Tempo de leitura: < 1 minuto
Convenção sacramentou nome de Wagner (Foto Fábio Roberto/Pimenta).

O governador Jaques Wagner, além do jingle com a declaração de voto do presidente Lula, sorriu com o recado d´O Cara, via Dilma Rousseff.

– Dilminha, fale pro meu Galego aí na Bahia que se ele trabalhar um pouquinho mais essa eleição está ganha.

O recadinho contado pela presidenciável alimenta a história de que o peemedebista Geddel Vieira Lima deverá ter em sua campanha apenas a ministra Dilma Rousseff, dividindo-a com Wagner, e o presidente Lula estará 100% com o governador e candidato à reeleição.

A estratégia seria arriscada há um mês, mas o PT estaria mais tranquilo para colocá-la em prática após confirmada a trajetória ascendente da petista nas pesquisas de opinião. Será?

A convenção reuniu cerca de sete mil pessoas em Salvador e deixou muita gente arrepiada com o tom emocional no encerramento, com a execução do Hino ao 2 de Julho. Wagner vai tentar a reeleição tendo como vice Otto Alencar. A chapa é completada com Walter Pinheiro e Lídice da Mata, senadores.

A coligação petista terá como aliados o PCdoB, PSB, PRB, PSL, PP e PDT. Wagner vai para a peleja contra os ex-aliados Geddel Vieira Lima (PMDB) e Luiz Bassuma (PV), além de Paulo Souto (DEM) e Marcos Mendes (PSOL).

8 respostas

  1. Lula está querendo arrumar confusão, mandando um recado para que o Governador “TRABALHE” mais, …!!!

    Lula, …, não faça isso, …!!!

    Assim o nosso Governador irá adoecer, …, ficará irritado, com a pressão alta, …!!!

    É a mesma coisa que mandar uma tartaruga correr, …!!!

  2. EU DISSE HÁ ALGUNS MESES ATRÁS QUE O PRESD. LULA JAMAIS DEIXARIA DE APOIAR O ESCUDEIRO E SEU FIEL AMIGO DE LONGAS JORNADAS, EM DETRIMENTO DE UM AVENTUREIRO OPORTUNISTA COMO GEDDEL, E NÃO PODERIA SER DIFERENTE.
    O QUE LULA E DILMA FAZEM COM GEDDEL É APENAS UM MERO JOGO DE SENA OU SEJA, POLITICA DE BOA VIZINHAÇA PARA MANTER O APOIO DO PMDB NACIONAL NA CAMPANHA DE DILMA, E PARECE QUE ISTO É FATO CONSUMADO.
    AGORA O QUE RESTA A GEDDEL É AMARGAR O SEU TERCEIRO LUGAR CONFORME INDICA AS PESQUISAS.MAS A SABEDORIA POPULAR JÁ DIZ QUE: “QUEM TUDO QUER TUDO PERDE”. BAY, BAY GEDDEL AINDA NÃO SERÁ DESTA VEZ QUE A SUA AMBIÇÃO SERÁ CONQUISTADA.

  3. Vamos lá wagner ganhar essas eleições no primeiro turno por q o nosso governador é melhor governador do brasil.

    wagner e dilma na cabeça de todos os baianos.

  4. Estou sentindo falta das reportagens no jornal de Adervan(inteligentzia) sobre o PSDB e o DEM,gostaria de ler uma analise política do Grão Mestre sobre as trapalhadas sobre o vice de Serra e a pesquisa IBOPE…

  5. Esse “Dilminha” é por sua conta né PimenTa?
    Lula,sábio q é,
    mandou JW trabalhar mais,por outro lado
    elogiou Geddel como o Ministro q mais trabalhou!!

    Da Redação: Não. É por conta da ex-ministra mesmo, presunçoso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *