Tempo de leitura: < 1 minuto

Um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores de Salvador visa proibir o uso do telefone celular no interior das agências bancárias. A proposta é vista como um fator que poderá inibir um tipo de crime cada vez mais comum na capital baiana: a “saidinha bancária”.
Esse delito atinge pessoas que fazem saques em bancos e são assaltadas depois de sair com o dinheiro. Segundo a polícia, o “modus operandi” envolve um elemento que observa a operação do cliente na agência e informa, por celular, outros meliantes que aguardam para agir do lado de fora, normalmente de moto.
A polícia acredita que a limitação do uso do celular pode realmente dificultar a ação dos marginais.

5 respostas

  1. Em primeiro lugar os meus parabéns ao Pimenta na Moqueca pelo trabalho que vem desenvolvendo com muito brillhantismo, coragem e acima de tudo SERIEDADE.
    Que essa Lei seja aplicada em todo território Nacional.

  2. Até pouco tempo atrás não existia celular e o povo não tinha esta verdadeira “febre” pelo aparelho, …!!!
    Claro que o uso do celular facilita a comunicação, mas se ao mesmo tempo prejudica de alguma forma, simplesmente bloqueia. Não sei porque em presídios, hospitais, escolas, bancos, e por aí vai, não se usa o bloqueador de celular, …!!!
    Simplesmente proibir, eu acho uma tremenda bobagem, que abrirá precedentes para uns, e não para outros, …!!!
    Quanto ao bloqueio, creio que ninguém irá questionar, principalmente os que “se acham mais iguais” que os outros (por mais que tentem não irão conseguir), …!!!

  3. É MAIS UMA LEI ESTÚPIDA E INOCUA. PORQUE NÃO OBRIGAR OS BANCOS A CRIAR UM ESPAÇO RESERVADO PARA PAGAR AS PESSOAS QUE FOREM SACAR ALTAS QUANTIAS? CREIO QUE SERIA MAIS EFICAZ.
    ALEM DO MAIS EU NÃO ENTENDO PORQUE AS PESSOAS TEIMAM EM FAZER SAQUES VULTUOSOS NA BOCA DO CAIXA, SENDO QUE EXISTEM OUTROS MEIOS SEGUROS DE FAZER TRANSAÇÕES BANCÁRIAS SEM PEGAR DINHEIRO EM ESPECIE. AI SÓ FREUDE EXPLICA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *