Tempo de leitura: < 1 minuto

Um clima de apreensão tomou conta de vários lojistas da Avenida da Cinquentenário, em Itabuna, na manhã desta quarta-feira, 7. Os responsáveis pela obra de “revitalização” daquela via – a principal de Itabuna – determinaram a paralisação dos serviços, já que em diversos pontos as pedras utilizadas para refazer os passeios estão se desmanchando. A principal suspeita é de que o problema tenha sido causado pelas chuvas que caíram ontem na cidade (e voltou a chover agora pela manhã).
O material usado na obra já foi condenado pela Caixa Econômica Federal, que se negou a financiá-lo. Hoje, a má-qualidade foi confirmada pelos próprios engenheiros da Prefeitura e, segundo informações, a ordem é rever os danos causados pela chuva, antes de retomar a execução.
A “revitalização” da Cinquentenário é apresentada pelo governo municipal como a principal obra dos 100 anos de Itabuna, que serão comemorados dentro de 21 dias. Pouca gente acredita que a inauguração ocorra até o dia do aniversário e menos gente ainda tem esperança de que a avenida fique melhor do que estava. São cerca de R$ 4,5 milhões investidos (segundo o governo), em uma obra que deverá ficar conhecida como o grande mico do centenário.

21 respostas

  1. Até a capital baiana já sabe dessa vergonha da bagunça que o prefeito Capetão Xuxu esta fazendo na AV Cinquentenario em Itabuna.
    Me sinto com vergonha quando me perguntam por toda a Bahia como esta a adminstração da nossa Itabuna.
    Dia 28 de Julho Azevedo vai dar de presente a cidade um MEGA SHOW DO CHICLETE COM BANANA NO VALOR DE 300,00 MIL REAIS.
    ESSE DINHEIRO DAVA P/ COMPRAR MATERIAS DE QUALIDADE P/ AS OBRAS DA AV.

  2. Vcs queriam q um rapaz q trabalha no setor de informática da Prefeitura(hoje”secretário”Maurício) e um borra botas,desclassificado,puxa- saco e outras coisitas mais fraudulentas chamado Markson( não é o Gomes)fossem orientadores de engenheiros do passeio dito obra do centenário ou do século? kkkkkkkk. São os “super- profissionais amigos” do prefeito, bando de incompetentes e………!!!

  3. Deixem de serem mau humorados.Não estão vendo que Azevedo vai inaugurar o primeiro calçamento comcobertura do Brasil.Choveum a cobertura abre a as pedras não esfarelam.A má notícia é que a cobertura só será inaugurada no bicentenário!!!!!

  4. Quer saber o que está acontecendo em Itabuna? Passe 15 minutos dentro da prefeitura. Gente chorando pq não recebeu, uns falando mau dos outros, “gravatas fazendo ameaças”, enquanto isto festas de comemorações em Ilhéus, diga-se de passagem na casa de Jozias Migué, toda a turma tava lá, bebendo, rindo e nem vou dizer de que porque se não… não publicarão meu comentário. Desta vez nem vai adiantar pagar a imprensa para se calar, o povo ta vendo né e alguns mamando também. Vixi.

  5. É que aqui a incompetência e a corrupção são defendida, por pessoas que se dizem de bem! Cerram os olhos para os problemas que se avolumam, como se fossem inimigos deles mesmos!

  6. Gente!!!! Que agonia no coração…Ruas esburacadas, lixo.
    Situação vergonhosa.
    Amo essa cidade, embora não tenha nascido nela.
    É aqui que quero viver até morrer. E ser enterrada.
    Não votei no Senhor Azevedo, mas adoraria estar aqui a lhe fazer elogios por uma boa gestão.
    Itabuna precisa de pessoas íntegras para administrá-la.
    Não quero os mesmos (GS, FG, etc.)de sempre.
    Perdi as esperanças.

  7. Que vergonha! E muitos diçem que estão vendo desenvolvimento em nossa cidade isso é vergonha meu Deus se na revitalização de uma avenida importante ja estar assim imagine no resto ou seja o dinheiro vem mas não esta sendo aplicado de uma forma correta aonde vamos para desse jeito?
    Mas a culpa e do povo que colocaram esse governo no poder! E não duvide porque eles deixam ele mas 4 anos poder!

  8. EU NAO SEI QUE DROGA QUE O POVO DE ITABUNA ULTIMAMENTE TA TOMANDO QUE NAO REAGE A TANTA ROBALHEIRA E A FALTA DE CONSCIENCIA DA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!!SE NAO FOSSE ESSE SITE ESTARIAM ATE HJ SEM SABER DAS NOTICIAS, VAMOS PRA RUAS GENTE, FALAR EH FACIL, VAMOS PROTESTAR CONTRA ISSO TUDO, CHEGA DE FICAR DE BRACOS ATADOS……………………….
    VAMO MEU POVO!!!

  9. Estava a caminhar pela Av. do Cinquentenário, e apesar de nao ser ENGENHEIRO, perguntei sobre o reajunte, um lojista disse que segundo informações não poderia ser colocado reajunte naquele tipo de calçado, teria que ser areia, da forma como estava, disse-lhe que quando chovesse a areia sairia e as pedras seriam deslocadas e que antes da inauguração, em caso de chuvas fortes, minha previsao se concretizaria, pois não precisa ser vidente.
    Agora pergunto. Realmente não pode ser reajuntado ou foi uma forma de economizar?
    Vai terminar ficado mais caro e a inauguração um “mico”.

  10. Além de cobrir as calçadas da Cinquentenário com pedrinhas típicas de brinquedo de montar pra criança de 2 anos, a prefeitura ainda quer mudar o nome da avenida para Centenário. Itabuna vai fazer que nem o Corinthians – comemorar o Semternada.

  11. Seu lucio alfinete.
    É muito mais fácil governar tendo o apoio financeiro do atual presidente, coisa que Geraldo não teve quando governou devido aos boicotes do Sr. ACM, que era o presidente de fato na época, o outro era o político (como ocorre aqui).
    O piso é adequado para passeios de orlas praias e locais que necessitam de boa drenagem, coisa que a Av. Cinqüentenário não precisaria se tivesse uma boa rede coletora de esgoto. O outro problema é que o tijolo tem baixa resistência, qualquer um que preste atenção percebe a quantidade destes quebrados.

  12. Seu Lucio Alfinete.
    Que bom seria se esse piso fosse o intertravado com um material de primeira qualidade. Pois assim não estaria quebrando, sendo desgastado o que já foi assentado e agora esfarelando com a chuva. A voz do povo é a voz de Deus, saia para a rua fazendo uma pesquisa com o povo da avenida e analisando a “porcaria” que é este material que está na avenida.
    Têm um local quase em frente ao banco do Nordeste, que uma caçamba subiu para colocar um material e afundou o piso inteiro.
    Acordo seu Lúcio, até o senhor que parece ser um homem de bem, deixando ser lubridiado pela politicagem, fala a verdade, somente a verdade, é bom melhor e Deus gosta. Esquece partido A ou B, vamos ser cidadãos itabunenses tirar os cabrestos e paixões políticas para agir com a verdade.
    Pense, reflita, vá até a avenida que o senhor verá a verdade no primeiro momento da pesquisa em loco.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *