Tempo de leitura: < 1 minuto
Área da ZPE, às margens da rodovia Ilhéus-Uruçuca, já está sendo preparada (foto José Nazal)

O gerente da ZPE Ilhéus, Izaías Mascarenhas, afirma que a estrutura da unidade, com área alfandegada e posto da Receita Federal, estará pronta para funcionar até dezembro deste ano, já com a possibilidade de atrair os primeiros empreendimentos. Pelo contrato existente, a ZPE deverá estar obrigatoriamente em plena atividade até julho de 2011.

Mascarenhas, ao lado do presidente da ZPE Bahia, Otávio Pimentel, falou no seminário promovido pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, na sexta-feira, 18, em Ilhéus. Eles explicaram que, juntamente com o Complexo Intermodal de Transportes a ser implantado na região, a ZPE  ajudará a produzir um novo ciclo de desenvolvimento, com potencial de gerar 30 mil empregos até 2020.

A ideia é atrair inicialmente empresas de alimentos, como indústrias de chocolate à base de cacau orgânico, produção de sucos e beneficiamento da soja que virá da região de Barreiras pela Ferrovia Oeste-Leste.

6 respostas

  1. Interessante como as coisas demoram de acontecer, …!!!

    Eu me lembro que quando o Presidente ainda era José Sarney, lá pelos idos de 1986, foi implantado o tal sistema de ZPEs, …!!!

    Quem viver até 2020 – do jeito que vai a violência no nosso estado, ninguém sabe quem vai durar até lá – poderá “ver o negócio em pleno vapor”, …!!!

    Mais uma vez: Vamos aguardar, …!!!

  2. Esse Sérgio Oliveira, deve ser o velho da rua, sempre de pijama fedendo a mijo, furando a bola dos garotos e quebrando de noite a vidraça dos vizinhos, para botar a culpa na garotada.
    Um mala sem alça.

  3. Para a Silvana:

    Demonstre um pouco mais de sensibilidade e inteligência, …!!!

    Comente a respeito dos assuntos discutidos, …!!!

    Me erre, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *