Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma pesquisa do instituto Vox Populi (“pra consumo interno”) foi o combustível da passagem, digamos, arrasadora do governador Jaques Wagner em Brasília. Ele foi à capital brasileira para a inauguração do comitê central da campanha presidencial da petista Dilma Rousseff.
A pesquisa trouxe os cenários das disputas estadual e nacional. Os números são amplamente favoráveis tanto para Wagner como para Dilma Rousseff. A presidenciável aparece com mais intenções de voto do que Wagner, que disputa a reeleição.

23 respostas

  1. Esse “lenga-lenga” de ficar comparando a eleição de 2006 com a que vai acontecer esse ano não cola; pura conversa de desesperado. Em 2006 o eleitor baiano castigou o marasmo que foi o governo Paulo Souto; completamente isolado em relação ao governo federal; preferiram apostar na dobradinha Wagner-Lula; e, acertaram.
    Todos os indicadores mostram que o governo Wagner trabalhou mais que o último governo da era “Malvadeza”. Não estamos no paraiso, existem problemas graves a serem enfrentados de forma mais decisiva. Particularmente para Itabuna o governo Wagner está devendo ( duplicação da rodovia 415 até Ferradas, presente de aniversário da cidade, cade? obras da barragem de Itapé cadê? pressionar a prefeitura de Itabuna e reassumir com a Embasa, resolver o embrólio do centro de convenções etc. etc. etc.).
    Poderia ser mais ativo na segurança pública e na saúde; mas pela complexidade, sabemos que são problemas que não podem ser resolvidos por decreto.
    Mas imaginar a Bahia novamente na mão do “Dem” ou na mão de suas “crias gordinhas” é demais. Novamente o eleitor baiano vai preferir manter a parceria que vai dando certo.

  2. Eu continuo achando que assim que as coisas começarem realmente a esquentar, nem o Wagner nem a Dilma irão ao segundo turno, …!!!
    Vão perder mesmo, logo de cara, …!!!
    Esse percentual de quarenta e poucos por cento do Wagner, agora, é muito baixo para se sustentar, …!!!
    O problema da Dilma é que ela não consegue se apresentar muito bem e, quando não tiver o Lula do lado, a vaca vai pro brejo, …!!!
    Mas vamos deixar para conferir tudo isso em outubro, …!!!
    Agora não adianta falar muito, …!!!
    Só quem fala agora são os mesmos que levaram uma paulada dois anos atrás, aqui em Itabuna (incrível como ainda não aprenderam), …!!!
    Depois só restará a velha e conhecida “dor de cotovelo”, juntamente com a frustração, …!!!
    Vamos aguardar outubro. É rapidinho, …!!!

  3. A DERROTA É MAIS DURA QUANDO ACREDITAMOS QUE JÁ ESTA GANHO! LEMBREM-SE DO BRASIL NA COPA, “JÁ TÁ GANHO” DEU NO QUE DEU. WAGNER NÃO CUMPRIU AS PROMESSAS AGORA PAULO SOLTO ESTA AMEAÇANDO VOLTAR, QUE VOLTE, SE NÃO FIZER NADA TIRAMOS ELE TAMBÉM!

  4. haha pesquisa comprada não vale, colega! lembrando que tem muito voto não decidido e muita insatisafação com o trabalho de wagner na bahia… é bom o galego correr atrás, se é que ainda da tempo

  5. Se em 2006 wagner estava atras de Paulo Souto quase 20 pontos, e a gente ganhou no primeiro turno, acho que essa eleicao a gente crava uns 80 %. hahahahahahhahaha

  6. Antes os govrnadores só trabalhava por Salvado, a Baha se resumia na capital, hoje temos vez e voz, Casas form construidas nas cidades pequenas, Ponto de Cultura form criados em quas todas as cidades, Luz para todos cobre quase 100% da zona rural, como votar em quem defende o governo passado, é WAGNER dinevo e “LULA DE SAIA” pra continuar.
    Wagner e Dilma é 13

  7. No blog do Fernando Rodrigues do portal UOL
    PT faz pesquisa e vê Dilma na frente
    Pesquisa interna do PT, com 3.000 entrevistas domiciliares:
    Dilma Rousseff (PT) – 43%
    José Serra (PSDB) – 36%
    Marina Silva (PV) – 8%

  8. Esse mesmo pessoal também dizia que a esposa do GS já estava eleita (antes das eleições), …, deu no que deu, …!!!
    Tem gente que é igual a “corno ateu”. Nem vendo, acredita, …!!!

  9. Foi essa mesma pesquisa que disse 4 anos atrás que Paulo Souto iria se eleger no primeiro turno, e deu no que deu. Essas pesquisas são compradas, infelizmente. Não dá pra confiar. Além do mais, pq não colocou os dados na matéria, já que eles seriam tão “amplos”?

  10. Quem vai acreditar numa pesquisa que só entrevistou 700 pessoas! Na Bahia são 9,3 milhões de eleitores! É impossível acreditar que com uma amostra tão mínima, uma pesquisa possa saber as intenções de voto de uma população tão grande como a do Estado da Bahia. Ou Jaques Wagner quer se enganar ou quer enganar os outros!

  11. Jaques Wagner só promete! Que o diga o povo que mora e trabalha no Pelourinho, os servidores públicos, os policiais, a torcida do Bahia, do vitória… Esse cara não engana mais ninguém! Prometeu, não cumpriu, FORA! Não se reeleje mais! Tá pensando que eleitor é bobo! Lula só se reelegeu por que fez por onde! Wagner não faz nada pela Bahia!

  12. WAGNER TÁ QUEIMADÃO! SE FOSSE ELE DAVA UM TEMPO! VIAJAVA, SUMIA DA BAHIA! O GEDDEL VAI JOGAR ELE PRA ESCANTEIO! CUIDADO COM O BAIANO! ELE JOGA DURO!

  13. Vamos torcer: Pago prá ver a pesquisa…
    Divulguem-na…
    O PT baiano está preocupado…já sinaliza segundo turno. A dúvida é se Wagareza aguentará o crescimento de GEDEL…
    Paulo Souto e Gedel crescem!!!!!
    Adeus Wagner! Volta pro Rio de janeiro!
    Petistas: Memória curta heim?! Lembrem-se do que Wagner fez com Waldir, Geraldo Simões e
    ao nosso eterno Secretário de Educação Adeum Sauer?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *