skip to Main Content
3 de dezembro de 2020 | 10:48 am

VESTIBULAR 2011 DA UESC TERÁ 5 CURSOS DE ENGENHARIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Uesc oferecerá 4 novos cursos.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) oferecerá quatro novos cursos na área de Engenharia. Conforme a instituição, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou para a instituição os cursos de Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil.

Cada um dos cursos oferecerá 40 vagas já no vestibular de 2011 e as aulas começam no segundo semestre do próximo ano. A instituição já possui curso de Engenharia de Produção e Sistemas.

As inscrições ao vestibular devem ocorrer entre setembro e outubro, conforme tradição da Uesc. Os novos cursos também atendem futuras necessidades do sul da Bahia, prestes a ganhar investimentos de grande porte.

O trabalho que assegura os novos cursos foi tocada por uma comissão. Os professores Gesil Sampaio Amarante Segundo (olha ele aí!!!), João Pedro de Castro Nunes, Maria Lícia Sílvia de Queiroz e Ricardo de Carvalho Alvim tocaram o projeto de Engenharia Civil.

Álvaro Afonso Leite foi o autor do projeto de Engenharia Elétrica e Danilo Barquete, o de Engenharia Mecânica. Evandro Sena Freire, Flávio Pietrobon, Francisco Bruno Oliveira, Franco Dani Amado são os autores do projeto de Engenharia Química.

Esta publicação possui 14 comentários
  1. PARABÉNS, FIZ VESTIBULAR NA UFBA EM SALVADOR NO ANO DE 1980, E JÁ EXISTIA ESSES CURSOS, AINDA BEM QUE CHEGOU AQUI, DESEJO FELICIDADE E SUCESSO.

  2. Parabéns aos idealizadores destes projetos, a nosso região carece destes cursos de Engenharia, além de enriquecer mais ainda o ensino da nossa UESC. Mas ressalto que mega investimentos terão que ser feitos, faltam salas e laboratórios e, na lista de prioridades um posto médico deveria estar em 1º lugar.

  3. A nossa UESC está de parabéns por mais essa conquista, …!!!

    Aqui na região ainda estão faltando cursos tais como: Estatística, Odontologia e Arquitetura, …!!!

    Quem sabe, num futuro próximo, …!!!

  4. Isso é muito bom otimo maravilhoso para a nossa região parabens para a UESC .
    É disso que estamos precisamos novos cursos para a barir realmente a as fronteiras da nossa região, vai uma dica porque não o curso de ARQUITETURA é o que eu quero fazer e vou ter que sair daqui para fazer em outro lugar…
    Parabens !!!!!!!!!

  5. Bem ressaltado, muito bom mesmo que ofereçam cursos à noite…
    Parabéns aos idealizadores… A UESC estava necessitando de um investimento como esse!

  6. parabéns a uesc ,cada vez mais crescendo,ofercendo curso novos.Falta ainda um curso que eu quero faser e não tem ,que é o de moda, trabalho com ideias maravilhosas de estilos deferentes e queria me profissionalisar.Esse curso só é oferecido em sp.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top