Tempo de leitura: < 1 minuto
Dilma passa à frente de Serra, diz Vox Populi.

Segundo o blog do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha, a mais nova pesquisa Vox Populi também mostra a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à frente do tucano José Serra. A petista pontua com 40% das intenções de voto e Serra, 35%.

A pesquisa foi feita de 24 a 26 junho e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual e três mil entrevistados. Marina Silva, do PV, tem 8%. Na semana passada, o Ibope divulgou pesquisa em que a ex-ministra e o tucano aparecem com mesmo percentual de intenções de voto.

Pela 1ª vez, Dilma passa a frente de Serra em pesquisa Vox Populi. A última sondagem do instituto (feita de 8 a 13.mai.2010) indicou empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro – que era de 2,2 pontos percentuais.

Em maio, no cenário em que apenas Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados, a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%).

12 respostas

  1. Já estou imaginando logo após o final da Copa, ou mesmo após uma desclassificação do Brasil, o enjôo que será essa política, …!!!

    Ainda bem que este ano está passando depressa, …!!!

    Já estamos beirando o mês de Julho, …!!!

    No entanto, ninguém discute a diminuição da carga tributária, …!!!

    Como a maioria do povo é ignorante mesmo, veremos, mais uma vez, bandos de puxa sacos de lado a lado, …!!!

    Até quando, …?!?!?!

  2. Apesar do ingente esforço da imprensa golpista, os brasileiros, imunes às tentativas de criminalizar Dilma Rousseff, seguem fazendo história.

    As pesquisas que medem as intenções de votos falam por si mesmas. O presidente Lula e sua imensa capacidade de transferir votos e o povo conseguiram derrotar, mais uma vez, a oligarquia que domina a grande imprensa.

    Por mais que se batam, a Veja, Rede Globo, Folha de São Paulo, e todos os vassalos, estão frustrados com o esforço em vão. Dilma Rousseff dia 3 de outubro.

  3. Tucano é um passaro de vôo curto, de bico baixo, e e faz merda o tempo todo!
    E o mais interessante, é saber que elles ainda cogitam segundo turno!
    Acorda meu povo que o chumbo é grosso!

  4. RODACUDE, mais pucha saco que você não existe. Não se preocupe, pode somar as duas partes, Dilma e Serra, que você ainda vence. 😀

  5. Respondendo ao Sr. “autonimo”:

    Nas regiões onde o povo tem menos escolaridade e/ou pior situação financeira – Norte e Nordeste – a Dilma ganha com ampla vantagem, …, justamente onde o número de miseráveis e/ou analfabetos é maior que nas demais regiões (uma supostmente devido ao excesso de água e a outra, supostamente, por causa da escassez do referido recurso natural), …!!!

    Seria uma “coincidência”, ou é o “milagre” do bolsa isso e/ou bolsa aquilo, …?!?!?!

    Isso prova que, quanto menos educado é um povo, mais os óbolos compram votos, …!!!

    Mais educação e menos carga tributária, já, …!!!

    Talvez se o povo tivesse consciência de quanto tributo é pago na compra de uma simples lata de ervilha, de um alfinete, até mesmo na compra de um automóvel. Independentemente se o objeto é comprado por um rico ou por um pobre, o imposto que incide é o mesmo, o que consiste numa grande perversidade, …, talvez a realidade fosse outra, …!!!

    Mesmo com tantos impostos que nós pagamos, a educação, a saúde, a segurança, e os serviços públicos em geral são uma lástima, …!!!

    A única ressalva tem que ser feita à Receita Federal, que se constitui no órgão de arrecadação do governo. Lá o sistema funciona que é uma beleza. A Receita detém tecnologia de ponta para cruzamento de informações, informatização total, visando melhorar a arrecadação, coisa de primeiro mundo, irrefutável. Até os salários do pessoal é diferenciado. Por que será, …?!?!?!

    Sendo assim, eu pergunto: Será que sou eu mesmo que necessito mudar, …?!?!?!

  6. COITADO DO SERGIO OLIVEIRA VAI TE QUE AAAAAMRGAR DILMA E WAGNER
    NO PRIMEIRO TURNO.
    SERRA NA ULTIMA HORA , PARA NAO PERDER MAIS FEIO FEZ DO INDIO DE COSTA SEU VICE, JOVEM , BONITAO, ELE NAO TEM CARA DE BURRO
    ELE SABE QUE FOI ESCOLHIDO AATOQUE DE CAIXA
    OS TUCANOS PENSARAM:
    “TEMOS QUE MANTER A PALVRA, SE NAO PERDEMOS TEMPO DE TV, O IRMAO DO TUCANO DESCIDIO APOIAR O PMDB E FICAR COM DILMA. AI DE QUALQUER GEITO PUXARAM O INDIO DE COSTA E JOGARAM NA FOGUIRA, ATE NO DISCURSO DE SERRA NO JORNAL DA GLOBO EU SENTIR QUE ELE ESTA COM MEDO E JA DISSE QUE SERÁ UMA BATALHA DIFICIO.NEM COM O INDIO DE COSTA OU DE FRENTE O PSDB VAI TER QUE DANÇA O REBOLECHO, DEPOIS DA COPA. TENHA CALMA PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA .

    BRASIL DO HEXA
    BRASIL DO “CARA”
    BRASIL QUE TEVE UM PASSADO PELA MILITARES, ARENA , PRN, PFL, PSDB
    BRASIL DOS DITARES POLITICOS
    BRASIL DO PT.

  7. Coitados desses anti-petistas. São uns aloprados de raciocínio curto. Se não vejamos: eles chamam o maior programa de transferência de renda do mundo, o Bolsa Família, de esmola etc.. esquecendo-se, ou por ignorância mesmo, que esse benefício só trouxe ascendência pra quem vivia na marginalidade, amargando uma miséria histórica.

    Não fosse o bolsa família, os indíces de violência neste país já estariam em níveis insuportáveis. Talvez seja isso que eles lametam. Queriam ver a polícia matando miseráveis, e eles das sacadas dos velhos sobrados, da velha Bahia, como no tempo da escravidão, dando risadas.

    Falam dos impostos, esquecendo-se que hoje eles, estes tributos, retornam pra população em forma de obras, ao contrário dos tempos de FHC, que serviam pra socorrer banqueiros.

    Pra concluir, amarguem o retorno desses serviços, que hoje se transformam em votos pra candidata daquele que ascendeu das classes inferiores e chegou à presidência, contra todos os reacionários, e que vai fazer Dilma Rousseff sua sucessora.

  8. BRAVO
    CHORA NAO O PT É MESMO ASSIM
    AGORA É COM SERRA E COM INDIO DE COSTA SO VAI DÁ DILMA NO SUL
    NO NORTE , NO LESTE NO OESTE.
    PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA
    SE POSSIVEL
    ME DÉ DOIS MOTIVOS PARA VOTAR
    NO SERRA COM O INDIO DE COSTA.
    EU DIGO POR QUE EU VOTO EM DILMA:

    8 ANOS FOI POUCO TEMPO , PARA COMPARARMOS
    O QUE O PT TEM FEITO E PODE FAZER , CONTRA OS QUARENTA ANOS OU MAIS DE DITADURA, ONDE SÓ EXISTIA A CLASSE RICA E A MISSERAVEL.
    OS GRANDES PROFESSORES TINHAM DE IR SE ESPECIALIZAR NO SUL, E NAO VALTAVA. O NORDESTE ERA A SENZALA DO BRASIL. O SENHOR .
    A RESIDENCIA MEDICA EM ITABUNA, NUMÇA FOI APROVADA NA GESTAO DESTE POVO QUE O SENHOR QUER QUE VALTE. EU ATE ENTENDO SEU DESRESPEITO COM O PT. O PT NAO FAZ MILAGRES SAO ANOS DE ATRAZO O SENADOR QUE ERA DIGO DIZIA AMAR A BAHIA. E ABRIRMOS AS CONTAS DA FAMILIA MAGALHAES VEREMOS QUEM LUCROU MAIS COM ESTE AMOR MORBITO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *