Tempo de leitura: < 1 minuto

Em comentário postado aqui no Pimenta, o professor Sérgio Oliveira faz uma observação muito procedente. Ele lembra que foi só inaugurarem o Atacadão Carrefour na rodovia Ilhéus – Itabuna, que logo a prefeitura desta cidade incluiu a empresa nas rotas do serviço de transporte coletivo. Isto, independentemente do Atacadão estar situado em território ilheense.
A mesma sorte jamais teve a comunidade acadêmica da Uesc, conforme destaca o professor. Neste caso, a Prefeitura argumenta que não fornece o transporte coletivo, porque a universidade está em Ilhéus.
Resumindo, quando é para atender aos reclames do capital, o poder público se mexe ligeirinho e remove todas as barreiras. Já quando se trata de uma questão social, os caminhos se atravancam.

10 respostas

  1. só quero saber se vai ficar só em comentários de blogs e de esquina, ou a sociedade vai partir pra cima e virar esse jogo.
    coragem e atitude são…
    valeu

  2. Creio que há um equívoco, pois quando eu postei meu comentário, me reportei à AGERBA, …!!!
    Tanto ônibus coletivo quanto TAXI, ambos têm alvará de funcionamento apenas municipal, …!!!
    Na verdade, só o Governo do Estado, mdiante a AGERBA, poderá resolver esta questão, …!!!
    Aí sim, teremos que esperar um bocado, …!!!

  3. Pois é. O que se esperar, quando eleitores elegem gorvernantes analfabetos? Descomprometido com a educação.Alias,o srº Sérgio é um dos defensores deste governo, portanto, não tem direito de reclamar.

  4. Belo comentário este do professor Sérgio, realmente quando há interesses econômicos estas pessoas mudam até de ideologia. São os políticos do nosso país…

  5. Gostaria de parabenizar esse blog pela total imparcialidade da suas postagens……muito diferente de um tal de SARRAFO de ilheus que se comporta como cabo eleitoral(puxa saco).
    claro que não dar para entender tudo que ele escrever pois o portugues é muito ruim,cheio de vicios de linguagem.
    É repugenalte e nogento a forma como o bigodudo escreve.
    vá lamber saco assim nos inferno…..deletei.

  6. é pelo social também porque ninguém que tem dinheiro vai para o atacadão de ônibus, só quem ia( porque a agerba achou de multar a empresa de ônibus de Itabuna) de ônibus era o pobre que tava indo atrás de comprar mais barato.

  7. Comentei a mesma coisa com meus colegas de graduação, eu falei:” poxa! e nós que tanto lutamos para que os onibus fizessem a rota dos bairros da zona sul e Norte para o Salobrinho não tivemos essa mesma sorte ($$$$)Foram anos tentando. Para que essa mordomia? Somos apenas estudantes que querem obter conhecimentos e nos tornarmos profissionais de qualidade… o Atacadão não! esse sim precisa do apoio imediato dos nossos politicos e empresários. É a triste realidade da nossa região… do nosso país

  8. Já que a linha é intermunicipal por quê a ROTA não coloca linha ITABUNA/ATACADÃO/ITBUNA, saindo da RODOVIARIA ou do terminal de apoio no Centro Comercial, é só pedir autorização a AGERBA.
    Os empresários de transporte coletivo também podem pedir a concessão.
    Fica a sugestão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *