skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 09:47 am

CONSELHO DE SAÚDE: SINTESI DISCORDA DE POSIÇÃO DO MP

Tempo de leitura: < 1 minuto

.

Raimundo Santana, do Sintesi, discordou da posição do Ministério Público estadual (MPe) que julgou ser inexistente a regional cacaueira da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e, por isso, pediu a exclusão da entidade do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna (relembre aqui).
“A Regional Cacaueira ajudou a instalar o Conselho”, disse Raimundo. Na ação na Vara da Fazenda Pública, o promotor público Clodoaldo Anunciação assinala que a CUT teria dupla representação no CMS pelo fato de o Sintesi estar vinculado à central. A promotoria não teria sido convencida das provas quanto à existência da regional da CUT.
O Conselho, acredita Santana, permanecerá sendo presidido pela auxiliar de enfermagem Maria das Graças. Ela chegou ao cargo por indicação da CUT Cacaueira, mas agora representará o sindicato da saúde. “Para garantir a estabilidade ao conselho, Graça passa a ser representante do Sintesi no Conselho”.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. MUITO ENGRAÇADO ESSE RAIMUNDO.QUERENDO ACOBETAR A COISA ERRADA.NUNCA EXISTIU UMA SEDE DA CUT EM ITABUNA,SEMPRE SEU JURANDIR FALAVA ,MAIS ELES REBATIA ATÉ QUE TIRARÃO SEU JURANDIR DA JOGADA.AGORA QUER COLOCAR GRAÇA PELO O SEU SINDCATO.ENTÃO REALMENTE ELES JÁ ESTÃO ACEITANDO OS FATOS QUE GRAÇA ESTAVA INRREGULAR.GRAÇA TEM QUE SER AFASTADA ATÉ QUE A JUSTIÇA RESOLVA TUDO.ISSO PODE ATÉ CUSTAR UM GRANDE PROSSEÇO PARA GRAÇA E RAIMUNDO.REALMENTE É MUITO GRAVE ESSE ASUNTO NO CONSELHO DE SAÚDE EM ITABUNA.

  2. O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ITABUNA É MUITO ENGRAÇADO,
    ESSE CONSELHO NUNCA FUNCIONOU DE MANEIRA CORRETA,
    NUNCA FEZ REVINDICAÇÕES EM PROL DOS NESCESSITADOS,
    AGORA QUE APARECE UMA PESSOA QUE TEM CORAGEM PRA TRABALHAR,
    OS PLANTONISTAS DE DEFESA,DO CAP. PREFEITO DE BRINQUEDO AZEVEDO, QUEREM A QUALQUER CUSTO,DESESTABILIZAR ESSE CONSELHO,
    ATACANDO ENTIDADES QUE TEM CADEIRA NO CONSELHO.
    COVARDE E VERGONHOSA ESTÁ ATITUDE DE QUEM NÃO QUÉR O BEM DE ITABUNA.
    FORÇA GRAÇA, POIS NÓS MORADORES DE ITABUNA ACREDITAMOS EM VOCÊ.

  3. BOA NOITE SR. PIMENTA,
    ESTE SR. (RAIMUNDO) ESTA FALANDO BOBAGEM , O SR. PROMOTOR NA REUNIÃO QUE FEZ NO DIA 13/06/2009 NO CDL, PEDIU QUE O CONSELHO SE PRONUNCIASSE SOBRE AS IRREGULARIDADES APRESENTADAS, E O CONSELHO SE REUNIU E CONTRARIOU A LEGISLAÇÃO VIGENTE, POIS VEJAMOS, DUAS INSTITUIÇÕES ESTÃO A REPRESENTAR OS USUÁRIOS E RECEBEM DINHEIRO DO SETOR PÚBLICO (PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA) ENTÃO NÃO PODER ESTAR A REPRESENTAR O SEGMENTO DOS USUÁRIOS, E QUEM DIZ ISTO É O PROPRIO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITABUNA , POIS VEJAMOS NO REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOS MÓDULOS ASSISTENCIAIS PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE Nº 140 DE TERÇA-FEIRA , 30 DE JUNHO DE 2009 PÁGINA 05 NO SEU ARTIGO 5º QUE TRANSCREVEMOS ABAIXO :
    CAPITULO IV DOS CANDIDATOS
    Art. 5º – Poderão candidatar-se maiores de 18 (dezoito) anos, moradores e lideranças com moradia nos respectivos módulos e que possuam disponibilidade de tempo para participar das reuniões e atividades do CMSI.
    PARÁGRAFO ÚNICO: Não poderá participar do processo eleitoral como candidato:
    I- Os servidores públicos municipais que exercem direção de um órgão ou entidade representativa dos demais segmentos com assento no CMSI;
    II- Pessoas ligadas direta ou indiretamente a qualquer um dos demais segmentos com assento no CMSI;
    III- Representantes de entidades que possuem vínculos (convênios, parcerias, concessões e outros) com o governo municipal e/ou possuam assento no CMSI.
    ESTA EXIGENCIA É PORQUE OS CANDIDATOS ESTAVAM CONCORRENDO A CADEIRAS DE CONSELHEIRO DO SEGMENTO DOS USUÁRIOS, PORTANDO VALE PARA TODOS, SR. RAIMUNDO PRESTE ATENÇÃO NO QUE DIZ POIS HÁ CONTRADIÇÕES EMM SUAS ALEGAÇÕES, QUEM DIZ QUE A CUT REGIONAL CACAUEIRA NÃO EXISTE É O CARTÓRIO DE REGISTRO DE TITULOS E DOCUMENTOS E REGISTRO CIVIL DA PESSOAS JURIDICAS EM CERTIDÃO EXPEDIDA EM 12 DE AGOSTO DE 2009, PORTANTO SR. RAIMUNDO O MP PEDIU A EXCLUSÃO DAS TRES ENTIDADES BASEADO EM DOCUMENTOS, O SENHOR TEM DOCUMENTOS QUE PROVEM O CONTRARIO ? ENTÃO APRESENTE, POIS CASO CONTRARIO O SR. E A ATUAL PRESIDENTE ESTÃO A FALAR INVERDADES PARA TODA A CIDADE DE ITABUNA , QUAL SERÁ A CONCLUSÃO QUE DEVERÁ CHEGAR A COMISSÃO DE ÉTICA DO CONSELHO MUNICIPAL DE ITABUNA COM RESPEITO A CONSELHEIROS QUE ESTÃO A FALAR COISAS QUE NÃO PROVAM?
    ITABUNA AGUARDA

  4. Esse sindicato sempre mostrou que nunca teve respeito nem com seus socios como a sociedade de itabuna.depois que a justica descodriu o golpe,agora vem com esta estoria de colocar essa incompetente pelo o sindicato.quero ver que o competente DR.cloudoaldo vai aceitar essa fraude.

  5. NÃO É LEGAL VAMOS AVERIGUAR!!!!!!!!!!!!!!
    COBRAMOS TANTO DO GOVERNO E AGORA AGIMOS COM FALCATRUAS FORA DA LEI,MAS FOI COBRADO ANTES E FIZERAM OUVIDO DE MERCADOR.

  6. Um absurdo como é essa itabuna esse sintese que nao compromisso com o trabalhador… e junta com essa graça que é uma sem graça ainda faz essa transiçao de cargos ja que ela era representante pela cut entao ela teria que sair do cargo nao ir pelo sintese… kader os outros gestores! hum deve ter o rabo preso pra nao questionar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top