Tempo de leitura: < 1 minuto

Esvaziada pela ausência de diversos deputados que preferiram voltar mais cedo para suas bases, além da falta de representantes do governo estadual e das empresas envolvidas, a audiência pública realizada hoje em Brasília para discutir o projeto Porto Sul revelou que, na bancada baiana, predomina o posicionamento de conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

Deputados como os peemedebistas Colbert Martins e Raymundo Veloso, da Bahia, afirmaram que o Porto Sul, além da ferrovia e do aeroporto que formarão o Complexo Intermodal, será importante para o desenvolvimento do Estado. Martins declarou que a execução da obra é fundamental, frisando a necessidade da observação de “parâmetros para proteger o meio ambiente”.

O debate, realizado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foi convocado pelos deputados Ricardo Trípoli (PSDB/SP) e Fernando Gabeira (PV/RJ). Contou com a presença  de outros parlamentares, do procurador da República Eduardo El Hage, do presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Luigi Massa, além de pesquisadores da área ambiental.

Luiz Carreira (DEM/BA) não achou  a discussão  muito proveitosa. Segundo ele, a ausência dos representantes do Governo do Estado  não permitiu que se conhecessem as razões pelas quais o poder público decidiu investir no Complexo Intermodal”. É possível que outra audiência seja convocada.

3 respostas

  1. Os representantes do Governo do Estado não foram a essa audiência na câmara? Deviam estar assistindo à copa ou contratando empresas de publicidade para fazer propaganda em ano de eleição, como nos termos de ACM.

  2. Em Brasília, e em Salvador, já se sabe que Deputados e demais políticos só trabalham de terça a quinta, mas o pessoal ter faltado em pleno meio de semana, é incrível, …!!!

    Até parece que o assunto não tem a importância que realmente tem, …!!!

    Mas que tristeza, …!!!

    Mais uma vez: Coitado do sul da Bahia, …!!!

    Deve ser porque, historicamnte, o pessoal daqui não sabe usar a “poderosa arma” que tem nas mãos: O Título de Eleitor, …!!!

    Até quando, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *