skip to Main Content
1 de março de 2021 | 01:15 am

MAGAZINE LUIZA COMPRA LOJAS MAIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Com três lojas em Itabuna e 140 no Nordeste, a Rede Lojas Maia foi adquirida por cerca de R$ 300 milhões pelo Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do Brasil. O anúncio oficial do acordo será nesta próxima segunda, 20. As Lojas Maia possuem 2,3 mil funcionários e está presente em todos os estados do Nordeste.
A venda da rede paraibana de eletroeletrônicos e móveis foi facilitada devido a dívidas. A empresa entrou em processo de expansão a partir de 2005, mas não teve gás para implementar os projetos.
Um exemplo da falta de “caixa” foi Itabuna. Ao comprar parte do imóvel onde antes funcionou o Hiper Messias, a Maia pensava transformar o ponto em central de distribuição para a Bahia e parte do Sudeste. A falta de dinheiro “travou” o projeto. Acabo apenas abrindo a loja, que funciona junto com o Hiper Itão.

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Antes que o Jairo queira fazer arruaças e antecipar sua candidatura para a próxima eleição de vereador, usando da falta de malicia dos comerciários. É bom avisa-lo que o movimento de compra e venda e de mudança de controle das grandes corporações fazem parte da lógica do capital e consequentemente permite a manutenção do rítimo de atividade econômica, sem a qual os trabalhaadores ficariam desempregados e, os sindicalistas perderiam receita, já que estes vivem do suor do trabalhador.
    Devendo que as contas das entidades Sindicais, de Classe e das ONGS também sirvam de base para suspensão de candidaturas (Projeto Ficha Limpa), só assim, teríamos fichas limp0as na política.

  2. bom se tratando dos meios como eles tratavam os funcionarios,demorou pra ser vendida pessima das pessimas,demite um funcionario e fica oito meses pra acertar o valor e ainda paga errado.

  3. DEPOIS QUE AS LOJAS RICARDO ELETRO SE UNIU AS LOJAS INSINUANTE,
    AGORA FOI A VEZ DAS LOJAS MAIA COM O MAGAZINE LUIZA,
    ISSO É RUIM, POIS VAI ACABANDO A CONCORRÊNCIA E O MONOPÓLIO VAI TOMANDO CONTA DE TUDO.

  4. E a “predação econômica” continua, …, quem será o próximo a devorar os concorrentes, …?!?!?!
    Aproveitando a oportunidade, pergunto aos consumidores de plantão: Após o Novo Itão e o Atacadão, as filas no Bom Preço melhoraram, …?!?!?!
    E o atendimento, …?!?!?!
    E os preços, …?!?!?!
    A melhor enquete é aquela em que os próprios consumidores percebem, comprovam, constatam as coisas, …!!!
    Sei que o Blog não é meu, mas por favor comentem, pois todos querem saber das coisas, …!!!
    Economia doméstica é importante, …!!!

  5. Em meu sentir nada do que está acontecendo nas lojas do Itão, Bompreço e Atacadão é definitivo.
    A população ainda está em lua de mel com o Atacadão, mas se repetindo o que ocorreu em Eunápolis e V. da Conquista daqui 2 meses ele será apenas mais um.
    Creio que o novo Itão tem um grande potencial, que se desenvolverá a depender da atuação da empresa. E para o Bom preço, a loja de Itabuna é apenas mais uma e eles continuam não se preocupando nem um pouco com a qualidade do atendimento.

  6. Eu trabalho no Magazine Luiza, é uma ótima empresa…o povo do nordeste merece uma empresa deste porte…
    Sou do interior de São Paulo, e estou muito animado com a chance de poder ir pro nordeste ajudar ai.
    Abraços

  7. sabemos que o capitalista é um lobo selvagem,o mais feroz sobrevive e os cansados sofrem com as consequências da globalização.embora os consumidores festejam esta pervesidade e no nordeste ñ é diferente porque estas empresas que vem para nossa região não tem compromisso com nenhum nordestino, e os nordestinos tem compromisso com estes capitalistas promissor e desbravador.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top