Tempo de leitura: < 1 minuto

Em Brasília, o deputado federal Walter Pinheiro, candidato do PT ao Senado, criticou os que, segundo ele, “torcem contra a Bahia”. O parlamentar estava se referindo especialmente ao postulante no DEM ao governo baiano, Paulo Souto, que criticou o PT após a suspensão do processo licitatório da Ferrovia Oeste-Leste.
Segundo Pinheiro, “quem fica torcendo para não dar certo é o mesmo que nunca conseguiu se articular, nem como governador ou senador, para trazer uma grande obra para a Bahia como é a Ferrovia Oeste-Leste”.
O deputado petista também se propôs a se unir ao colega de Câmara, João Leão (PP), com a intenção de ajudar a Valec – estatal que conduz o projeto da ferrovia –  a superar os problemas encontrados na licitação. Ele não precisou que tipo de ajuda pode oferecer à empresa.
A licitação da Ferrovia Oeste-Leste foi suspensa após uma recomendação do TCU para que fossem revistos alguns critérios do certame. As empresas interessadas entraram com um mandado de segurança, exigindo a republicação do edital.

10 respostas

  1. Quem diria, o PT tentando ajudar empresa privada a resolver problemas.. nao se trata de torcer contra deputado, isto o PT fazia no passado, a FORD veio para a BAhia mesmo contra a torcida dos petistas. Demais a obra da ferrovianao precisa ser esclarescida o motivo da paralisacao, se for por problemas ambientais e natural se precaver de futuros danos krreversiveis. O PT precisa vir a publico explicar o motivo de mais uma vez lheus ser preterida de investimentos

  2. OS PETISTAS, ESQUEÇEM-SE DO SEU PASSADO RECENTE, ONDE ELES SIM SÃO CONTRA O DESENVOLVIMENTO, QUEM NÃO SE LEBRA QUE OLIVIO DUTRA FOI CONTRA A IMPLANTAÇÃO DA FABRICA DA FORD, NO RIO GRANDE DO SUL E GRAÇAS E ESSES QUE ELE DIZ QUE TORCE CONTRA VEIO PRA BAHIA. É MUITA CARA DE PAU.

  3. Os petistas são engraçados… quando estão na opoosição torcem para o quanto pior… melhor…. agora quando os lados se invertem, ficam conversando fiado.
    Todo político tem maquiavel como inspirador, seja esquerda ou direita…PT ou DEM… governo ou oposição…
    Ora…Ora…

  4. O Sr. Pinheiro poderá pensar que, segundo ele mesmo, aqueles que “torcem contra a Bahia”, estão torcendo apenas contra o que aí está, …!!!
    Mas o pior de tudo é que as opções também não são lá grandes coisas, …!!!
    De qualquer forma, ganhe quem ganhar, serão mais quatro anos de, …, Triste Bahia, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  5. tinha ate uma admiracao pelo deputado pinheiro, mas ultimamente seu compaortamento esta igual aos aloprados do PT.A licitacao do PROJETO EXECUTIVO, e nao de execucao das obras, ja foi suspensos outras vezes, como ele fez parte da trope de palhacos que vieram em ilheus anunciar a obra agora fica culpando os outros.Quem mente para o povo e este governo de Wagareza e nao quem comenta a verdade sobre as obras virtuais deste governo do PT

  6. Esse povo ligado ao PT não tem jeito mesmo. Procura tudo para incriminar o pessoal do DEM. É assim que eles fazem políica. Mas quando assumem o poder, fazem pior que seus opositores!

  7. Porque parou ? parou porque? … nao se trata de torcida contra a BaHia, o PT fez festa em Ilheus, com a presenca de Lula, foi um carnaval danado , mais uma “pedra fundamental” mais uma pirotecnia petista. Nao existia nenhuma garantia que este projeto seria viavel pois o impacto ambiental e enorme. O PT tem que vir a publico explicar porque Ilheus mais uma vez ficou a “ver navio”.

  8. Paulo Souto é aquele que se separou da mulher e foi morar em frente, para ficar contando a quantidade de nanmorados que entram em casa.
    A Ford, foi trazida a custa do dinheiro da privatização da Coelba, para vender carro barato para o México e Argentina. Os carros da polícia baiana eram da GM-Chevrolet.
    Sérgio Oliveira, precisa acontecer qualquer coisa nova para ele ser contra, um mala.

  9. o que o pt foi contra foi usar o dinheiro público e incentivos fiscais exagerados para trazer a ford e não por trazer a fábrica para a bahia em si,lembrem-se que vários politicos de direita também foram contra inclusive o então ainda vivo o governador mário covas do psdb,o fhc também foi contra mas acabou cedendo por causa da pressão dos 9 governadores do nordeste que queriam os mesmo incentivos para seus estados trazerem novas fábricas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *