skip to Main Content
28 de fevereiro de 2021 | 12:10 am

SERRA E DILMA ESTÃO EMPATADOS, DIZ DATAFOLHA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto Vox Populi e Ibope apontam vantagem de cinco pontos percentuais para a candidatura da ex-ministra petista, a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 2, revela empate entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). O tucano tem 39% e Dilma, 38%, de acordo com o instituto. Marina Silva (PV) pontua com 10%. Em maio, Dilma e Serra tinham 37%, e Marina aparecia com 12%.
A pesquisa foi realizada nos dias 30 e ontem (1º) e ouviu 2.658 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 5% dos entrevistados dizem que vão votar em branco ou nulo e 9% ainda não têm candidato. A manutenção do empate entre petista e tucano é creditada às aparições de ambos na TV e à propaganda partidária.
Conforme a pesquisa divulgada na Folha de São Paulo, Dilma lidera quando o eleitor é questionado sobre a expectativa de vitória. Para 43%, Dilma será eleita, contra 33% dos que apostam em Serra. Em um segundo turno, Serra teria 47% e Dilma, 45%. Os percentuais são próximos aos obtidos em maio: 45% para Serra e 46% para a ex-ministra.

Esta publicação possui 10 comentários
  1. http://afinsophia.blog.com/2010/07/02/datafolha-sem-pejo-reincindi-na-conspiracao-contra-dilma/
    DATAFOLHA SEM PEJO REINCINDI NA CONSPIRAÇÃO CONTRA DILMA
    Desde que o finado patriarca Otávio Frias, proprietário da Folha de São Paulo, teve o deslumbre pessoal de afirmar que não queria morrer antes de ver Serra como presidente, que seus organismos jornalísticos se põe à tecer esse desejo perverso para o Brasil. Privilegiar de todas às formas cabíveis o eterno candidato da direita obscura, José Serra.
    Otávio Frias morreu, mas deixou seus fiéis servos comandados pelo servo maior Otavinho que com impulsivo denodo carrega a imago-desejante do pai na busca da realização fantasmagórica. Freud chamaria de psicose da reparação edípica. Nessa jornada para ‘além de normal’ o Datafolha, sentindo que o seu candidato encontra-se só esperando o mês de outubro para reconhecer a derrota, lançou mais uma pesquisa em que Serra aparece com 39%, e Dilma, com 38%. A evidência cretina da manipulação de resultado que vai contra todas às sondagens de opinião feitas pelos outros institutos que já demonstram Dilma com 5 pontos na frente de Serra. Inclusive o outro instituto, braço serviçal da direita, IBOPE. O resultado da pesquisa confirma o que já se comentava dias anteriores que o Datafolha e Ibope iriam usar a margem de erro para ajudar a campanha de Serra que já afundou. E que segundo pesquisa interna do PT, Dilma já se encontra n frente de seu teimoso concorrente, com oito pontos de diferença.
    Não tendo como argumentar tal aferição, o Datafolha, recorre ao mais baixo grau de respeito à inteligência do povo brasileiro. Afirma que a subida de Serra decorreu da exposição dele nos meios de comunicação. Para respaldar sua cretina pesquisa chega a afirmar que foi perguntado aos entrevistado se eles lembravam das aparições de Serra na TV, e da fala dele nas rádios, e 50% afirmou que sim. Quanto à Dilma só 34% lembraram. Uma prova irrefutável do cretinismo do Datafolha. Uma prova psiquiátrica-moral que esse instituto não atingiu o grau de operação lógica da inteligência. Razão porque não pode conceber a inteligência do povo brasileiro. Um cretinismo tamanho que nem sequer faz menção ao fato de Serra ser o candidato à presidência do Brasil que durante anos aparece nos meios de comunicação, e que não seria suas aparições agora, que iriam lhe colocar em posição acima de Dilma. E o cretino argumento leva a se conceber que o Datafolha pretende afirmar que a posição que Dilma ocupa na pesquisa decorre do fato dela ter desaparecido dos meios de comunicação. Uma promíscua alucinação por parte do instituto dos Frias.
    Inteligência que sabe que a candidatura de Serra é um malogro. Não precisa que ninguém se oponha, ela mesma degenerou desde o nascimento quando ficou constatado que a candidatura não tem projeto político. Quando se observa uma distancia abismal dos desejos do povo. Uma indefinição quanto seus aliados políticos, e a demora hilária na escolha do vice.
    Em verdade a pesquisa do Datafolha tem dois propósitos. Um, tentar desesperadamente ajudar Serra, visto que sua derrocada é evidente em todos Brasil. Para isso o Datafolha manda as favas qualquer pejo de instituto que se quer ter em consideração. Dois, uma sórdida tentativa de vingança porque Dilma não compareceu à sua anódina sabatina.
    E para tentar um último recurso de seriedade junto ao eleitor coloca como chamada o título:”Empate entre Serra e Dilma, permanece, aponta Datafolha”. Velho truque dos velhacos do jornalismo fascista.
    Mas o Datafolha sofre. Ele não engana ninguém. Ele sabe que não pode escamotear o fato de Dilma já se encontrar eleita. O que até Fernando Henrique, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e aliados, já confirmaram. Mas o Datafolha segue fantasma. Tem alucinações. O que demonstra que não pode ser levado em conta na realidade.

  2. Era de se esperar que o Datafolha manipulasse o resultado da pesquisa. O instituto, que pertence ao jornal Folha de São Paulo, é serrista.
    A Folha, pra quem não sabe, emprestava carros para transportar os presos políticos para que estes fossem torturados nos porões da ditadura. O mesmo jornal chamou esta ditadura de “ditabranda”, tentando minimizar o período de terror imposto pelos generais testas de ferro.
    A Folha está falindo, mas não perde a natureza embusteira e a pose.
    “Folha, não dá pra confiar”!

  3. Bem como as noticias Pimenta são petistas! kkkkkkkk
    Política é a arte de engolir sapo segundo Brizola e no caso de Dilma é um daqueles cururu bem grande!!!

  4. Mesmo sabendo que um é o smigow e a outra é o chuck “o brinquedo assassino” só que no segundo caso é mais literal, coitado de nós que não temos a burra ideologia política!

  5. Datafolha, Ibope e o PSDB teriam acertado o uso das margens de erro dos dois institutos para fazer com que Dilma e Serra voltem à situação de empate técnico.
    Segundo a denúncia, apesar da investigação da Polícia Federal sobre os institutos de pesquisa, a margem de erro poderá ser usada , pois não haveria como comprovar seu uso.
    A comprovação da fraude se dará se tanto Ibope quanto Datafolha apresentarem o mesmo resultado, ou seja, empate técnico nos dois institutos, porém dentro da margem de erro.
    O objetivo da fraude seria o de estancar a fuga de recursos financeiros da candidatura de Serra que se agravou depois da pesquisa Datafolha de junho, que mostrou o tucano empatado com Dilma.
    De qualquer forma, o Movimento dos Sem Mídia já estava se preparando para oferecer mais evidências de fraude não só ao Ministério Público, mas, também, à Polícia Federal.

  6. O QUE ESTE INSTITUTO ESCREVE NINGUEM DEVE LÊ,
    POIS É TEDENCIOSO,E SEM CRITÉRIOS.
    VAMOS AGUARDAR ALGUM INSTITUTO SÉRIO FAZER OUTRAS PESQUISAS.

  7. A alegria durou pouco, principalmente para esses dois idiotas Petistas doentes. Juliano que ja não esta mais mamando nas tetas do
    PT e o Abilocil do Ricardo Xeixo

  8. Esses jornalecos ainda não percebram que o povo não está sendo mais influenciado por suas solertes formas de distorcer fatos e falsear números. Nem mesmo a Rede Globo com todas a sua programmação alienante tem influência na sugestão ao voto.
    Serra, já disse aqui, e repito,surge de uma candidatura natimorta. O PSDB não tinha outra opção. Quem pensa e analiza os fatos percebe isso.
    Na eleição passada, ele, Serra, foi preterido em nome de Geraldo Alckmim, exatamente porque não ultrapassa esse patamar de 30% nas pesquisas de intenção de voto.
    Daí ele só se mexe pra baixo. Estou gargalhando. Nunca foi tão fácil pra Lula fazer Dilma Rousseff sua sucessora.

  9. O que importa é o instituto do povo pois,esse é o DATA SERRA e, óbvio que ele nunca irá perder.E, acho que é uma maneira de iludir o pessoal do DEM e,que participe do pleito.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top