Tempo de leitura: < 1 minuto

Grupo ignora ato que reuniu quase 10 mil pessoas

A Rede Globo não concedeu o menor espaço que seja à manifestação em favor do Complexo Intermodal Porto Sul, ontem. Os telejornais noturnos da emissora (Jornal Nacional e o Jornal da Globo) não abriram espaço para o ato público que reuniu milhares de pessoas no centro de Ilhéus.

A mesma tevê, no entanto, abriu os seus principais telejornais para matérias sobre o “abraço” à Lagoa Encantada – que reuniu pouco menos de duas centenas de pessoas – e, semanas depois, para a entrega de um manifesto à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Brasília. O detalhe é que o documento continha assinaturas falsas de várias entidades, como já relatado aqui no Pimenta.

Há quem diga que a Globo se transformou em inimiga de Ilhéus. Primeiro, teve responsabilidade no quase fechamento do aeroporto Jorge Amado, com uma matéria quase fantasiosa no Fantástico. Agora, se posiciona contra o complexo intermodal Porto Sul.

Sem querer colocar lenha na fogueira, lembremos aqui as desconfianças do empresariado sul-baiano que, dia desses, assoprou que Roberto Irineu Marinho, o todo-poderoso da Globo, tem investimentos em Itacaré e não quer ver navios na paisagem, assim como um de seus principais anunciantes, Guilherme Leal, dirigente da Natura Cosméticos e candidato a vice-presidente da República na chapa do PV de Marina Silva.

16 respostas

  1. Eu nãos ei por que ainda tem gente que assiste a tv bahia faço 2 anos que eu não assisto essas tvs local só leio 3 blog entre eles o pimenta que é o meu preferido

    Da Redação: Agradecidos, Piter.

  2. A Rede Globo se acha tão poderosa que ignora tudo aquilo que não lhe é conveniente. Eles se esquecem que têm uma concessão pública, da qual não são donos, e pensam que podem agir da forma que agem.

    Ontem ignoraram a presença de Lula em Salvador. Nenhuma imagem de Lula junto ao governador Jaques Wagner foi divulgada pela repetidora, TV Bahia, de propriedade da família do escroque ACM.

    É bom que alguém lembre a eles que concessão pública pode ser negada, depois de vencida. Em queda na audiência, e sentindo o bafo quente de Dilma Rousseff no “cangote”, estão desesperados, como de resto toda a imprensa oligárquica e entreguista.

    O democrata Hugo Chávez recentemente cassou a concessão da RCTV, na Venezuela, com toda razão. Função de Televisão não é apoiar golpistas, não.

  3. ESSA EMISSORA É UMA DAS MAIORES VERGONHA DO NOSSO PAIS,
    É BOM LEMBRAR QUE ESTA EMISSORA É QUEM QUER ELEGER JOSÉ SERRA PRESIDENTE DESTE NOSSO PAIS.

  4. Concordo plenamente com a Globo, sou contra ao porto pois vai acabar com a beleza daquela região esses petistas adoram enganar o povo, e engana destruindo a beleza de nossa região. Cabada de inconpetentes…

  5. MANDA A REDE GLOBO SE LASCAR, A REGIÃO Ñ VAI TER PROGRESSO POR CONTO DOS INTERESSES DESSE REDE.
    O POVO DA REGIÃO TEM E QUE SE UNIR, QUEM MORA AQUI SOMOS NÓS, QUE SABE O QUE PRECISAMOS SOMOS NÓS. O PROGRESSO E DIREITO DE TODOS OU ELE SÓ PENSAM QUE ELE QUE PODEM CRESCER NA VIDA!!!
    O PORTO TEM QUE SAIR SIM!!

  6. Pelo menos naquela fotografia mostrada aqui no blog, não teria mais que 500 a 650 pessoas, …!!!

    Que coisa, ficar dizendo que há X pessoas, quando todos nós sabemos que não teve, …!!!

    Agora, devido a importância do projeto para a região, deveria ter reunido, sim, mais de 100.000 pessoas, mas nossa região, particularmente Ilhéus, é muito ruim de articulação, …!!!

  7. os desmatamento esta acontecendo por conta do desenprego o pessoal invadindo os manguezais e fazendo barracos pra mora isso ninguem comenta fazem vista grossa o porto tem que sair sim.

  8. Se a Globo está contra, é bom desconfiar!

    A Região tem que se mobilizar contra essa manipulação.

    O Povo não é bôbo, abaixo a rede G_ _ _ _.

    rsrsrsrsrs

  9. Se este assunto estivesse mobilizando – realmente – as pessoas, haveria mais de 100.000 pessoas facilmente em passeatas, expontaneamente, imaginem então se as pessoas fossem estimuladas, …!!!

    Creio que falta “bala na agulha” de quem tenta organizar as manifestações ou coisa que o valha, …!!!

    Nem o comércio ilheense se sensibilizou para o problema. Será que eles já não se posicionaram a este respeito, …?!?!?!

    Há algo errado nisso, seja politicamente, seja institucionalmente, pois a mobilização em torno de um assunto – dito tão importante – tem sido muito pouca, …!!!

    Não ouvi falar em posicionamento oficial da AMURC, por exemplo, a esse respeito, muito menos outras Intituições representativas da nossa região e/ou ilheense, a respeito do assunto, …!!!

    Está parecendo, na verdade, “forçação de barra” por parte de algum político desacreditado, em final de carreira, tentando dar um “golpe de misericórdia” na falta de apoio popular a ele próprio, …!!!

    No mínimo, há falta de organização para discutir e/ou reivindicar uma coisa que parece ser boa para Ilhéus e região, …, havendo algo estranho no ar, …!!!

    Não creio que a Globo tenha culpa da falta de organização, de critério, de motivação, de mobilização, de coerência, do povo de uma região, a respeito dos temas que envolvam o seu próprio desenvolvimento, …!!!

    Aqui na região, particularmente em Ilhéus, as pessoas têm o péssimo costume de ficar “deitadas eternamente em berço esplêndido, esperando que as coisas caiam do céu”, sendo que do céu só cai chuva e/ou cocô de urubu, garça, pombo, …!!!

    Ainda tem gente, até hoje, falando que algum dia, por força de milagre divino, tudo voltará a ser como era antes na cacauicultura, imaginem o resto, …!!!

    Só para dar um exemplo: Estão querendo modificar as coisas a respeito do dinheiro do petróleo, lá do Rio de Janeiro. Vejam como eles reagiram (a veemência dos protestos e a intenisidade como eles ocorrem). Resultado: Depois deles espernearem bem, lutando praticamente contra todos os demais estados da federação, tudo indica que não vão mais tirar nada deles, …!!!

    Agora, se fosse aqui, …?!?!?!

    Vejam, por exemplo, quantas reivindicações o nosso povo já fez em prol da Universidade Federal, da construção da barragem, da duplicação da estrada, dentre outros temas importantes, …?!?!?!

    A letargia, o refratarismo, a falta de mobilização do povo da nossa região, não deve transferir a culpa da falta de mobilização, de garra, e, como onsequência disto, a falta de conquistas, de realizações, para a Globo, …!!!

    A culpa de tudo de ruim que nos acontece – enquanto região – é nosaa mesmo. Vamos assumir, …!!!

    Quais são os Deputados que nós elegemos? O que eles fizeram ao longo do tempo? Porque ainda tem gente querendo reeleger esses caras, …?!?!?!

    Agora, a culpa é da Globo? Tenha graça, …!!!

  10. A Imprensa de Itabuna ignora melhoria na segurança pública, com aumento do efetivo da Policia Militar e Inauguração do Grupamento de Policia Montada (Centauro). Com excessão do reporter Costa Filho (Rádio Jornal)

  11. Pelo que vi, essa passeata não tinha nem mil pessoas, longe dos 10 mil dessa matéria, um volume muito irrisório de pessoas a favor, (e muitos pagos por lideranças do PT) para chamar atenção e virar manchete na Globo.
    A CIDADE DE ILHÉUS PRECISA DE UM OUTRO TIPO DE INVESTIMENTO PARA VOLTAR A DESENVOLVER, E NÃO PÓ DE FERRO DE ESTRANGEIROS.
    Desejamos que o PT gaste seus esforços para recuperar a lavoura cacaueira, implantar a ZPE que só ficou no papel, investir em turismo rural aproveitando nossas riquesas naturais, atitudes como estas que gerarão muitos empregos trazendo desenvolvimento para região. O dinheiro gerado aqui, precisa circular aqui, e não ser enviado para o exterior.
    Nós somos a maioria e dizemos Não ao Porto Sul.

  12. O dinheiro gerado aqui, precisa circular aqui, e não ser enviado para o exterior.
    Nós somos a maioria e dizemos Não ao Porto Sul. (2)

  13. Eu participei e vi a Record filmando, mas passou rapidinho na TV Santa Cruz na mesma noite, foram duas materias apenas no Jornal e uma delas foi sobre a caminhada, fiquei até surpreso!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *