Tempo de leitura: < 1 minuto

Em uma convenção que destoou do histórico de confrontos físicos e jurídicos de ocasiões anteriores, o PMDB oficializou na tarde deste sábado, por ampla margem, o nome do deputado federal Michel Temer (SP) para a vice na chapa presidencial de Dilma Rousseff (PT). Ao todo, 473 peemedebistas votaram na convenção nacional do partido, sendo que 560 votos aprovaram a indicação de Temer (84% do total).

A candidatura própria, do ex-governador Roberto Requião (PR), recebeu apenas 95 votos. A do jornalista Antonio Pedreira, 4. A diferença ocorre porque, a depender da função, o voto de alguns peemedebistas vale mais do que 1. Ladeado por José Sarney (AP), Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA), Temer, que é presidente da Câmara dos Deputados e presidente do partido, afirmou em discurso, antes do resultado, que o PMDB não será “coadjuvante”, mas “ator principal” em caso de vitória. Informações da Folha.

4 respostas

  1. O PMDB não briga,…, “negocia”, …!!!

    Basta “dar milho às galinhas”, e tudo bem, …!!!

    Como diz Leleu, o bebum do beco do fuxico: “Acredite”, …!!!

  2. O PMDB é bom de negociata, cabe ao eleitor eliminar atraves do voto esses “comerciantes” que vendem os interesses da sociedade em troca de cargos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *