Tempo de leitura: < 1 minuto

Geraldo e Edson Dantas estão na lista

109 das 990 candidaturas nas eleições baianas de 2010 foram impugnadas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/BA) nesta terça-feira, 13. Da lista, constam nomes que tiveram contas rejeitadas enquanto gestores públicos ou apresentaram irregularidades em contas de campanhas anteriores. Outros pedidos de impugnação se devem a formalidades: alguns candidatos não apresentaram certidões, a exemplo das criminais.
Estão na relação de impugnadas as candidaturas do deputado federal Geraldo Simões (PT), do ex-deputado Benito Gama (PTB), o deputado estadual Isaac Cunha (PT), Saulo Pedrosa (PSDB), e o ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT).
Da lista, ainda fazem parte Humberto Cedraz (PSDB), o ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes (PT), e o ex-presidente da Câmara de Itabuna, Edson Dantas (PSB), o ex-prefeito de Itamaraju, Frei Dilson (PT), e o ex-deputado Coriolano Sales (PMDB).

Após a impugnação da PRE, os pedidos serão analisados pela Justiça Eleitoral, que será a instância que decidirá pelo registrou ou não das candidaturas.

Confira a lista completa

25 respostas

  1. AQUI NUNCA MAIS ESSAS COISAS RUIM, NUNCA MAIS VAMOS RESPIRAR AGORA,EDSON NÃO VALE NADA, GERALDO PANELA RUIM NUNCA TROUXE NADA PRA ITABUNA

  2. COMO DIZIA MINHA AVÓ. DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA. O CASTIGO DE
    GERALDO VEIO DE TREM BALA. QUANTAS PESSOAS A ESSA HORA ESTÃO COM
    SUAS FAMILIAS DORMINDO AO RELENTO, E PASSANDO FOME VIVENDO DA ESMOLA DADA POR LULA O BOLSA FAMILIA, QUE O PRESIDENTE DIZ QUE E UMA GRANDE COISA AO INVES DE DAR TRABALHO. AS VITIMAS DO TERRORISMO DO CACAU.
    QUERO VER SE O CABEÇA DE PITÚ VAI ESCAPAR DESSA COMO O PROCESSO QUE A POLICIA FEDERAL DE ILHEUS, BOTOU UMA PEDRA EM CIMA.QUERO VER SE TEM ALGUEM DE ITABUNA OU DAS CIDADES VIZINHAS QUE AINDA VÃO TER CORAGEM DE VOTAR NUMA COISA RUIM DESSA.

  3. De uma coisa eu sei:
    Estamos ficando livres do Cuma, que já disse ter pendurado as chuteiras, assim como do G.S. que, mesmo teimando, está encontrando a lei pela frente, …!!!
    Tomara que isso se concretize, …!!!
    Nossa cidade, assim como a nossa região, está necessitando de novas lideraçnas, …!!!
    Chega de diarquia, …!!!
    Pela moralização na política brasileira, …!!!

  4. Curioso que os citados na notícia que possuem nomes na lista são gestores que trabalharam por suas cidades. Exemplo dos de Vitória da Conquista, Itabuna, Itamaraju… Tenso!
    Tomara que da próxima vez o PT indique uma pessoa a altura e deixe as briguinhas de lado.

  5. Tá vendo aí quem é ficha suja, esse Geraldo nunca Mr. Enganou, só sabe falar mal dos outros e nunca olha para o próprio umbigo.

  6. Tá pensando o que?
    Cabe recurso e o TRE ainda vai analisar os pedidos de impugnação.
    Então eles arrumam bons advogados, justificam os “erros” e tudo fica como antes.
    Agora, que merecia uma limpeza, merecia.

  7. olha só como são as coisas, eu falei muito tempo atrás que Josias Gomes não era ficha suja, a turma de Geraldo me esculhanbou, eu pergunto agora, quem é mesmo o ficha suja? Nunca cantem vantagem antes do tempo

  8. “val” deve tá doidin prá falar… essse menino já gosta de gs. afinal, ele ainda ta no microfone, aonde? na morena fm ou na fm sul?

  9. Felizmente para o povo de Itabuna e região, isso é apenas mais um pedido da Procuradoria que não vai dar em nada, pois a Justiça Eleitoral vai aprovar nosso Deputado Geraldo Simões!!!Deixa eu esclarecer esse Blogueiro, A Procuradoria não impugna candidaturas e sim pede pela impugnação. Apenas a Justiça Eleitoral pode impugnar!!!!
    Da Redação: Amigo, fique à vontade para dar uma “aulinha” também ao próprio Ministério Público Federal:
    PRE/BA: 109 candidaturas impugnadas
    Lei do Ficha Limpa foi responsável por uma parte das candidaturas impugnadas.
    Cento e nove pedidos de candidaturas foram impugnadas hoje, dia 13, pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). O número corresponde a pouco mais de 10% dos 990 pedidos de registro de candidaturas que deram entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
    Os principais problemas identificados nos pedidos de registro que deram origem às ações de impugnação foram irregularidades nas contas de campanha; rejeição de contas pelos Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM); ausência de certidão de andamento de processos criminais, ausência de certidões cíveis por atos de improbidade administrativa e um caso de renúncia, a do ex-deputado federal baiano Coriolano Sales, do PSDB, que renunciou para escapar da cassação por suspeita de envolvimento na máfia das sanguessugas.
    O procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, explica que uma parte das impugnações foi realizada com base na Lei do Ficha Limpa (Lei Complementar n° 135/2010). Foi o caso dos candidatos com rejeição de contas e falta de certidões criminais e cíveis.
    Madruga explica que todos os 990 pedidos de registro no TRE, a partir do dia 20, serão encaminhados à PRE para manifestação.
    Confira aqui a relação completa das 109 impugnações.
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Eleitoral
    Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia
    Tel.: (71) 3338 8003 / 3338 8000
    E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
    http://www.twitter.com/mpf_ba

  10. O SR “EUZIN” MORA AONDE MESMO????
    CONCORDO QUE O PREFEITO DE CONQUISTA TRABALHOU MUITO PELA CIDADE POREM O RESTANTE….
    COMO PARLAMENTAR OU SECRETARIO DE ESTADO, O QUE O SR GERALDO SIMÕES TROXE OU ACRECENTOU PARA A CIDADE???
    É LAMENTAVÉL TAMBEM PERCEBER O NUMERO DE CANDIDATURAS DE POLITICOS DE PARTIDOS “SOCIALISTAS” E DE POLITICOS QUE SE DIZEM “DOS TRABALHADORES”!!!!
    ELES REALMENTE NÃO RESISTEM A UMA FORÇA CHAMADA CAPITAL!!!!

  11. Itabuna não pode perder programas sociais, como: VIVA MARIA, POLICLINICA DOIS DE JULHO, SAMU 192, ODONTOCENTRO, CREADH, CEPRON, TRATAMENTO DO CANCER NO HOSPITAL MANOEL NOVAES EM 2004, ALFALTO DE QUALIDADE, TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO PRESIDIO, PRAÇA RIO CACHOEIRA, ESCOLA GRAPIUNA, PRAÇA DA JUVENTUDE, UNICA CICLOVIA DE ITABUNA, SINALIZAÇÃO DE PRIMEIRA QUE NA EPOCA NEM CAMPINAS EM SÃO PAULO TINHA.
    MAIS PARA ESSES QUE TRABALHAM CONTRA ITABUNA, GERALDO SERÁ REELEITO COM MAIS DE 100 MIL VOTOS.
    A IMPUGNAÇÃO É UM FATO NATURAL, POIS SE UM CANDIDATO NÃO APRESENTAR UMA CERTIDÃO ELE FICA IMPUGNADO.
    PODE FICAR TRANQUILO OS ELEITORES DE GAREALDO E OS FUTORS ELEITORES, POIS O CASO DE GERALDO FOI APENAS PELA FALTA DE UMA CERTIDÃO. AGORA É SÓ APRESENTAR E VAMOS PARA RUA BUSCAR VOTOS

  12. Agora ficou claro o porque do Geraldo Simões ter escolhido sua esposa para ser candidata a prefeita de Itabuna.
    A ficha dele já era muito suja desde aquela época.
    E em pensar que era o Geraldo que chamava Josias Gomes de ficha suja!!!!
    Ele deve estar agora correndo atrás dos serviços, gratuitos, do Dr. Osias Ernesto Lopes, o Burgos dele, para mais uma vez tentar salva-lo das garras da lei.
    Bola pra frente e vamos esperar o julgamento final da Justiça Eleitoral.
    Quem $abe ele não reverte.

  13. Isso é são pendências perante a justiça eleitoral. Ainda serão julgados, condenados ou não:
    Após a impugnação da PRE, os pedidos serão analisados pela Justiça Eleitoral, que será a instância que decidirá pelo registro ou não das candidaturas.
    Heta povo que insiste interpretar errado. =/

  14. Quero ver quando as pessoas vão tomar vergonha na cara e deixar de votar nesse canalhas,mentirosos,e caras de pau…Esta na hora de votarmos em gente nova com novas idéias e que tenham vontade de trabalhar pelo povo.Pois esses individuos ja tiveram chance e mostraram para o q veio…

  15. Amigos essa foi boa, a justiça de Deus é reta, dura mais não falha, Geraldo e a vassoura de Bruxa, a irmã Ângela de ilheus estava na dobradinha com ele em Ilheus ouvir falar em uma radio da cidade é uma vergonha ainda fala que é crente conhecendo a historia de Geraldo, Itapé esta de olho irmã nos seus passos, sou crente vivo da agricultura, estou sofrendo, Deus é justo, geraldo vc Nunca mais.

  16. Quem planta corrupção colhe as penas das leis. Geraldo e Edson dois fichas sujas que terão uma grande vassoura para varrer suas sujeiras. Ainda bem que nunca votei e nem de longe confio neles. Sujeiras e imundicias na política, tô fora!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *