda de Simon prevê que a União faça o ressarcimento das perdas dos estados produtores (Rio de Janeiro e Espírito Santo). O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), já disse que Lula veta…

7 respostas

  1. VALEU LULA,
    ITABUNA AGRADECE PELA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
    SÓ TEM UM DETALHE,
    ESSE DINHEIRO NA MÃO DE AZEVEDO,
    PREFEITO DE BRINQUEDO,
    NÃO VAI DÁ NADA QUE PRESTE.
    JÁ QUE ESTAMOS DESCUBRINDO OUTRAS QUALIDADES NELE,
    QUE ALEM DE COITADINHO,
    INCOPETENTE,
    PRIGUIÇOSO,
    INADIPLENTE DA PALAVRA,
    AGORA ITABUNA DSCOBRIU QUE ELE É TAMBEM DESONESTO.

  2. Depois do piti do Governador do Rio de Janeiro, o Presidente Lula disse que iria vetar, …!!!

    A proposta do Senador Gaúcho Simon é muito boa, equittiva, distribuitiva, mas a influência do Rio de Janeiro é muito maior, …!!!

    Itabuna e Ilhéus vão ficar só na vontade, infelizmente, …!!!

  3. Acho errada essa emenda..vão quebrar os estados produtores.. os Royalities foram criados como uma compensação ambiental para os estados produtores irem se preparando para quando acabar o produto..e qual impacto os demais estados possuem?

    Tudo bem negociar a divisão dos Royalities do PRE SAL e não das demais camadas que ja foram concedidas..é mudar as regras do jogo durante o jogo..

    Se for assim, que se mexa nos royalities da mineração..que MG, PA e BA possuem grandes jazidas, vão perder..

    e tem mais, ainda prefiro ver esse dinheiro TODO dos royalities em um fundo social do que ser dividido nas mãos de prefeitos como os que temos em Itabuna e Ilheus.. o Fundo social para educação, saúde habitação e saneamento, é muito mais importante do que deixar nas mãos de muitos prefeitos..

  4. se depender da maioria este projeto sera aprovado!
    Lula é mais esperto!
    Dira que assinou mas nao leu o conteudo!

    pede desculpas ao RJ e ES e dira que os fins justificam os meios!!!

    Aguardem!!!!!

  5. O perigo é a malversação desse dinheiro, como comumente ocorre. Imaginem esses gatunos com as garras em cima desse montante.

  6. Imagine voce achar ouro no quintal de sua casa e o Congresso te obrigar a dividir este ouro com todas as casas de sua cidade. O que aprovaram foi equivalente a isso.

  7. SOU CONTRA !!!

    Se for assim, as regiões produtoras de outras riquezas, como exemplo a produção do ouro no norte e centro-oeste do Brasil, teria que ser distribuido com outros estados da federação…

    E o impacto ambiental que essas estrações geralmente trazem,vão ser divididos também?????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *