Tempo de leitura: 2 minutos
Roberto parte para o ataque (Foto Duda Lessa).

O vereador Roberto de Souza está em Salvador e entrou em contato com o Pimenta há pouco. Ele respondeu ao vereador Ruy Machado, que o acusou de irregularidades e de deter o controle da Câmara de Itabuna.

Primeiro-secretário da Câmara, Roberto primeiro tratou de desqualificar a manobra da bancada governista que, segundo ele, votou ilegalmente, um pedido de suplementação orçamentária em 60%. O pedido do prefeito Capitão Azevedo acabou aprovado por 9×1.

Segundo Roberto de Souza, o documento nem chegou a tramitar na Casa. Estava ainda sob a análise do jurídico da Câmara e, conforme acordado antes de decretar o recesso, seria posto à votação na reabertura dos trabalhos. “A votação foi totalmente irregular”.

O vereador prometeu acionar o presidente da Casa, Clóvis Loiola, para que se explique como levou à votação um projeto sem que fosse respeitado o regimento.

Depois de explicar questões regimentais, Roberto de Souza partiu para o ataque. Disse que Ruy Machado pode o chamar de irresponsável, presidente da fato da Câmara. Disso até pode, mas…

Fala, Roberto:

– Ele só não pode me chamar de puxa-saco de prefeito, ladrão nem chefe de quadrilha. Não ando no bolso de prefeito. Nunca fui processado nem preso.

BANCADA DO SILÊNCIO

Roberto disse estranhar que Ruy Machado tenha escolhido justamente esse momento para atacá-lo. “Muito me estranha que, estando com uma irmão na UTI aqui em Salvador, um vereador comente sobre meu nome”.

O primeiro-secretário da Câmara disse que aguardará o retorno dos trabalhos legislativos, em agosto, para que Ruy Machado reafirme o que falou ao Pimenta, principalmente quando acusa existência de “lavanderia” no legislativo municipal.

– Ele é conhecido como da bancada do silêncio. Tem que respeitar e dizer as coisas na presença, não na ausência. Tenho um ano e meio de convivência com ele e Ruy nunca se pronunciou em plenário.

6 respostas

  1. esse (porquinho) trançado naõ fala no plenario porque sabe q as poucas pessouas esclarecidas,q vaõ acompanhar os trabalhos na cãmara conhece sua história, entaõ ele procura os cemelhantes dele no (radio) para falar Meeer.

  2. Tem algo a ver com o “povo” da prefeitura??? Que maldade… são tão inocentes: Niltinho, Carlinhos e Ruizinho, os TRÊS PORQUINHOS!!!

    Cadê o porta voz “cagãozinho” daqui pra defendê-los…???

  3. EDUCAÇÃO.RESPEITO.DIGNIDADE.

    DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, OS VENCEDORES TRATAVAM SEUS IGUAIS COM EDUCAÇÃO, RESPEITO E DIGNIDADE.

    OFICIAL PARA OFICIAL.
    SOLDADO PARA SOLDADO.

    MINHA ITABUNA NÃO RESPEITA A DOR PELA QUAL O ROBERTO VEM PASSANDO.

    UM FORTE ABRAÇO ROBERTO.

    JÁDER DE OLIVEIRA TAVARES

  4. Para Observador…E para completar o seu pensamento: o “lobo mau”(Loiola) soprou a casinha dos 3 porquinhos, a “Câmara de vereadores”,que estava trancada, para dar golpe com o dinheiro do povo!!!!!!!!!!Ridícula essa bancada de vereadores, nunca vi pior…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *