Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a deputado estadual César Brandão, do PPS, estava irradiante na visita de Serra a Itabuna. Tudo porque, se não fosse o seu partido, o evento teria sido um fracasso de público. “Todo mundo tá me falando isso. Mas nós conseguimos mobilizar nossa gente”, disse o ex-vereador e postulante a uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa baiana.
O PPS conseguiu aglutinar cerca de 200 cabos eleitorais, a R$ 10,00 por cabeça. No evento do presidenciável tucano, o partido de Roberto Freire pintou a avenida do Cinquentenário de amarelo. Houve quem lamentasse a falta de participação da presidente do DEM de Itabuna, Maria Alice Pereira, na organização do evento.
O pequeno público provocou o atraso do candidato tucano e, também, o abreviamento de sua permanência em Itabuna, apesar do caloroso corpo-a-corpo pela Cinquentenário. Provocado pelo Pimenta, o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, observou que na Terra de Gabriela o evento prometia, pois fez-se a opção por um corpo-a-corpo com o eleitor.

26 respostas

  1. ENQUANTO ISSO:
    _________________
    MESMO COM LULA E ILEGALIDADES, PRIMEIRO “GRANDE COMÍCIO” DE DILMA É UM VEXAME: QUERIAM REUNIR 100 MIL; CANDIDATA DISCURSOU PARA…MIL!!!
    ___________________________________________________________________
    As máquinas do governo do Rio e da prefeitura da Capital foram mobilizadas para o “grande comício de Dilma Rousseff”. Como vocês viram, uma Kombi “a serviço da Prefeitura” foi flagrada lotada de panfletos. Prefeitos de outras cidades puseram ônibus à disposição da população e pressionaram os servidores. A presença de Lula era alardeada: “Deus” apareceria pessoalmente no palanque para exaltar a sua Criatura Eleitoral. Os petistas falavam em reunir 100 mil pessoas. Era para ser aquele mar vermelho. No fim das contas, quase havia mais gente em cima do palanque do que na platéia. Dilma discursou para não mais do que mil gatos pingados e molhados. Um vexame!
    _________________________________________
    E AS PESQUISAS COMPRADAS MOSTRAM A Dilma EMPATADA COM O Serra E O lULA COM UMA POPULARIDADE DE 80%.

  2. “LULA É UM FALSO DEMOCRATA”; O “MITO LULA” PASSA POR UMA INCRÍVEL DESVALORIZAÇÃO NO MUNDO
    Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa, que reúne 1300 jornais, fez ontem uma crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vocês já devem ter visto em algum lugar… Segundo Aguirre, ele integra aquele batalhão de governantes que usam os mecanismos da democracia para solapar a própria democracia. Acusou ainda o brasileiro de proximidade com ditadores. Para Aguirre, o governo Lula está entre aqueles que “usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial e atos judiciais sumamente arbitrários” para atacar a liberdade de imprensa.
    Não sei qual será a duração do “Mito Lula” no ambiente interno. No externo, sua figura passou por uma fabulosa desvalorização. Chegou a ser visto como um príncipe. Mas já voltou a ser um sapo — de tanto beijar a mão suja de sangue de facínoras. E o mundo democrático também se escandaliza com a sem-cerimônia com que ele decidiu fazer da política brasileira um assunto privado, quase pessoal. Leiam o texto do Estadão:

  3. César esta provando para aqueles que não acreditavam que a sua candidatura é para valer e não para se fazer ser visto.è um homem sério com boas propostas para toda a Bahia e mais ainda para a nossa Região.Quando Vereador honrrou o seu mandato e mais ainda manteve o seu próposito de cuidar dos que precisam,abrindo as portas do Albergue Bezerra de Menezes para todos que necessitavam, diversificando seus atendimentos.Na assembléia com Certeza representará muito bem a nossa cidade e região, eu acredito, vou votar nele junto com minha família e com certeza César será elito em outubro. AVANTE DEPUTADO CÉSAR BRANDÃO A VITÓRIA É CERTA, É DE ITABUNA É NOSSO!!!

  4. Estou convencida desde já, vou votar em César Brandão, estava trabalhando vi seu entusiasmo e vontade de trabalhar pelo povo de Itabuna e Regiaõ.Chega de votar em candidatos de fora,em Doutores ou Coronèis,quero um Deputado igual a mim, pé no chão experiente, que gosta dos mais humildes, e não tem nojo de gente pobre e necessitado.
    Sei que este é de Itabuna, Tõ com ele e não abro.
    beijos meu Deputado César Brandão.

  5. Lindo o que vi na cinquentenário hoje,o povo quer você César,Deputado Estadual lutando por nóis, acredito em você, voto em voc~e e tenho certeza você vai ganhar mais esta.Foi meu professor, sempre justo e correto e trabalhando por um fuuro melhor para todos
    Boa Sorte , estamos com você.

  6. NÃO SEI SE DILMA VAI GANHAR,TALVEZ TENHA SIDO UMA ESCOLHA RUIM, MAS ESSES AI EM CIMA QUE FALAM DE LULA DEMONSTRAM QUE SÃO UM BANDO, UM BANDO DE DISPEITADOS, SÃO PESSOAS QUE QUEREM QUE O BRASIL VOLTE PRO ATRASO QUE ERA. ALÉM DO MAIS O POVO NÃO É MAIS TÃO FACIL DE ENGANAR.

  7. Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa, MAS UM QUE QUER APARECER, PELO JEITO TÁ DANDO RESULTADO, TEM UM IDIOTA EMBARCANDO NA DELE AI EM CIMA.

  8. Adorei a passeata de serra… tinha tanta gente que deu até pra contar…500 pessoas, niguém me contou eu vi. Uma vergonha pra ele, nem pareceu uma passeata, era um velorio para serra!

  9. Eu nao estava na passeata mas voto em Serra , petista eh assim , acham que todos os eleitores dele deveriam sair com bandeirinha na mao. Lembre-se que massa de manobra eh mais ocmum na esquerda festiva , aquelea que acha que o PT continua sendo o partido da etica , da moral , e dos bons costumes, Veja as aliancas de Dilma e voces verao quem de fato ira governar se ela ganhar . Sarney , Renan, Jader Barbalho, Geddel, Maluf , Skaf , e Collor , nao eh pouca coisa, ..

  10. COMO VEREADOR CÉSAR BRANDÃO NÃO FOI NADA QUE PRESTE,
    COMO CANDIDATO ESTÁ SENDO MUITO FRACO,
    COMO DEPUTADO SERIA UM ZERO A ESQUERDA,
    ESSE ESTÁ ¨REPROVADO¨.

  11. Zelão diz: – Quem não tem competência não se estabelece
    Sem a verba do poder público municipal e da falta de uma liderança popular que fosse capaz de mobilizar a população, o evento da presença do candidato a presidência da república, Jose Serra, em Itabuna, acabou se transformando em um flagrante fracasso.
    Nem parecia se tratar da vinda do mesmo candidato, que em 2002,aqui em Itabuna, bateu nas urnas no primeiro turno ao candidato Lula. Faltou tudo no evento; desde divulgação eficiente a mobilização popular e se pior não foi, agradeçam a incansável Maria Alice e ao esperto candidato a deputado César Brandão.

  12. CALMA LUCA!!!!!!!
    TA QUE NEM O LULA É???
    NÃO PODE OUVIR CRITICAS QUE LOGO TENTA SILENCIAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!
    O QUE O ALEJANDRO DISSE SO REFLETE A IMAGEM DO PRESIDENTE NO EXTERIOR!!!
    VC OUVIU O QUE LULA FALOU DOS DISSIDENTS EM GREVE DE FOME EM CUBA???
    VC JA VIU A DEFESA DO LULA AO HUGO CHAVES???
    E AO FIDEL??? E AO HAMADINEJAD???
    QUE BOM QUE AQUI DENTRO A COISA TA APARECENDO!!!
    AH, OUTRA COISA, VC JA LEU O PLANO DE GOVERNO ASSINADO POR DILMA E ENVIADO AO TSE???
    VIU COMO O TEXTO TRATA A LIBERDADE DE EXPRSSÃO????
    APOSTO QUE NÃO!!!

  13. Analisando pelo retrovisor eleitoral verificamos que o candidato César não tm chance nenhuma de se eleger deputado, e se ele conseguisse uma grande votação em Itabuna(algo pouco provável), não consegueria ficar nem na suplência, uma vez que não tem bases em outras localidades. Aliás, ele e o candidato dele a presidência são verdadeiros pasteis de vento – VPV!

  14. Quanto gente imbecil achando que Serra vai ser eleito. Como estamos numa democracia cada um escolhe quem, quiser. Agora se voce quer de volta o atraso não tem niguém melhor do que Serra.E Alessadro Aguirre? Quem é? Nunca ouvi falar. Nem dele nem da tal Sociedade Interamericana de Imprensa. Que se danem os dois.E pelo que vi na concentração da passeata, pobre Serra! acho que ele não volta aqui mais nunca, a julgar pelos seus correligionários e o bando de idiotas que o apoiam.

  15. Oh, quanta indigência mental, meu Deus! Esses dementes leem a grande imprensa, anti-Lula, e depois saem repetindo todas as vilanias que os vassalos escrevem, ou falam, do presidente mais popular e mais bem sucedido da história deste país.
    Dilma Rousseff tem história, competência, e já não mais precisa nem que Lula peçavoto pra ela. O candidato Serra é tão fraco, que qualquer um o derrota.
    Dilma vai derrota-lo com todos os méritos que a caracterizam. Brava, competente, mulher sensível, que pôs a própria vida em risco em nome da nação.
    Assim como Cristina Kirchner, ex-resistente contra a ditadura argentina, Michelle Bachelet, presa política e torturada pela ditadura milita do seu páis,o Chile, Dilma Rousseff será mais uma mulher a governar um país sul-americano que sofreu com as ditaduras militares.

  16. Nossa senhora o que foi aquiço rapaz nâo tinha 500 pessoas na passeata do careca, também com o apoio do corruptos do Fernando Gomes,Marcos Gomes,Marilice,Adervan,coronel Santana vc queria o que deu gente até demais,Jorge Calixto Madalena,Tadeu e um bando de puxa saco da prefeitura. Tchau Dilma já está eleita no primeiro turno.Dilmaisssssssssssssssssssssssssss Nelessssssssssss.

  17. kkkkkkkkkkkkk
    Olhem o tanto de prepostos desse César Brandão falando por aqui um atrás do outro.
    Esse sujeito nunca fez nada quando teve AS chances, agora quer ganhar votos fácil e ainda pedindo voto pra fraco SERRA.
    Já era raça! Dilma chegou e será a primeira mulher presidente do Brasil!!!!!!!!!!!!!!

  18. PIMENTA QUE EXAGEIRO O EX VEREADOR COLOCOU PROVAVELMENTE TINHA MENOS, O DEMO E O PSDB DEVEM ESTA ENVERGONHADOCOM O XABÚ, QUE FOI ESTA PASSEATA, A COORDENADORA DO DEMO ESTAVA LA COM FAMÍLIA E TUDO, EU VI ACM NETO ANDANDO NO MEIO DO POVO COMO UM POBRE MORTAL, COITADO HOJE EU VI QUE O CARLISMO ESTA SEPUTADO, PAULO SOUTO TOTALMENTE DESCEPCIONADO COM A MUTIDAO, QUE MUITAS VEZES O CARREGAVA NAS COSTAS, CHEGTOU NA ESQUINA DA PÇA CAMACAN E TEVE QUE FICA ENCHENDO LINGUIÇA PARA ESPERAR A CHEGADA DO PRESIDENCIAVEL SERRA, COITADO PARA O PRIMEIRO CORPO A CORPO , ESTAVA TAO ABATIDO, ACHO QUE FOI A CHUVA QUE DESCOLORIO A MAQUIAGEM DO SERRA , DO DEMO E DO PSDB.
    PARECIA AS CAMINHADAS DOS VEREADOREZINHOS. O CAANDIDATO CHEGOU QUASSE 12:30. NAO ENTENDIR POIS ESTAVA EU ESPERANDO PARA OUVI-LO E AO CANDIDATO PAULO SOUTO, SUMIRAM E DESMANCHARAM O BELO PALANQUE, OS FOLGOS FORAM GUARDADOS PARA A PRRRRRRRROXIMA.
    QUEM NAO ESTAVA LA FOI O PREFEITO DE PLANTAO O AZEVEDO, OS SECRETARIOS TINHA ALGUNS, A VEREADORA ROSE CASTRO E FAMILIA,VAL CABRAL CABISBAXO, ESTE “GRANDE RADIALISTA” AINDA ESTA DESEMPREGADO, AINDA BEM QUE ELE É AMIGO DE FERNANDO.

  19. ESSE COMENTARIO DO ITABUNESE È UMA VERGONHA>UM CANDIDATO COMO CESAR BRANDAÔ SÒ VAI SERVIR DE BUCHA DE CANHÂO NA COLIGACÂO.EU MESMO NUNCA VOU VOTAR NELE.ELE ESTAR PENSANDO QUE OS TRABALHADORES DO COMERCIO VAI ESQUECER DO PROJETO DELE PARA ABRIR O COMERCIO ATE AS 22;00h.O povo NÂO ESQUECEU NÂO SENHOR CESAR. ESTAMOS DE OLHO E VAMOS DENUCIAR ISSO PARA TODA A CIDADE.ESTAMOS DE OLHO.QUEM DEVE VOTAR EM VOCE SAÔ E`ESSES EMPRESARIOS FALIDOS COMO OS MACEDOS.

  20. Minha gente acorda, se José Serra ganhar a eleição para presidente, será um desgoverno, o primeiro passo é simplismente a privatização da PETROBRAS, assim como Fernando Henrique vendeu o país quase todo. Ele tmabém é contra a segurança pública. Criado pelo governo Lula o SENASP, é uma maneira de ajudar o policial com uma bolsa de estudos no valor de R$ 400,00. Em São Paulo o então governador José Serra não aderiu deixando os policiais a ver navios. Com a palavra o candidato José Serra….

  21. kkkkkk Até Grampinho tava e ninguém me falou, rapaizi. Que vergonha! Nem Azedin compareceu para receber os colegas.
    É povo, antigamente tínhamos um prefeito que se virava sozinho, Geraldo Simões. Os governadores do DEMo, antigo PFL, vinham aqui e faziam a festa, GS logicamente não seria doido de ir, tentar, recebê-los. Agora as coisas são diferentes, temos um “prefeito” e uma presidente do partido que apoia o Serra, mas nem deram ligança pro coitado.
    Essa raça não sabe o que quer, se bate igual cabrito no curral, vala-me Deus!

  22. VAMOS FAZER NOSSA CAMPANHA COM MORAL E ÉTICA E LEVAR NOSSAS PROPOSTAS AO ELEITORADO DA REGIÃO E QUE DEUS NOS ABENÇOE.
    E UM GRANDE ABRAÇO AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO VAMOS TRABALHAR PEDIR VOTO E DIZER QUE TEMOS UM CANDIDATO QUE SEMPRE CUIDOU, QUE CUIDA E VAI CONTINUAR CUIDANDO DO POVO MESMO QUE NÃO SE ELEJA!
    CUIDAR É PRECISO ESSE TÁ AI TODOS OS DIAS NÃO APARECE EM QUATRO EM QUATRO ANOS

  23. Ora, essaaaaaaaaaaaaaaaa
    Quem é Alejandro Aguirre?
    Ele que fale o que quiser…
    “Falo, logo tenho boca”
    Estamos entendidos…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *