skip to Main Content
28 de maio de 2020 | 05:34 am

JABES FORA DO PÁREO?

Tempo de leitura: < 1 minuto

(Foto A Região).

Jabes Ribeiro, principal nome da política ilheense nos últimos 20 anos, está praticamente fora da disputa eleitoral deste ano. Embora opositores digam que o motivo seja de ordem legal, o ex-prefeito aponta dificuldades financeiras para tocar sua campanha a deputado estadual.
Quem assiste à cena política baiana, no entanto, chega a duvidar como Jabes, secretário-geral do PP, não se cacifou a ponto de faltar-lhe apoios financeiros para a empreitada visando à Assembleia Legislativa baiana.
Contava-se como grande apoio financeiro para a campanha de Jabes o empresário Roberto Barbosa, da Minas Aço. Não há notícia de rompimento entre ambos.
Ao radialista Vila Nova, Jabes disse não possuir “estrutura financeira”. Também negou que vá apoiar Negromonte Jr., pois este não é da região…
Quem está de olho no capital eleitoral do jabismo é Márcio Veloso. Filho do deputado federal Raymundo Veloso, Márcio é candidato a deputado estadual pelo PMDB. Ele acredita que seria o mais beneficiado pela saída de Jabes, já que Ângela Sousa não tem a simpatia dos eleitores jabistas.

Esta publicação possui 22 comentários
  1. Quem foi Naninha!!!
    É realmente muito triste o fim do MEU AMIGO Jabes Ribeiro:
    “APOIADO POR MELQUIZEDECK RABELO, APOIANDO MARCIO VELOSO e PERAMBULANDO PELAS RUAS DE ILHÉUS COMO UMA ALMA PENADA”
    Para Jabes, até em respeito ao seu brilhante passado político, o mais interessante agora seria ele botar a sua violinha no saco e reassumir o seu cargo de Professor na UESC, se é que não já exoneraram ele por abandono de emprego, ou desídia.
    Ilhéense

  2. ESSE MARCIO VELOSO N SEI N VIU… SINCERAMENTE O POVO DE JABES É MELHOR DA VOTO A DEPUTADA ANGELA Q SAO DO MSM NÍVEL DO QUE DA P UM CRAA DESSE…
    MARCIO VC NNNNNNNNNNNNNN

  3. ÉSSA É A VANTAGEM DE UM POLITICO QUE SABE QUE NÃO TEM VOTO,
    E ENCERRA SUA CARREIRA, MELANCOLICAMENTE DE FORMA HORRIVEL.
    -JÁ VAI TARDE, QUE OUTROS DO TIPO DESTE, LHE ACOMPANHE,
    -FERNANDO GOMES,
    -AZEVEDO,
    -MARIA ALICE,
    -RENATO COSTA,
    -UBALDO DANTAS,
    -MILTON CERQUEIRA,
    -MILTON GRAMACHO,
    -PÉZÃO,
    -CARLITO DO SARINHA,
    -LOIOLA,
    -ROBERTO DE SOUSA,
    -RICARDO BACELAR,
    -RUY PORQUINHO,
    -ROSE CASTRO
    -AUGUSTRO CASTRO,
    -DR. GERSON,
    -CORONEL SANTANA,
    -WENCESLAU,
    -RAIMUNDO POVORA,
    -GEDDEL,
    -PAULO SOUTO,
    -JOSÉ SERRA,
    -HERÁCLITOS FORTES,
    -FHC E TANTOS OUTROS DESTE NAIPE.
    QUE DEUS NOS ABÊNÇôE, E NOS DÊ ESTE PRESENTE.

  4. Caros atabaroados leitores e formadores de opinião, não deixem o rancor pessoal, sufocar seus facinios por um fidedigno politico e representante a altura da nossa região, qunado vejo alguns desses comentários, percebo os elogios nas entranhas das palavras, como foi colocado pelo leitor que se entitula ILHEENSE,vejam o que ele diz: até em respeito ao seu brilhante passado político” perceberam o orgulho dele de ter Jabes como representante politico da sua região? ele abre seu coração, mais o rancor pessoal, ou talvez de dispeito, por que amigos, não tem nada pior do que a gente ter alguem para se orgulhar, mais nossa hipocrisia não deixa esse prazer vir a tona.
    só vou citar esse como exemplo e que sirva para os outros leitores
    Eu Tenho Orgulho de ter na Região um politico que entende da politica como JABES RIBEIRO, e terei mais orgulho ainda quando ele estiver exercitando sua experiencia politica nos anais da Assembléia Legislativa representando nossa região, nossa cidade.
    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus.

  5. Não sei que carisma tem esse Marcio Veloso, o tipo de politico que não conversa com o eleitorado, só os radialistas que estão ganhando dinheiro que pensam que ele vai ter 30 mil votos em Ilhéus.

  6. ESSE ABERLADO É UM DESILUDIDO DA VIDA!!!!!ME POUPEM JABES FICHA SUJA, E OS CABOS ELEITORAIS DE GURITA E JABES CAI NA LÁBIA DOS DOIS.ESTAREI COM CERTEZA NESSA REUNIÃO SABADO, PARA OLHAR NA CARA DOS DOIS,NÃO ADIANTAENGANAR O POVO COM CAFÉ DA MNHÃ, COM LOUVA ILHÉUS, PORQUE OS DOIS, ESTÃO PIOR QUE A DEP.ÃNGELA ENGANDO OS EVANGELICOS. ME POUPEM VIUUUUUUUUUUUUUUU;

  7. Jabes Ribeiro, é canditassímo a disputar o pleito nas eleição para Deputado Estadual, estamos coeso com o candidato Jabes Ribeiro.Amanhã 18:30 hs dia 03/07 grande reunião com lideranças , e coodenadores da campanha, a ser realizado na Rua 19 de Março junto a Secretária de Assistência Social.Senhor Ilhense, não conheço Márcio Veloso, não tenho intimidade com seu pai Raimundo Veloso, meu compromisso é com Jabes Ribeiro, onde ele for sigo com Jabes até o fim das eleições.Em 2012 estaremos junto novamente, para disputar o Executivo Municípal.Jabes Ribeiro, neste pleito elege deputado estadual em 2012 volta nos braços do povo ao comando do Executivo Municípal.Jabes Ribeiro e a grande liderança da região do planeta cacau.
    Saudações,
    Melck Rabelo

  8. A dessistência de Jabes Ribeiro de concorrer a uma vaga na assembléia legislativa é coerente com a sua realidade. Um político experiente como é sabe recuar no momento e hora certa. Quem poderá se beneficiar dessa decisão é sem dúvida alguma Márcio Veloso. É um candidato preparado, sério e trabalhador. A região estará bem representada por Márcio e Raymundo Veloso. Conte com o meu voto e de minha família.

  9. Concordo com Roberto Corsário e Melk Rabelo.Jabes Ribeiro é o nosso representante na Assembleia em 2011.O povo de Itapé está com você Jabes.Um abraço
    Marcos Boquinha

  10. Esse Jabes Ribeiro é muito burro, apesar de esperto. A esperteza é uma compensação pra falta de inteligência. Dito isso, volto a afirmar que eu predisse o fim da carreira política dele quando beijou a mão de ACM. O mulato Jabes beijando a mão do oligárquica e escroque “painho”.
    Agora só falta a justiça, “com seu faro de doberman”, descobrir onde Jabes escondeu o que tirou dos cofres público.

  11. Os que pensam que uma possível desistência de Jabes seria por questões legais estão redondamente enganados. Jabes não tem condenação nem mesmo em 1º grau, quanto mais julgamento em em 2ª instância por colegiado. Leiam a Lei da Ficha Limpa melhor, pessoal.
    E não fiquem felizes se isso ocorrer, pois Jabes é fortíssimo candidato a prefeito. É isso que o povo quer. Ou vocês acham que ele não tem pesquisas? Sair da Assembléia com 2 anos de mandato não é uma boa. É melhor aguardar 2012. Assim Jabes fez em 1992. Não tentou reeleição para deputado federal e aguardou as eleições para prefeito. Resultado: deu uma surra em Roland que tinha o apoio de AO.
    Na oportunidade diziam que ele tinha morrido. O filme vai se repetir. O candidato de Newton tomará uma surra de Jabes. É só aguardar. Lembrem-se que o PT não tem mais Dr. Ruy. A dobradinha Jabes prefeito e Allison ou Carmelita na vice, poderá dar uma vitória consagradora, como ocorrreu em 1996, quando Abobreira do PT foi o vice de Jabes.
    Política é assim mesmo. O jogo de xadrez tem que ser jogado. E certo. Jabes sabe jogar. Um passo atrás pode representar dez à frente. Pensem nisso!

  12. KKKKKKKKKKKKK..OH BOQUINHA…. JABES NUNCA MAIS..TA COM MEDO DE TOMAR FERRO MAIS UMA VEZ ….SEU PARTIDO ANDOU PROCURANDO SABER A GRANDE REJEIÇAO Q ELE TEM O COM O POVO D EILHEUS E POR ISSO Q NQUER DAR O APOIO…. JABES TEM Q CAIR FORA MSM E O MAIS RAPIDO POSSÍVELLLLLLLLLLLLLLL…
    COMO DISSERAM ALI EM CIMA ELE COMPRA OS VOTOS OFERECENDO UM CAFE DA MANHA, UM CHURRASCO E A PEQUENA MASSA SE CONTENTA COM TAO POUCO
    FORA JABES
    JABES NUNCA MAIS MESMOOOOOOOOOOOOO

  13. Pra vc que diz que Jabes Fracassado Ribeiro não tem condenação:
    “A Justiça tornou indisponíveis os bens de Jabes Ribeiro. Ele é acusado de “lesar o erário” e terá de devolver R$ 1.594.427,93, no período em que foi prefeito de Ilhéus, segundo condenação da 2ª Vara Cível e Comercial de Ilhéus.
    As condenações resultam de ações civis públicas movidas pelo Ministério Público contra o ex-prefeito. A Justiça, em decisão liminar, determina que todos os cartórios sejam comunicados da indisponibilidade dos bens do político, conforme o Bahia Online. A publicação informa que tentou contato com Jabes, mas não obteve sucesso.”

  14. Você ouviu o galo cantar mas não sabe aonde. O bloqueio de bens é uma medida apenas cautelar. Se informe mais. Não houve condenação alguma. Desafio provar contrário. Já ocorreram vários bloqueios e Jabes conseguiu ganhar em TODOS. O MP está fazendo o seu papel de pedir o bloqueio, mas isso não quer dizer NEM DE LONGE que haja uma condenação. Volto a dizer: se informem mais.

  15. KASPAROV JABES SE FOR CANDITATO VAI TOMA PAUUUUUUUU
    É MELHOR ELE CAIR FORA MESMO PARA A DECEPÇÃO NÃO FOR PIOR!!!!!
    JABES PREFEITO DE ILHÉUS NUNCA MAIS, DEPUTADO JAMAIS, ONDE ELE E GURITA VAI SER ELEITO EM ILHEUS MAIS NUNCA!!!!!
    ACORDA O PAÍS DAS MARAVILHAS JÁ SE ACABOU!!!!!!!

  16. Ilhéense, talvés você não conheça Melck Rabelo,bloqueiro com mais de 400 matérias escritas e publicadas em site e jornais.É um grande conhecedor da política de Ilhéus, tem serviços prestados a Ilhéus,mantém bom relacionamento mesmo fazendo oposição ao governo municípal de Ilhéus,é uma liderança na zona sul,gosta de fazer política, é politiqueiro e politizado, vem de família tradicionalmente política de MG, gringo por natureza, baiano por opção.Mantém por Jabes Ribeiro, amizade e consideração mantém fidelidade partidária a Jabes Ribeiro,não tem ou teve cargo de confiança nos trêz mandatos de JR quando prefeito de Ilhéus. Se por ventura JR desistir de ser candidato neste pleito, Melck Rabelo acompanha JR,para onde ele for qual o caminho a seguir.Melck Rabelo e JR, não tem segredo guardado que não possa ser revelado, entre os dois existe confiança ,amizade e fidelidade coisa rara nos dias de hoje.
    Adilson Marques

  17. Para que todos vejam o OSTRACISMO e o quanto Jabes está ultrapassado, nem TWITTER, E-mail ou Blog o Jabes tem.
    Ele ainda está no tempo em que se fazia política subindo morros e abrindo panelas nas casas dos outros.
    Não posso deixar de fazer uma analogia, e lembrar que o romance mais lido em Ilhéus hoje é:
    O TRISTE FIM DE JABES RIBEIRO
    Observador

  18. Triste fim não, o homen é uma fera dissimulada, se faz de morto para terem piedade, ELE acabou com ILHÉUS e quer voltar para extingui-la, ele é capaz de pedir esmolas no Calçadão para sua campanha, para ELE “OS MEIOS JUSTIFICA OS FINS”.
    SOCIEDADE DE ILHEUS PROCURA REFRESCAR A MEMORIA, PELO AMOR DE DEUS.

  19. ESTA NA HORA DOS ILHEENSE PENSAREM EM ILHEUS, ELA NOS TEM DADO TUDO DE BOM QUE A NATUREZA PODE NOS DAR, E NÓS TEIMAMOSW EM MALTRATA-LA.
    ANDAMOS NA CONTRAMÃO DA HISTORIA, ENQUANTO TODAS CIDADES SE DESENVOLVEM NOS DESCEMOS A LADEIRA DO DECLINIO DO DESENVOLVIMENTO.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top