Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo municipal melhorou a proposta salarial e os servidores suspenderam o indicativo de greve em Itabuna. O reajuste será de 5,3% retroativo ao mês de abril. De acordo com a proposta apresentada pelo prefeito Capitão Azevedo (DEM), o retroativo começa a ser pago já na folha de julho, parcelado em três vezes.
De acordo com a presidenta do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais (Sindserv), Karla Lúcia Oliveira, a prefeitura também aceitou rever o adicional por insalubridade, cortado pelo governo desde o ano passado. Perícias serão feitas para avaliar grau de risco e determinar quem tem direito ou não ao adicional.
A mesa permanente de negociação ficou ainda de avaliar itens como tíquete-alimentação e o Plano de Cargos, Carreira e Salários. O percentual de reajuste de 5,3% foi aprovado em assembleia realizada nesta quinta-feira, 8, na Usemi.

13 respostas

  1. A primeira derrota de Karla a frente do Sindserv,aceitar um reajuste de 5,03% é uma vergonha,não tem nada de retroativo é lei se a data base é maio,quanto essa mesa permanente de negociação,isso se dá o nome de enrolação,a verdade é que Karla não tem culpa,ela está lidando com profissionais,com cobras criadas…

  2. Isso chama-se peleguismo….aceitar uma esmola dessa. Vamos convocar uma nova assembleia e rever esse acordo feito na calada da noite.

  3. Mudou-se os nomes e continuaram as mesmas safadesas,e os maiores prejudicados são os servidores municipais da area da saúde, que tiveram na rede privada entre 9 e 12 porcento. Que vergonha, quando era o SINTESI os reajustes eram melhores!.

  4. só vejo enrolar a todos e fica desacreditado o Azevedo!!!!!!!vamos pra frente eleições estão chegando!!!!!!!!corta Insalubridade sálarios…sem condições nenhuma de trabalho farta tudo…

  5. só vejo enrolar a todos e fica desacreditado o Azevedo!!!!!!!vamos pra frente eleições estão chegando!!!!!!!!corta Insalubridade sálarios…sem condições nenhuma de trabalho farta tudo…farta até vergonha na cara de Azevedo….não podemos suportar os dissabores do prefeito….

  6. E O RESTANTE DO ANO PASSADO Q NÃO FOI PAGO PARA OS SERVIDORES? ISSO É UMA INJUSTIÇA MUITO GRANDE!!!!!!!!! KARLA ME DECEPCIONEI COM VCS!!!!!!

  7. Esse sindicato é fraco, se deixou enganar por esses políticos fajutos de Itabuna, não tiveram força para mostrar para o que realmente vieram.Pois era a chance do sindicato mostrar força, gora os que estavam desacreditados estão com razão.Nadaram, nadaram e morreram na praia mesmo.

  8. Gostaria de entender uma coisa ,parece que há duas prefeituras em Itabuna ou será dois governantes? quando os professores do município ameaçaram com greve foi anuciado que seria dado um reajuste de 8% e agora foi dado aos outros funcionários 5,3% será que a nossa cesta básica custa menos?
    Sem falar que ano passado foi anuciado em alto e bom som que seria dado um reajuste de 12% pago em duas vezes, entretanto recebemos 6,9 e a diferença seria dada em setembro do ano passado e até hoje nada.
    O fato é que viemos perdendo o poder aquisitivo ano a ano. Pelo que sei os preços não estão congelados.
    Diz que está com dificuldades financeiras? Quem está com problema de caixa corta despesas e não é isso que está ocorrendo, prova disso são as bandas contratadas para o centenário de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *