Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias
O ex-senador Américo de Souza (PSL) registrou, na tarde de sábado (10), sua candidatura à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para registro de candidatura pelos partidos ou coligações terminou no último dia 5, mas, de acordo com Lei das Eleições, os próprios candidatos, escolhidos em convenção, podem pedir registro até 10 de julho, caso o partido não o tenha feito.
Desta forma, a coligação da chapa de reeleição do governador Jaques Wagner (PT) volta a se enquadrar na proibição do TSE, que será julgada em agosto. O PSL compõe a coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, da chapa majoritária do governador à reeleição. No entendimento do TSE, candidatos estaduais não poderão veicular a imagem e voz de candidatos à Presidência, quando em suas coligações houver partidos adversários em nível nacional.
Se o TSE confirmar o que foi decidido em consulta ao Tribunal, nem Wagner, nem Geddel Vieira Lima (PMDB) poderão fazer campanha para Dilma Rousseff (PT) em seus programas de rádio e TV. No início do mês, o PSL havia desistido da candidatura, justamente devido à decisão do TSE, que inviabilizaria coligações estaduais.

Uma resposta

  1. Prá quê serve a FICC mesmo ????
    Hà alguns dias encaminhei um ofício para a FICC,informando o lançamento do Livro ;FATOS E FOTOS DO COTIDIANO ITABUNENSE).Esperei por 60 dias para reseceber a resposta de um “NÃO”.Não podemos ajudar em nada,não temos dinheiro para nada.Tudo isto por telefone…
    Obrigado, Fundação Itabunense de Cultura e cidadania (…)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *