Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 1.500 aliados do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) se reuniram na noite desta sexta-feira, 11, em uma festa que comemorou o arquivamento do processo que era movido contra o petista, a partir das investigações da Operação Navalha. A ação da Polícia Federal, deflagrada em maio de 2007 para apurar desvios de recursos federais por meio de fraudes em licitações, levou quase 50 pessoas à prisão. Entre elas, o prefeito de Camaçari.

Há poucos dias, Caetano foi considerado inocente pelo Tribunal de Justiça da Bahia, por isso a festa, que teve a participação do governador Jaques Wagner.

Em discurso, Wagner afirmou que o correligionário foi vítima de injustiça. Outro que estava presente, o ex-deputado federal Josias Gomes, também foi “absolvido” pelo governador. Josias se envolveu no chamado “escândalo do mensalão”, em 2005, e esteve próximo de renunciar ao mandato. Segundo Wagner, ele foi “estigmatizado”.

Às 13h36minComo bem lembra o “Observador”, o ex-deputado não renunciou ao mandato. Foi absolvido pelo plenário, assunto do qual já tratamos aqui em outras postagens. Anteriormente, havíamos publicado nesta nota que o deputado renunciou. Erramos.

11 respostas

  1. NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO,
    A VERDADE SEMPRE VEM A TONA,
    PARABÊNS AO PREFEITO CAETANO,
    QUE NUNCA SE ENVERGOU A ESTAS ACUSAÇÕES.

  2. Não é possível que o nobre jornalista não saiba até hoje, que Josias nunca renunciou ao seu mandato.

    Muito pelo contrario, exerceu-o com honestidade e proficuidade até o final.

    Tambem foi absolvido da acusação pelo plenário da câmara dos deputados.

    A região cacaueira nunca teve um representante com tantas conquistas, como no período em que o deputado Josias Gomes exerceu o seu mandato.

    Espero que de hoje em diante, esse blogueiro não mais cometa essa barrigada de “renuncia”.

    E parabéns ao governador, que soube expressar o sentimento de todos nós, conhecedores do caráter e honestidade de Josias Gomes.

  3. faltou Caetano justificar o que ele fazia com R$142.000,00 encontrado em sua casa de praia. Na epoca ele disse nao acreditar no sistema bancario para guardar seu dinheiro . Teve muito petistas, sim sempre eles, acreditam em tudo o que a cupula diz. Josias so nao renunciou porque chegou atrasado devido ao horario de verao , depois fez acordos que o PT faz como ninguem e conseguiu sua absolvicao..
    eu nao acredito

  4. Os politicos que pensam que o povo é bobo, vamos ver nas urnas se josias vai ser absolvido, politico sanguesuga de m…, e por cima de tudo ainda coloca uns cabos eleitorais de mer.. que não vão dar a ele nam o proprio voto.

  5. Josias sempre foi fiel e sempre respeitou o seu eleitorado!só na cabeça de um microcéfalo achar que se o Deputado se estivesse mal intençao deixaria o seu cartao de visita com o caixa do Banco! seria o mesmo, se um larápio assaltasse um estabelecimento e deixar um cartao com o seu endereço!Josias foi muito bom deputado para itabuna e nunca se negou a pelo menos ouvir os seus amigos. Espero que Itabuna vote em Geraldo e tb no josias,Wenceslau e em outos daqui .

  6. Digo sem medo de errar, que Josias Gomes não foi o melhor deputado de Itabuna, de Ilhéus ou de outra cidade qualquer. Mas, sem sombra de dúvida, com todo respeito a Geraldo Simões e a outros, foi Josias Gomes o melhor deputado que a região já teve.
    Eu não sou eleitor nem cabra eleitoral de “mer…”, como diz Ailton Sales no seu comentário. Votarei e farei campanha para Josias porque acredito na sua honestidade, no seu caráter, na sua capacidade de agregar e fazer com que a nossa região cresça com uma boa representação.
    Já disse aqui em outro comentário, que Josias foi sim injustiçado, e, quem perdeu foi a região.

  7. CONCORDO COM ANTONIO SANTANA,JOSIAS GOMES FOI UM DEPUTADO ESPETACULAR PARA A NOSSA REGIÃO,ALÉM DO MAIS ,É UMA PESSOA SIMPLES,HONESTA,NÃO É ENGANADOR COMO MUITO QUE TÊM POR AKI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *