Tempo de leitura: < 1 minuto
Às margens da BR-101, em Camacan, sul da Bahia, famílias tentam sobreviver em barracos que mal se sustentam em pé. Ao fundo, propaganda de grife, imagens que sugerem um mundo muito distante desse povo sofredor (a foto é de Luiz Tito)

7 respostas

  1. Vocês ultimamente andam num “romantismo” que dá um dó, …!!!
    Na verdade, essas pessoas que estão nestas barracas são do MST, apenas esperando uma oportunidade para invadir as propriedades rurais, …!!!
    Quanto às propagandas em bill boards, também conhecidos – erroneamente – como out doors, consistem apenas numa questão de tentar chamar a atenção de quem trafega nas estradas. Se não fossem as barracas na frente, seria um local estratégico, …!!!
    Seria a mesma “lógica”: “Vou deixar de comer, pois tem gente passando fome”, …!!!
    Se fosse deixar de desperdiçar, tudo bem, …!!!

  2. A verdade é que tem algumas pessoas acampadas ali na entra de acesso à Camacan que tem casa na cidade mas a vontade de invadir propriedade que nãolhe é de direito os fazem viverem uma vida miseravel. Portanto, nem todos que ali estão tem necessidade de estarem ali.

  3. Sérgio Oliveira: Essa pessoas não estão esperando uma oportunidade para invadir fazendas.Elas fazem parte dos 90% que tem 10 por cento de riqueza para dividirem, contrapondo com os 10% que tem 90 por cento da riqueza para concentarem em sua mão. No Brasil existe uma imensidão de terra concentrada nas mãos de poucos, enguanto existe uma imensidão de pessoas com um pouco de terra . Seu pesamento é burques e erronéo

  4. eu penço que as altoridades, estão voltadas para seu próprio umbigo e ñ emchegam o que esta emvolta deles.serar que são realmente desocupados? eles peçam a deus que nunca precisem passar por isso. e em camacan ñ tem só esses ñ. vcs querem falar alguma coisa concreta va até o morro, e vai achar familias passando fome mesmo e crianças descalça e doentes, pessoas viciadas em crak e as familias ñ tem ajuda nem uma. isso sim é preocupante e eu lhe pergunto cader nossos politicos, agora vai aparecer ñ é mesmo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *