Tempo de leitura: < 1 minuto

Movida pela novidade, a população regional comparece em massa ao Atacadão Carrefour, empresa recém-inaugurada na rodovia Ilhéus – Itabuna. A quantidade de gente é tamanha, que a espera nas filas pode facilmente passar de uma hora, o que tem feito muitos clientes “alugar” as cadeiras plásticas expostas à venda, para suportar o castigo sem ficar com as pernas em frangalhos.
A propósito, a rotina é dura para os funcionários da empresa. Embora o mercadão feche às 21 horas, alguns caixas só encerram o movimento a 1 hora da madrugada. Há empregados que só vão para casa por volta das 3 horas, depois de deixar as prateleiras organizadas.
É dureza!

13 respostas

  1. estive por ontem e fiz compras. ate ai tudo bemsuportei ate a fila em razão deste periodo de inauguração.porem fiquei muito insatisfeito foi na saida depois de passar pelo caixa tem que ter as compras revistadas. isso é um absurdo

  2. É a mesma prática do Bom Preço em Itabuna: arrojam os poucos “colaboradores” com jornadas exaustivas e salários vis. Quem sifodle é o consumidor abestalhado que paga pra sofrer nas mãos desses capitalistas de meia tigela. Por mim, esses putos jamais verão a cor do meu suado real! Prefiro comprar na budega da esquina, onde eu reclamo direto com o dono e não com um gerente de araque que não manda em *orra nenhuma!!!

  3. O que eu tb não entendo foi ter as compras vistoriadas na porta… situação constrangedora e eu não desisti de levar minhas compras pq já tinha pago mas vi muitos desistires pq como se não bastasse as filas quilometricas e os preços (não tão baratinhos)ainda temos que ser vistoriados na saída

  4. Essa questão da conferencia é comum, minhas primas fazem compras no Atacadão de Vitória da Conquista e, após passarem as compras pelo caixa, ela é conferida novamente na saída. É bom o povo se acostumar…

  5. Ta na hora do ministério do trabaho fazer uma vistoria no Atacadão já que os funcionários estão assim tão “escravizados”. Não é pq aqui é interior, pq a população é carente de emprego que temos que aceitar tais abusos da empresa. Muitos são menores e chegam em casa tarde e ainda estudam. Vamos fiscalizar isso aí

  6. Estive lá ontem pra fazer uma compra mensal. Analisando, observei os seguintes pontos:
    Corredores apertados com espaço que mal permite dois carrinhos passarem juntos;
    Propaganda enganosa ref ao ar condicionado, que não estava funcionando nada;
    Conferência da saída das mercadorias na porta desnecessária e constrangedora para compras varejo;
    Os preços, só pra se ter uma idéia, o Itão vende o açucar R$ 0,01 mais barato que ltão dividindo ainda em 3X sem juros no cartão, pois lá, só dinheiro à vista ou débito;
    Filas intermináveis, agravadas por funcionários evidente mal treinados maioria primeiro emprego e 0 de experiência;
    Sem dúvidas, se a nova loja do Itão manter os preços que estão fazendo, com este excelente mix de produtos (em especial ao setor de carnes e hortifrutti) aliada a localização, espaço, conforto, condição de pagamento, tem tudo para ser a líder em faturamento na cidade. Vida longa ao empreendimento dos Dantas
    Agora, ao final de tudo, devemos agradecer muito por mais essa concorrencia, e a que está porvir, em função da baixa de preços natural que vai trazer pra nós moradores.
    Soares

  7. Será q vcs só vêem desvantagens? Na hora do empreendimento vir, só elogios. TUDO TEM SEU PREÇO. O bom preço tb tem filas quilométricas. Ninguém nunca conseguiu reduzir isso. Tanto Itabuna como Ilhéus estavam precisando de uma concorrência justa. Lá é bem mais barato SIM. Se não fosse, as filas não se justificariam.
    Qto à conferência, a mesma insastifação ocorreu na inaguração das lojas de Conquista e de Eunapolis. Esse sentimento de “revolta” vai passar, tudo é por causa da novidade. Se o mercado fosse de um de vcs, vcs fariam o mesmmo. Qto aos funcionários, melhor queixar com o sindicato da categoria, pois só ele poderá fazer algo.

  8. oi gente, não podemos deixar que a nossa ignorância seja maior do que o beneficio que esta empresa trará a nossa regiao
    Algumas empresas tem suas proprias normas de conduta e padroes pessoais, isso é norma e cabe ao cidadao aceitar ou nao.
    agora que esse padrao e normal da empresa é, eu morei em santo andré em SP e la tem uma loja dessa mesma rede ATACADÃO Eo procedimento é o mesmo, e as pessoas lá não olha com desconfiança não, acham normal e outra coisa é que la as pessoas tambem sao bem mais educadas do que as pessoas daqui, é por pensamentos assim que a nossa sociedade grapiuna anda atrasada, obs conheço a europa e para chegarmos no pezinho deles estamos muito longe

  9. A conferência não é constrangedora. É por amostragem e muito rápida. Fiz uma compra pequena, de uns R$ 200,00, e não levou mais de 30 segundos a conferência.

  10. Toda vez é a mesma coisa: Os capicongos dão um valor retado ao que vem de fora (mesmo ainda não tendo conhecido como funciona), …, depois é só reclamação, …!!!
    Como ainda etão previstos mais dois lojões: Um da Makro e outro da Maxxi (este em Itabuna, em novembro), vamos esperar para ver, realmente, a concorrência funcionar, …!!!
    Calma, capicongos, …!!!

  11. Não pelo fato dessas empresas trazerem empregos que temos que aceitar tudo, se esta aconteçendo exploração da mão de obra, os trabalhadores de lá tem que denunciar mesmo que seje informalmente pois a justiça do trabalho ta ai.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *