skip to Main Content
6 de maio de 2021 | 03:35 am

CANALHICES

Tempo de leitura: < 1 minuto

Um leitor cheio de “boas intenções” tem utilizado o nome do assessor de Comunicação da prefeitura de Itajuípe, Ivan Júnior, para fazer comentários no Pimenta. A atitude é condenável. Desde quando fomos avisados pelo assessor de que aquelas não eram opiniões suas e estavam usando o seu nome indevidamente, deixamos de publicar as “opiniões” do pseudo “Ivan Júnior”.
São comentários jocosos, denúncias sem provas e coisas do gênero, com o nítido objetivo de prejudicar a pessoa pública. Uma atitude que se assemelha a canalhice. Atitudes assim fazem com que adotemos ainda mais rigor na liberação de comentários. Infelizmente, nem todos sabem aproveitar a liberdade. Alguns fazem uso dela para cometer barbaridades, crimes. Talvez não saibam que são facilmente identificáveis.

Esta publicação possui 10 comentários
  1. Sou a favor de comentários apenas com os nomes das pessoas (só não sei se é possível). Esse negócio de pesudônimo é muito útil em denúncias anônimas, no caso de crimes políticos e/ou coisas correlatas, mas simples comentários num blog, …, não vejo motivos para que alguém se esconda atrás de alcunhas, …!!!
    O resultado é que os vândalos se aproveitam da situação e usam os nomes das pessoas que nada têm a ver com algumas situações, como é o prsente caso, …!!!

  2. deve haver um controle interno atravez dos emails que é pedido ….
    Exemplo eu tenho esse apelido desde aos 10 anos atraz quem entra aqui no blog fazendo comentarios usando piterax e o email não for o que eu entro no campo obrigatorio não sou eu.
    o mesmo os seguidores do blog deve sempre entrar com o mesmo email ai sim vai ter um controle .
    Poxa eu gosto desse blog é o primeiro qu eu abro quando estou na net.
    Tenho conçiencia da minha participação……………………..

  3. existe uma coisai q chama endereço ip´, que e a identidade do seu computa..dor. que como tudo na vida,se nao for bem usado vai sentir muita dor. se for bem usado so computa, rsss

  4. Concordo plenamente com ” O PIMENTA”,principalmente no que diz respeito a liberdade de expressão, poucos são os canais que permitem uma expressão livre como este site que deve identificar e divulgar aqueles que não tem educação nem inteligência.
    participo deste site, discordo as vezes de suas tendências, mas trata-se de um instrumento dirigido com profissionalismo.

  5. NÃO EXISTE UM SÓ JOÃO,UM SÓ JOSÉ,UMA MARIA E OUTROS.ELE ENTROU EM CONTATO COM O GLOG,POR QUE TEM RABO PRESO COMO O SEU PREFEITO ” MARCOS DANTAS ” MESMO SENDO REELEITO NÃO TEM MAIS A FAMA DE HOMEM HONESTO.FOI ACUSADO DE DESVIO DE VERBA,AÍ SUA FAMA DE NÃO GASTAR DINHEIRO,TEVE QUE GASTAR O QUE NÃO ESTAVA NUS PLANOS.JÚNIOR É UM BOM MENINO (…).A MINHA MAIOR MAGOA É QUE MEU FILHO TAMBÉM SE CHAMA JÚNIOR.
    Da Redação: “Toninho”, a identificação era feita de forma a não deixar dúvidas de que se tratava do assessor de comunicação.

  6. Minha nossa!
    Isso tudo é consciência, ou falta de consciência?
    Não chamem as pessoas de nada, todos tem o direito de se comunicar com o conhecimento que tem!

  7. Uma sugestão é que o Pimenta rejeite imediatamente os comentários assinados por pseudônimos, a não ser que o autor ofereça uma justificativa palusível – ex.: Fulano de tal ficou sabendo de um fato gravíssimo e quer passar a informação adiante, mas teme represália. Fora isso, não passa de puro ato de covardia (todo mundo é valente no anonimato, mas quem é Homem ou Mulher pra mostrar a cara?) e contrassenso (o próprio autor não assume o que escreve e ainda quer que todo mundo considere a opinião dele?).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top