Tempo de leitura: < 1 minuto
Cinquentenário: Vita lava as mãos.

Se você tem a impressão de que a avenida do Cinquentenário virou uma brasileiríssima bagunça, casa de Mãe Joana, tenha a certeza de que você não está só. E quem lhe faria companhia neste raciocínio? Além de milhares de itabunenses, junta-se a esse time o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita.

De acordo com o blog do Gusmão, Vita disse a amigos que -desde o início – se posicionou contra o projeto da forma açodada como foi implementado.

– Esta obra não me diz respeito, não é de minha responsabilidade.

Responsável pela bagunça, deixou escapar, é a dupla Maurício Athayde e o ‘mestre-de-obra’ Pascoal Preda, tendo como “engenheiro” o prefeito Capitão Azevedo. A obra, até seguindo recomendação do financiador Caixa Econômica, deveria ser feita por quarteirões, mas as cabeças do governo optaram por fazê-la quebrando a Cinquentenário de uma só vez.

Enquanto isso, a Caixa Econômica resiste a liberar R$ 1,15 milhão para a obra. E o leitor já deve imaginar porque, não?

23 respostas

  1. Legal, depois que a bagunça foi feita o secretário corre para dizer que nada tem haver !. Pede pra sair, entrega a pasta….. Seja igual ao Walmir Rosario. Estou cansado de acharem que o povo de Itabuna é abestalhado. Azevedo, vai pra vc….. NA campanha dizia que o seu governo iria ser tudo feito com planejamento. Tudo teria que ser antes planejado….. Lembra do debate na TV. – NO meu governo irei criar a secretária de planejamento…… – Olha, se a cinquentenário foi planejada a reforma……. Rasgo meu diploma de ADM. “O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes” – PETER DRUCKER

  2. Sabe-se que Fernando Vita queria que a obra fosse tocada de um jeito pela sua secretaria de desenvolvimento Urbano. Mas o ex-diretor do CPD da gestão de Cuma, Mauricio Athayde quis do seu jeito. Ele está sendo assessorado por PASCOAL. Como ele não entende nada de planejamento de obras, Pascoal deita e rola.Como deixam um ignorante com Pascoal tocar uma obra dessa ? Pascoal é grosso e trata o povo mau. Esse governo está morto…

  3. Oduque disse que traria o mar para Itabuna. Não trouxe.

    Fernando Gomes cumpriu, em parte, trazendo a água salgada pelos canos da EMASA.

    Agora, Azevedo trouxe um autêntico “calçadão de praia” para o centro de Itabuna!!!

    Já temos o “pranchão” na praça Adami!!!

    Do jeito que vai, em breve, teremos as ondas e Itabuna ficará conhecida como o primeiro “balneário urbano” do país!!!

    A propósito, corre nos corredores da prefeitura que Itabuna será premiada com mais uma “obra” desse governo: um JEGUE DE METAL na ilha do jegue. O povo merece…!!!

  4. Se em Itabuna tivesse vereador, essa obra nem tinha começado, mais os representantes do povo foram eleitos pra falar errado, agora o povo que se lasque!!
    Quem come da galinha magra paga com a gorda. Ñ tem um vereador pra se abrir a boca e fala Deus benza.
    Cd o ministério publico??????
    Cd as ações do Drº Clodoaldo?????????
    Estamos entregues a Deus,só a misericórdia do Pai pra salva o povo de Itabuna.

  5. JEGUE DE METAL na ilha do jegue? kkkkkk

    Alguém me conte uma novidade nessa cidade. Só não é pior devido a copa que nós temos para nos divertir. =(

  6. SINCERAMENTE, MESMO NAO ENTENDENDO DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, CADE O PLANEJAMENTO DESSE “GOVERNO” QUE PRIMOU TANTO PELO TÃO PROPALADO PLANEJAMENTO, ESSA É A PROVA INCONTESTE DA FALTA DE PLANEJAMENTO E PIOR, DOS “PROFISSIONAIS” QUE DIZEM FAZER PLANAJAMENTO, LOGO QUEM, MAURÍCIO ATAYDE QUE NAO ENTENDE BOIUFAS DE PLANAJAMENTO, E UM IGNORANTE MESTRE DE OBRAS DA CUNHA DE PASCOAL PREDA, SÓ PODIA DAR NISSO, NUMA VERDADEIRA ESCULHANBAÇÃO.

    ONDE ESTÃO OS COMPETENTES E AUTENTICOS VEREADORES DE ITABUNA QUE NADA FAZEM, OS ILUSTES EDIS WENCESLAU JUNIOR, ROBERTO DE SOUZA, RICARDO BARCELAR, VANE DO RENASCER, OS VEREADORES DA BATUCADA, ESTÃO CALADOS POR QUE ESTÃO TODOS COM EMPREGOS NO GOVERNO E PRECISAM FICAR DE BICO CALADO PRA NAO PERDER OS CARGUINHOS QUE TEM POR LÁ.

    E O PROMOTOR, ENGOLIU A LINGUA, O QUE TÁ FAZENDO PRA FISCALIZAR A AVALAHCE DE DENUNCIAS DO POVO, A SAÚDE TÁ UMA MERDA E ELE NAO FALA MAIS NADA, SERÁ QUE TEM EMPREGUINHO TAMBÉM NA PREFEITURA PRA FICAR DE BICO CALADO.

    E OS ESCANDALOS NAO VÃO SER APURADOS, NEM CAMARA DE VEREADORES, NEM MINISTÉRIO PUBLICO, E NEM OS JORNAIS NAO FALAM MAIS NADA, TÁ TUDO UMA MARAVILHA E O POVO SE LASCANDO, O GOVERNO TÁ GASTANDO UMA FORTUNA PRA MANTER A IMPRESA COMPRADA DE ITABUNA CALADA,SALVO ALGUNS CORAJOSOS E DO LADO DO POVO, COM A PALAVRA A REGIAO.

    GENTE VAMOS FAZER ALGUMA COISA, PRECISAMOS NOS LIVRAR DESTES VERMES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ESTOU INDIGNADA PORQUE EU VOTEI NESSE PREFEITO.

  7. Zelão diz: – O mau cheiro que exala

    Eu, desde o começo desta “maquiagem borrada” na Avenida do Cinquentenário, pus as minhas barbas de molho.

    O primeiro questionamento que me fiz, era o porquê de uma “obra de infraestrutura e urbanismo” a ser feita pela administração direta do município, ser “planejada e tocada” pelo secretário de planejamento, quando a administração possui na sua estrutura organizacional, uma Secretaria de Infraestrutura?

    Senti ao longe o odor de negociata. Presumi que se tratava de “dar” ao secretário de planejamento, a oportunidade de “ganhar o seu quinhão” no botim do governo. As afirmações do Secretário Fernando Vita ao negar a sua participação e os fatos desabonadores que fazem parte da “obra,” só fizeram confirmar o que as minhas narinas já havia sentido: – Tudo neste governo fede!

  8. Os gestores de Itabuna parecem surdos e mudos para o clamor do povo. Aonde já se viu uma obra contemporânea sem acessibilidade?

    Vereadores Itabuna tem, e vejam se eles fazem greve por causa de pagamentos atrasados? Eu só não entendo por que eles não se manifestam em favor do povo, sobre nada! O povo precisa publicar esta situação em rede nacional, para que Itabuna seja vista, mais uma vez, como cidade desgovernada, de marajás, foco de doenças e a que oferece maior risco à juventude. Deus seja louvado!!!

  9. Os gestores de Itabuna parecem surdos e mudos ao chamamento à responsabilidade. Aonde já se viu uma obra contemporânea sem acessibilidade?

    Vereadores Itabuna tem, e vejam se eles fazem greve por causa de pagamentos atrasados? Eu só não entendo por que eles não se manifestam sobre nada! O povo precisa publicar esta situação em rede nacional, para que Itabuna seja vista, mais uma vez, como cidade desgovernada, de marajás, foco de doenças e a que oferece maior risco à juventude. Deus seja louvado!!!

  10. Caros Leitores.

    É frustrante ver todas as mazelas desta admninstração, mas vou me ater ao assunto deste tópico, a calçada da Avenida Cinquentenário.
    Não vou repetir o já falado sobre o amadorismo como vem sendo conduzido a obra, o que torna explícito a total ausência de planejamento e projeto. Quero fala sobre a falta de qualidade do piso.

    Hoje andando pela malfadada calçada constatei vários pontos de quebra das “pedras”, digo TIJOLOS DE CIMENTO COLORIDOS, afundamento da calçada e destruição de largos segmentos antes mesmo da sua inauguração.

    Vi assustado um carrinho de entregas, que era usado para descarregar um caminhão, quebrar e afundar vários TIJOLOS DE CIMENTO COLORIDOS por onde passava.

    Azevedo, aquela não é a calçada do seu jardim, é a calçada da avenida mais tradicional de umas das mais importantes cidades da Bahia.

    Você é uma vergonha para á história deste município.

    Vai começar a governar quando ?
    Vai assumir suas funções quando ?
    Tá perdido na cadeira ?
    PEDE PRA SAIR E SOME.

    PERDEU A GESTÃO DA SAUDE BÁSICA E NINGUEM FALA NADA ?
    POSTOS DE SAÚDE VAZIOS E NINGUEM FALA NADA ?
    HBLEM COM TAXA DE MORTALIDADE DE 10% E NINGUEM FALA NADA ?
    NÃO SE CONSEGUE MARCAR EXAMES, CONSULTAS E CIRURGIAS PELO SUS.
    PERIFERIA SEM A PRESENÇA DO ESTADO.
    CIDADE,PROPORCIONALMENTE, MAIS VIOLENTA DO BRASIL.
    ESTAÇOES DE TRATAMENTO DE ESGOTO INATÍVAS.
    IMINÊNCIA DA FALÊNCIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA.
    MINISTÉRIO PUBLICO CORRUPTO.
    CAMARA DE DE VEREADORS OMISSA.
    CONSELHO DE SAÜDE CORRUPTO, OMISSO.

    CIDADE DE OMISSOS, DOS REPRESENTANTES AO POVO QUE DEIXA ISTO ACONTECER.

    Desculpem-me, não consegui me ater à calçada.
    Que vergonha ter votado neste cidadão.

    Itabuna, aguenta firme, um dia isso acaba.

  11. Achei interessante é que, no início da obra, foi convocada a “sociedade religiosa” para “benzer” o projeto: padres, pastores, etç…! Devem estar “pagando mico”! Bonito: colocar Deus no meio de uma bagunça dessa. Ô “pastores” e “bispos”, com q/ cara vcs. estão?
    (E o Sérgio calado!!!!). Interessante, né?)

  12. itabuna é a casa da ame joana!!!!e o prefeito é menino de recado coitado esta perdidinho igual merda naguákkkkk e o povo que se f…….acredito que ele nao vai mais se eleger nem para adm de rua….

  13. O AMADORISMO DESSE PREFEITO CHEGA A SER RIDICULO, IMAGINAR QUE UM HOMEM DESSE PERFIL QUE TEM UMA PRATICA DESRESPEITANDO LEIS DA ACESSIBILIDADE URBANA, POSSUI GRADUAÇÃO EM DIREITO E EDUCAÇÃO FISICA, ACHO QUE ELE MANDAVA OS ASSESSORES DELE DO DETRAN OU DA SECRETARIA DOS TRANSPORTES ASSISTIR AULA E FAZER TB AS PROVAS NESSES CURSOS QUE SE DIPLOMOU.. É INCOCEBIVEL ALGUEM TER PASSADO POR UMA UNIVERSIDADE E NUMA GESTÃO PUBLICA TER UM COMPOTAMENTO DESSA NATUREZA PREFERI COLOCAR UM PEDREIRO PARA PLANEJAR A CALÇADA DA CINQUENTENARIO (PASCOAL PREDA) EM DETRIMENTO DE UM ENGENHEIRO CIVIL…PORQUE O ENGENHEIRO VITA TB DA SECRETARIA DE OBRAS ESTÁ SE EXIMENDO DE RESPONSAVEL PELA OBRAS DA CINQUENTENARIO????? ABRSURDO!!! EM PLENO SECULO XXI UM PREFEITO PLANEJA OBRA COM UM PEDREIRO E ELIMINA UM ENGENHEIRO…!!!!! PENSE NUM ABSURDO (COMO SE DIZ HISTORICAMENTE) ACONTECE NA BAHIA, (NA PREFEITURA DE ITABUNA)

  14. Pimentinhas,

    Porque isto está uma merda em Itabuna ? O prefeito não sabe mandar. Dentro da prefeitura todo mundo tem seu rei na barriga.

    Ordem de quem manda na prefeitura:

    1 º Carlo$ Burgue$
    2 º Gilson (policial militar)
    3 º Pinheiro (policial militar)
    4 º Joelma
    5 º Azevedo (policial militar)

    Chega de militares em nossa cidade. Tenho medo de Coronel Santana.

  15. Agora, me digam, será q o problema de Itabuna é o prefeito? Na verdade, nunca tivemos governantes, “os líderes” dessas cidades são todos umas porcarias, do vereador ao prefeito, ninguém administra nada, estão lá por puro interesse próprio, o que vale é o poder e o bolso cheio. E a população, continuará se vendendo como sempre, ou vcs acham que isso vai melhorar um dia??? Na verdade o q temos na prefeitura é a verdadeira “cara do povo”.

    Sem mais

  16. Itabuna parece um cenário pos-guerra. Apontem um só local que esteja bem cuidado! A cinquentenário está recebendo este arremedo de retoques, mas… e as ruas adjacentes, os bairros, os canais, o rio, a coleta de lixo, o hblem, além de outros sintomas de longo esquecimento dos gestores.

    Faz desgosto morar neste lugar. É por isso que a população não respeita nada, nem ninguém…

  17. REALMENTE, SINCERAMENTE SEM QUERER OU DESEJAR O PIOR PARA O PREFEITO CAPITÃO AZEVEDO, FALANDO FRIAMENTE, O SENHOR PREFETO PRECISA TOMAR ALGUMAS PROVIDENCIAS DENTRO DO SEU GOVERNO. ELE PRECISA ENTENDER QUE O GOVERNANTE É ELEITO PELO POVO, PARA GOVERNAR PARA O POVO E EM BENEFICIO DESSE MESMO POVO, ESSE PONTO ESTA NA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA E ELE ESTA DESOBEDECENDO ESSE PRINCIPIO BÁSICO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICO QUE CUIDAR DO BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO E ELE NAO ESTA CUIDADO, E ESTOU FALANDO SEM NENHUMA PAIXÃO POLITICA, NO SEU GOVERNO AS COISAS ESTÃO AS MAIS PIORES DA HISTÓRIA DE TODOS OS PREFEITOS QUE JÁ GOVERNARAM NOSSA CIDADE, MAS É PIOR MAIS QUE PIOR MESMO, E NAO ESTOU DESEJANDO MAL AO GOVERNO DE FORMA NENHUMA.

    A SOCIEDADE VAI COMEÇAR A SE MOVIMENTAR PARA EXIGIR DA CAMARA DE VEREADORS A CASSAÇÃO DO PREFEITO AINDA ESSE ANO.

    QUEREMOS OUTRO PREFEITO OU PREFEITA, ASSIM NAO PODE FICAR.

    A EQUIPE DELE É MUITO RUIM, ATE OS QUE SÃO CONSIDERADOS BONS, ESTÃO SE TGRNANDO RUIM, PELA PÉSSIMA QUALIDADE DE SUA EQUIPE.

    COM CERTEZA ESSA EQUIPE QUE AÍ ESTA NAO ERA FERNANDISTA E NEM GERALDISTA, É DE OUTRA SAFRA QUE VIROU VINAGRE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *