Tempo de leitura: < 1 minuto

Coordenador da campanha do governador Jaques Wagner para as próximas eleições, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, responsabilizou “o pessoal que apoia Pinheiro” pelo episódio das pichações que omitiram o nome da candidata ao Senado, Lídice da Mata (PSB). Outra explicação, no mínimo insustentável, foi a de que teria faltado tinta de determinada cor para pintar o nome da socialista.
A explicação de Caetano, dada ao site Bahia Notícias, é um pouco mais convicente, mas é também um tanto preocupante. Revela que, mesmo que este ano o eleitor vote em dois candidatos ao Senado, há uma certa preferência por um deles, o mais próximo da cozinha e, naturalmente, da panelinha.
A exclusão de Lídice gerou ruído desnecessário no grupo político liderado pelo governador Jaques Wagner. Por isso, o idealizador de tal asneira – seja por falta de tinta, juízo ou vergonha na cara –  deveria ser considerado inapto para decidir qualquer coisa na campanha. É esse tipo de olhar para o próprio umbigo que pode destruir todo um projeto político.

6 respostas

  1. OLHA SO O CHEFE DA CAMPANHA DE WAGNER!!!!
    LUIZ CAETANO!!!!
    PRESO E PROCESSADO NO ESCANDALO DA GAUTAMO!!!!
    REINTERO MEU VOTO EM WAGNER POR FALTA DE MELHORES OPÇÕES!!!!
    VALEU CAETANO, EU NEM SABIA QUE VOCÊ TAVA SOUTO!!!!

  2. É sempre assim, quando eles fazem a merda, ficam jogando a culpa nos outros. Quando será que essa turma do pt vão assumir os seus erros e micos? Coitado de nós!

  3. Oh, Macarado, você quis dizer solto, ou Souto? que vem a ser o sobrenome do Paulo, o que não devia tá solto? Porque Souto, Caetano não está, uma vez que ele tá do lado de Wagner. Entendeu?

  4. As explicações se Caetano oferecida ao site Bahia Notícias e disseminada pelo Pimenta não é convincente não, sendo ele um coordenador de campanha, jamais deveria dizer tal besteira, se é que ele tenha dito, pois sua função principal é evitar justamente isso, é uma campanha. Se vamos às urnas para votar em dois Senadores, compete a coordenação evitar que isso aconteça, excluir alguém, se acabou tinta, “juízo ou vergonha na cara – deveria ser considerado inapto para decidir qualquer coisa na campanha.” Concordo plenamente com o Pimenta, sem esquecer que a culpa também é da coordenação, será que na prefeitura que Caetano administrava, aceitaria que algum dos seus subordinados (escalões do governo) cometessem esse infantil desvio e se o assunto virasse noticia, qual seria sua punição?
    O PT da Bahia não pode cometer mais uma infantilidade, na atual campanha e conjuntura política, o projeto pode morrer na praia, a não ser que esse seja o objetivo de alguém, “muito cuidado nessa hora”.

  5. Esse povo do PT é uma cambada de trairas! Não tem carater nem para assumir a culpa! Fica um jogando pro outro! Coitada da Lídice! Ela tem uma bela história de militãncia política e agora tem que passar por isso! Certo foi o cesar borges, quando viu que o barco ia afundar, pulou fora! Hoje o que impera no PT-BA é a ganância pelo poder! Mais nada!

  6. Começou a baixaria na estrelinha! Tava até demorando… Se eles são tão amigos quando as coias estão bem e supostamente estão na frente nas pequisas, imaginem quando começarem a cair!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *