Tempo de leitura: 2 minutos
Matéria detecta a presença de "gato" na Copa que ainda nem começou

Matéria da revista Veja, que circula esta semana, acusa a empresa cearense Marquise  – a mesma que opera o serviço de limpeza pública em Itabuna – de utilizar atestados fajutos para faturar uma mega-obra de R$ 452 milhões: a reconstrução do Estádio do Castelão, em Fortaleza, uma das sedes da Copa do Mundo 2014.

Segundo a matéria, o consórcio liderado pela Marquise está se valendo de atestados técnicos de uma empresa que possui experiência pífia em obras em estádios e que, ainda por cima, só detém 1% de participação no consórcio. A Veja diz que, apesar da frágil documentação apresentada, a Marquise obteve uma nota imbatível na avaliação dos quesitos técnicos, à frente da Odebrecht e da Queiroz Galvão.

 As boas relações entre um alto funcionário do governo do Ceará e o dono da Marquise, José Carlos Pontes, seriam determinantes, pelo que apurou a Veja, para o “bom andamento” da licitação.

Logo na abertura, a reportagem se vale de uma metáfora futebolística, observando que “os atacantes da corrupção estão perto de marcar o primeiro gol contra a Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2014”. Eles só não podem se dizer beneficiados pela “mão de Deus”, pois nesse caso tudo leva a crer que se trata mesmo daquela  mão esperta, useira e vezeira em beneficiar-se de relações espúrias com o poder público para fazer grandes negócios.

3 respostas

  1. Geddel é um candidato, que de verdade, tem méritos hoje na região cacaueira, para pleitar o voto. Além de ter sido o Ministro Baiano que mais se preocupou com seu Estado, chegando ao ponto de ter sido acusado de só beneficiar a Bahia, GEDDEL foi o único que fez a CEPLAC reconhecer de público que o pacote tecnológico para combate a Vassoura de Bruxa, era equivocado.
    Toda região deveria fazer uma análise da Crise na Economia do Cacau, que gerou quase trezentos mil desempregados diretos e seus efeitos decorrentes. Quase todos os políticos viraram as costas acíntosamente para o drama da nossa região e isso deveria pesar agora na escolha dos candidatos. O PAC foi um esbulho, para a nossa região empacou. O resto “É CONVERSA FIADA”!

  2. é amigo, essa Marquise é boa mesmo nesse mundo do subterfúgio, afinal vencer as duas experts em licitações, Odebrecht e Queiroz Galvão, não é coisa pra qualquer um não!
    deve ser por isso que o ‘não saudoso’ Fernando Cuma escolheu a dêdo essa empresa cearense.
    “Assunta”.

  3. Claramente esta materia foi encomendada pela Queiroz Galvao ou Odebrecht que estão se sentindo prejudicadas neste processo. Ai tá parecendo briga de cachorro grande. Quem viver verá!

    Importante é que se abra o preço de todas e ganhe quem tiver o menor preço, punindo severamente aquela que não entregar o produto que foi licitado.

    Luis Almeida

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *