Tempo de leitura: < 1 minuto

Será aberto nesta quarta-feira, 16, às 18h30min, no auditório do Centro de Arte e Cultura da Uesc, o I Fórum de Empreendedorismo e Inovação – Gestão para Sustentabilidade. O evento, cuja programação se estende até a próxima sexta-feira, 18, terá a participação de professores das áreas de administração e tecnologia, provenientes de diversas instituições do País.

Hoje, o fórum terá palestras com os temas “Inovação e Empreendedorismo: empresas brasileiras e o desafio da competitividade”, com o professor Paulo Alcântara Gomes, presidente do Conselho Diretor da Redetec (Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro) e “Inovação e Empreendedorismo: Gestão para a Sustentabilidade na Bahia”, com o Doutor Elias Ramos de Souza, diretor da Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia).

Nesta quinta-feira, a partir das 8h30min, haverá abordagens sobre “Inovação nos Sistemas Agroalimentares: tendências e reflexões”, e Biotecnologia, respectivamente apresentados pelos professores-doutores John Wilkinson, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Cristina Pungartnik, da Uesc. Segue na parte da tarde com a formação de grupos de trabalho, mesa-redonda e mais palestras à noite.

Na sexta, também programação durante todo o dia, a partir das 8h30min, encerrando com palestras a partir das 19 horas, sobre “O Brasil na Competitividade Internacional: Gestão da Inovação” e “Desenvolvimento e Disseminação de Conhecimento sobre Design Sustentável”, respectivamente com o professor-doutor Carlos Arruda, da Fundação Dom Cabral, e o professor Agnaldo Santos, da Universidade Federal do Paraná.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *