Tempo de leitura: < 1 minuto

"Nostradamus" Coimbra.

O sociólogo Marcos Coimbra, presidente do instituto Vox Populi, mantém coluna no Correio Braziliense. Neste domingo, Coimbra afirma que o governador Jaques Wagner (PT) se reelegerá “sem sustos”. Mas não dá maiores detalhes sobre as suas previsões.
O último levantamento Vox Populi sobre a sucessão eleitoral na Bahia (relembre) registrado apontou Wagner (PT) com 41%, Paulo Souto (DEM) com 32% e Geddel (PMDB) com 9%, além de Luiz Bassuma (PV) com 1%.
A soma dos adversários, no entanto, era um ponto percentual maior do que as intenções de voto em Wagner: 41% x 42%. Coimbra teria números mais açucarados para o Galego? Eis a questão.

20 respostas

  1. Puxa !!
    Com 3 meses de campanha pela frente e com um quadro tendendo para uma acirramento… é apenas uma previsão sem nenhum sentido científico.

  2. Oh seu NOSTRADAMUS esse filme eu já vi antes na eleição Souto e Wagner e vc viu no que deu né? o povo ta cheio dessas pesquisas malucas quero vê é no dia da eleição tá?

  3. Eu tô com pena de Marcos Coimbra, se dobrando ao capitalismo do pt. Aceitar dinheiro para colocar uma matéria dessas deixando vulnerável o nome de uma empresa até então conceituada no mercado como a Vox Populi, é suicídio. Com a estagnação de Paulo Souto e o cresimento de Geddel á três messes antes da eleição, só prova que teremos segundo turno, ísso é óbvio. Mas, garantir uma reeileção com folga, é deverasmente uma asneira sem limites.

  4. Se o Governador quisesse ser reeleito sem sustos, necessitaria, hoje, estar na casa dos 60% a 70%, já que conta com a máquina na mão, …!!!
    Creio que não será tão fácil assim como dizem os simpatizantes, …!!!
    Quando começar o horário político, que os outros começarem a aparecer e baterem nele, pois a competição leva a isto, …, aí é que vamos ver o que realmente acontecerá, …!!!
    Ele teve quatro anos para mostrar serviço, mas não fez quase nada nesse período, …, por isso, corre risco, sim, de perder as eleições, inclusive, não ir sequer ao segundo turno, …!!!
    O povo da Bahia não é vaca de presépio, …!!!

  5. Tá de brincadeira né? Mas se dizem que o mundo vai acabar em 2012, graças a deus wagner não vai ter muito tempo para terminar de destruir a bahia rsrs

  6. hummmm o cara da vox, ganhando um dinheiro absurdo para forjar pesquisa, em que mesmo publicar essas besteirinhas ai…
    e outra, na hora que o pau quebrar, quero ver esse “sem sustos” rssss

  7. Em 2006 não foi novidade Wagner ganhar para quem tem comnhecimento, pois em 2002 Wagner teve 40% dos votos. O Povo já não queria Paulo Souto.
    O Slogan de Paulo Souto era ” Onde tem Bahia o governo chega lá”, mas não chegava.
    Hoje é diferente, Wagner fez muito! Então a vitoria é no primeiro turno.
    * Pituaçú;
    * Agua Para Todos
    * 1800 viaturas
    * 28 hospitais reformados
    * % hospitais constuidos
    * Geração de empregos.
    * Agricultura familiar
    * Cada da Gente 23 mil entregues.

  8. A maior pesquisa é o povo quem mais precisa sendo beneficiado.
    Em 2006 não foi surpresa Wagner, pois Paulo Souto só tinha propagaganda. Wagner não, pois ele não gosta nem de muita gente e fogos nas inaugurações, pois o importante é a obra entregue.
    Wagner não fecha colegio para mandar alunos para evento.
    Wagner não faz como Azevedo que mandou cada Agente de Saúde conseguir 4 pessoas para levar para ordem de serviço do canal do lava pés.

  9. Se antes, sem obras pra mostrar, Wagner ganhou no primeiro turno, imaginem agora que a Bahia já é outra. O eleitor antes apostava em Wagner, hoje confia e quer a continuidade da Bahia livre de atrasos e safadezas com o dinheiro público.
    Ah, ia esquecendo de dizer! Dilma também será eleita no primeiro turno.

  10. Eu não acredito em pesquisa eleitoral! Esse tipo de notícia é para tentar influenciar o voto do eleitor e manipular a mídia! Essa pesquisa do Vox Populi não tem qualquer credibilidade! Eles entrevistaram 700 pessoas, sei lá aonde e querem convencer a todos que o resultado dessa amostragem é a intenção de voto do povo baiano! Balela! A Bahia tem 9,3 milhões de eleitores, segundo o TSE. Vcs acham que 700 pessoas podem representar o pensamento da população de um estado tão grande quanto a Bahia! Isso é armação de governo que vive de propaganda e acha que pode enganar a todos!

  11. eu quero morar na propaganda do governo da Bahia la é tudo maravilha tão diferente do que eu vejo no meu dia a dia.
    na minha bahia não leito nem hospital.na propaganda tem vaga pra dar de pau.na propaganda tem policia pra todo lugar na minha tem uno miler servindo de viatura.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vou pedir o resultado da megasena…

  12. Rapaz, o povo do interior sempre decidiu as eleições aqui na Bahia. Geddel tem feito um exelente trabalho no interior, lugar onde Wagner sequer coloca os pés! em outubro, vamos ver quem ganha essa! O povo tá cansado de promessas, de enrrolação! É só isso que Wagner sabe fazer! O geddel corre atrás, é trabalhador e sempre priorizou a Bahia e o povo baiano. Nessas eleições, o baiano Geddel vai surpreender tanto que Lula apostou nele! Eu aposto também!

  13. Ainda tem gente besta nessa Bahia. Acreditar em Geddel é suicídio. Querer de vota Paulo Souto é ser muito do safado e descarado. Ah! ô meu xará? Voce que não ve nada de obras de JW na Bahia, dê uma olhada na pequena lista o o João do DEM colocou aí em cima. Eu só tiro uma conclusão: ou voce é um imbecil sem tamanho, um cego de conveniência ou nasceu deficiente, sem olhos, a não ser aquele…mas língua tem uma que é grade demais.

  14. O sociólogo deve estar lendo na cartilha do Polvo: previsão sem fundamentação. Mas eu acho e espero que ele erra. Pra mim isso é campanha pura do PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *