Tempo de leitura: 2 minutos

Ricardo Ribeiro |  blog@politicaetc.com.br

A ala futriquenta e fuxiqueira da imprensa tem uma pauta fixa na cobertura da Copa. Fica de olho nos treinos da Seleção Brasileira, à espreita, ligada no menor sinal de mal-entendido, que é imediatamente noticiado como desentendimento grave, crise, mal-estar…

Ora, paciência! Quanta babaquice… Parece que a imprensa espera ver 23 marmanjos num idílio eterno, sorrindo o tempo inteiro e trocando tapinhas carinhosos. Uma pegada mais dura num coletivo, vixe!, é o fim do mundo. Se Kaká não aceita a mão solidária de Felipe Melo, é sinal de que a seleção está desunida, um “mau sinal”.

Ontem, após a cutucada de Daniel Alves em Júlio Batista, as imagens mostraram o primeiro se explicando logo em seguida sobre o lance, uma espécie de desculpa. Júlio ouvia, sem nada dizer, nem gesticulava. Em outra imagem, já na saída, Daniel continua falando com o companheiro, talvez sobre o mesmo assunto, talvez não… Mas as Fifis se alvoroçam, divulgam que houve um bate-boca.

Segundo o Houaiss, bate-boca é, nas acepções mais comuns, ”discussão agressiva; troca de palavras ásperas; bate-barba; dize-tu-direi-eu; clamor de briga; vozerio de pessoas em altercação”. Quem observa as cenas sem as palpitações ansiosas da imprensa fofoqueira percebe que essa definição não se aplica ao que houve no treino.

Pode-se sugerir que os canarinhos passem a trocar rosas, margaridas e crisântemos durante os treinos, cumprimentem-se com beijinhos e caminhem, sempre que possível, de mãos dadas. Assim as Fifis certamente não dirão mais que há desentendimento entre os craques de Dunga. Vão dizer que são umas moçoilas, mas fazer o que…

3 respostas

  1. Também acho que há muita frescura, babação de ovo, dentre outras coisas, …!!!

    Futebol masculino é para homem, …!!!

    Ainda bem que o Dunga acabou com boa parte do circo que houve quatro anos atrás, …, em que todo mundo tinha acesso à seleção, com a imprensa fazendo uma palhaçada só, …!!!

    Aproveito a oportunidade para parabenizar à imprensa séria, sem “babadinhos”, representada pelo pessoal da ESPN Brasil, …, dentre eles o Juca Kfoury, o PVC (cabra bom), o Zé Trajano, o Mauro, o Calçade, e por aí vai, …!!!

    Quem assiste a um jogo, ou mesmo a uma mesa (Linha de Passe), formada por esses Ph.D. da imprensa esportiva nunca mais vai querer voltar para o “oba oba”, …!!!

    Aproveito a oportunidade para engrossar o coro do Twiter: “Cala a boca, Galvão”, …!!!

  2. Ricardo,

    Parabéns pelo comentário muito pertinente. Hoje pela manhã na coletiva o Felipe Melo chamou de idiotas a parte da impressa que tem tentado criar este clima, acho que pela falta do que fazer ou de quem entrevistar, uma vez que Fátima Bernardes e cia. não tem mais como fazer “exclusivas” para a platinada com os jogadores, como na copa passada, que coincidência ou não, teve aquele fiasco de participação coroada com a tal arrumada na meia do Roberto “desconcentrado” Carlos.

    Soares

    Ps.: Nossa, Galvão Bueno é sem noção demais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *