skip to Main Content
22 de setembro de 2020 | 12:25 pm

MARINA É CONTRA CASAMENTO GAY

Tempo de leitura: < 1 minuto

Evangélica da igreja Assembleia de Deus, a candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, teve que posicionar-se diante de um tema polêmico. Durante entrevista neste domingo, 18, ela manifestou-se contrariamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, explicando que, por se tratar de um sacramento, o matrimônio deve ser restrito a casais heterossexuais.
Na opinião da candidata do PV, os “gays” irão entender e respeitar o fato de que ela está expressando uma convicção pessoal. Apesar de ser contra o casamento, Marina afirmou ser favorável ao reconhecimento dos direitos civis decorrentes de uniões homossexuais.
(Com informações da Folha de S. Paulo)

Esta publicação possui 32 comentários
  1. Como uma candidata alienada quer chegar à Presidência?
    Numa sociedade realmente democrática é inadmissível uma pessoa que é “motivada” por questões religiosas pretender chegar ao cargo que essa senhora almeja, sob pena de virarmos um nação fundamentalista como muitos brasileiros ojerizam.
    Daqui há pouco, ela vai declarar que é CONTRA AS CERVEJAS NOS SÁBADOS.
    Imaginem o que nós aqui da Região e o pessoal de Ilhéus e Itabuna que adoram uma cervejinha aos sábados nas praias lindas de Ilhéus, Itacaré, Maraú, etc, etc, vamos achar? Que beleza, hem???
    Melhor seria permanecer como minstra do meio ambiente mesmo!
    Marina é o esterótipo da boa moça, travestida de radical, intolerante e preconceituosa.
    Indícios claros ela deixa, ao afirmar uma estupidez dessa em plena campanha presidencial.
    Será o lôbo travestido de cordeiro?
    Meu voto ela não tem.

  2. Por duas vezes dei meu voto a uma evangélica e estou completamente decepcionada. Não quero continuar sendo enganada por lobos travestidos de ovelha.
    Prefiro, por falta de opção, votar nulo!

  3. Marina que era mulher de Verdade.. Marinha ñ tinha nem uma vaidade..
    Acho Normal as pessoas ser contra ou a favor, afinal o direito a expressão é assegurado a todos.
    Nos fomos Criados homens e Mulheres e não Meios Termos…
    A Marina pelo visto não é Homofóbica.. e pronto!!!!!!

  4. A “Nem de Itabuna, nem de Ilhéus”:
    Você não entendeu a colocação de Marina Silva. A candidata simplesmente manifestou uma opinião pessoal contra algo de que não gosta, mas em nenhum momento disse que tomaria qualquer medida contra isso. A Constituição Federal obriga o cidadão apenas a RESPEITAR a orientação sexual alheia. Se ele concorda ou não com a união de 2 pessoas do mesmo sexo, isso aí é problema exclusivamente dele.

  5. Corrigindo o post anterior. Onde se lê:
    “A candidata simplesmente manifestou uma opinião pessoal contra algo de que não gosta, mas em nenhum momento disse que tomaria qualquer medida contra isso.”
    Em verdade, lê-se:
    “A candidata simplesmente manifestou uma opinião pessoal contra algo de que não gosta, mas em nenhum momento disse que tomaria qualquer medida contra aquilo do qual discorda.”

  6. Cada vez mais estou propenso a votar nesta candidato. Li na revista Isto É reportagem sobre sua origem e seu trabalho que me sensibilizou bastante. Com relação da uniao de homosexuais que foi aprovada pelo Congresso Argentino, aguardando apenas que a Presidente sancione a lei, o qual espero que ela nao o faço isto, como tambem espero que a nossa Camara Federal aprove o projeto, que esta tramitando no Congresso, que proibe adoção de crianças por homosexuais. Ja pensou como vai se sentir uma criança, quando tiver conciencia que seus pais adotivos sao homens!
    Eduardo Carvalho – Siri

  7. estamos na epoca da caça as bruxas, que coisa feia marina, a sua opção religiosa não pode ser usada no governo. o brasil e um pais laico. todos devem ser feliz como queiram e devem ser. toda a forma de amar valem a pena. fora a homofobia.

  8. Marina é homofóbica, reacionário, retrógada e mdiana… como todo evangélico ou protestante…
    CHUTA QUE É MACUMBA!!!!
    para mim seria um retrocesso votar nesta coisa!!!!!

  9. ESSA É UMA SEMENTE PLANTADA PELO ANTI-CRISTO, É O GAY OU A BÍBLIA QUE ESTÁ CERTA, LÁ EM LEVÍTICO ELE ABOMINA RELAÇÕES DO MESMO SEXO E AGORA????

  10. gostei da opinião da candidata.
    eu tambem sou contra e não sou homofóbico.
    ela tem o meu voto, não só por isso mas, porque os outros não prestam.

  11. Eduardo vive no mundo das cavernas!
    É muito mais vantajoso para uma criança ser adotada por homens ou mulheres do que por pais “normais” e ter uma vida totalmente desestruturada!
    Nota-se o porque a Argentina aprovou essa questão. Lá é MUUUUUUUUITO mais desenvolvido do que esse país que só caí na corrupção e no preconceito. Vide os países europeus, alguns estados do EUA e todos esses locais são desenvolvidos devido a mentalidade de seu povo.
    Cuidado! Homofobia é homossexualismo reprimido!

  12. ACHO O SEGUINTE; QUE QUIZER CASAR OU TER UNIÃO ESTAVEL QUE TENHA, SÓ NÃO VAI TER NUNCA A BENÇAO DE DEUS.
    I corintios 6;10-20
    09-Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    10-Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    11-E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    12-Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    13-Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
    14-Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
    15-Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
    16-Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
    17-Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
    18-Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
    19-Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    20-Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
    NÃO SEI SE VOU VOTAR NELA OU EM SERRA, MAS GOSTO DA POSIÇÃO DELA!

  13. Eduardo Carvalho – Siri,
    ja pensou como vai se sentir uma criança, quando tiver consciência que seu pai biológicos é uma bichona enrustida? Sem essa criatura! Não consigo entender porque o ‘siri’ está tão preocupado com essa causa. Por um acaso és homofóbico? Existem problemas muito mais graves que afetam diretamente na conduta do indivíduo do que a adoção de uma criança por casais homossexuais. Se o senhor fizer uma enquete verá que a maioria dos gays são filhos de pais que se julgam homens com H (maiúsculo). Pense nisso e acabe com esse preconceito descabido e durma em paz! O amor não tem sexo e nem os anjos também. Por um acaso deixou de ser católico porque a igreja esta cheia de pedófilos e gays????

  14. Gostei da posição da Marina.
    Pessoalmente ela, com toda a coragem, deixou claro que é contra.
    Sou católico, mas estou do lado dela nessa.
    Ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo é ir contra a vontade de Deus nosso criador.
    Ela está portanto cuidando do que é mais importante, que no caso é sua vida perante Deus e não perante os homens.
    Todos nós somos filhos de Deus, sejamos homo, héteros ou bi.
    A Marina com essa declaração mostrou que tem consciência de que antes de ser eleitora, candidata, ou presidente, ela é uma filha de Deus. E como tal, deve muito mais a Ele do que a nós.
    Todos nós durante nossas vidas escolhemos o caminho que queremos seguir. Algumas pessoas escolhem o caminho contrário a vontade de Deus, outros escolhem seguir o caminho que nos leva a ele.
    Infelizmente as pessoas confundem o que é certo com o que é errado (Vivemos uma época de inversão de valores).
    Muitos acham que as leis dos homens são superiores as leis de Deus, mas é justamente o contrário.
    Deus nos manda obedecer as leis dos homens, contanto que elas não violem as leis Dele. Caso contrário Ele nos diz para não temermos e desobedecermos as leis dos homens.
    A aqueles que ficaram contra o posicionamento de Marina digo: Cuidado, o inimigo sabe como seduzir o homem. Toda a vez que você fica contra alguém que fala a favor de Deus, você está se posicionando primeiramente contra Deus, depois, só depois, contra a pessoa.

  15. Graças a Deus, os protestantes se manifestaram, pois contra o aborto ficaram calados, contra diversos atos ilicitos nunca se manifestaram, mesmo que seja apenas em um blog já é uma vitória.
    Cristo veio para salvar e não mandar niguem pro inferno, nós nascemos com vocação a salvação, mesmos os gays lesbicas em fim, Cristo e esta de braços abertos para perdoa-los. amem!

  16. Acho engraçado falarem de preconceitos quando a grande maioria desses comentários utilizam a opção religiosa da candidata como um impecílio para ela chegar a presidência, e o pior vinculam essas atitudes ao evangêlicos, preconceito há em qualquer lugar e qualquer religião, ela apenas relatou sua opinião fundamentada na palavra de Deus.Ser cristão independente de qual religião seguir é cumprir os mandamentos e os ensinamentos de Deus, Ele é maior do que tudo…Ela sitou o que é certo e em nenhum momento se mostrou contra nem a favor, cada um sabe de si e as consequências dos seus erros.Se todo político tivesse em seu coração a palavra de Deus firmada com certeza não teriamos tanta desonestidade.

  17. CORAÇÃO DE JESUS, realmente Deus não manda ninguém pro inferno, você é quem escolhe pra onde quer ir. Se uma pessoa tem obidiencia e fé a Deus cumpre o que Ele manda, senão fica tentando se justificar, além do mais seguir a Deus, e não a nenhum tipo de religião, basta somente seguir a Deus. Com Ele não tem jeitinho Brasileiro viu? Um abraço.

  18. Milla, deixe de falar do que você não sabe, EVANGÊLICO, é todo aquele que segue a palavra de Deus, seja ele catolico, protestante(que você chama de evagêlico) qualquer um que se propuser seguir as escrituras, que são o evangêlho de DEUS, essse é evangêlico, você não gostaria de seguir para saber como é?

  19. Olá Milla,
    desculpe-me mas a palavra citou é escrita com c e não com s.Quanto a candidata Marina,existe coisa mais séria para ela se preocupar, como por exemplo escolher uma pessoa honesta para ser o vice na chapa dela,pois está havendo uma grande contradição o vice dela é do Partido Verde que tanto defende o meio ambiente e, no entanto esse senhor está agredindo e detruindo o meio ambient.É só ler matéria e conferir.

  20. PENSO EU, SENDO GAY E TENDO UMA RELÇÃO ESTÁVEL:O PECADO ESTÁ NO QUE HABITA O CORAÇÃO DAS PESSOAS, NO JULGAMENTO QUE ELAS FAZEM DAQUILO QUE ELAS NÃO CONHECEM, DEUS AMA A TODOS SEM DESTINÇÃO DE COR, RELIGIÃO, SEXO,…ELE SIMPLISMENTE AMA!
    E SE O AMOR, A CARIDADE, O RESPEITO AO PRÓXIMO SÃO A BASE PARA SE TER UMA VIDA MAIS PRÓXIMA DEUS, ACREDITO QUE A CANDIDATA FOI UM TANTO INFELIZ, POIS ELA TEM QUE REPRESENTAR A VONTADE DO POVO E NÃO SUAS CONVICÇÕES PESSOAIS, ISSO SERIA TENDENCIAR E ESTIMULAR À HOMOFOBIA, JÁ VIVEMOS NUM MUNDO TÃO VIOLENTO QUE COMENTÁRIOS COMO ESSES SÓ FAZEM ACERRAR UM CLIMA DE TENSÃO, CITANDO A HISTÓRIA: OS MAIORES CRIMES FORAM COMETIDOS PELA IGREJA, EM NOME DO PAI.
    NÃO COMETAM OS MESMOS ERROS!!!!!

  21. SOU CRISTÃ! VC É CRISTÃ A SUA MANEIRA, SER CRISTÃO É SEGUIR OS MANDAMENTOS DE CRISTO, SERÁ QUE VOCÊ PASSA PELO MENOS OS OLHOS NA BIBLIA? VOU TE DAR UMA MÃOZINHA SE VOCÊ É CRISTÃ MESMO LEIA
    I corintios 6;10-20, SE QUIZER MAIS… TENHA INTERESSE E PROCURE NA BIBLIA E PARE DE FALAR DO QUE NÃO SABE!

  22. LUCA, LEIO E PROUCURO SEGUIR OS ENSINAMENTOS, MAS NÃO ESQUEÇO QUE A BÍBLIA FOI “”TRADUZIDA””( E FORAM VÁRIAS TRADUÇÕES) POR HOMENS FALHOS COMO EU E VC, ENTÃO ACREDITO NUM DEUS QUE AMA E VIVE DENTRO DO CORAÇÃO DE QUEM LHE DA ESPAÇO E NÃO EM HOMENS QUE JULGAM, APONTAM E MANIPULAM EM TROCA DE PODER. “MEU” DEUS É PAI E NÃO CARRASCO!

  23. Bom, sou hétero, e não me considero nem homófico, nemr acista nem tenho preconceito de religião ou qualquer outra coisa, pelo menos considero, mas no pensamento de todos acabam, mesmo que sem querer vagando algum preconceito, por minimo que seje.
    Achei a aitude da candidata Marina apenas “Imprudente e Imcopentente”, por que um candidato , ou até mesmo um eleito não se posiciona em opniões pessoais, e sim direitos humanos e sociais.
    Dane-se se ela e contra ou não o casamento homossexual, ela como um veiculo exposto de informação não deve sair exprimindo sua opnião, por que ela vai trabalhar com o direitos humanos e sociais,e não com suas opniões.
    Já perdeu meu voto.
    Tenho certeza, que lá no fundo, mesmo que não falem, muitas, mas mutias pessoas mesmo, não tem digamos “afinidades” com os negros.
    Mas com a evolução dos mundos ,e dos tempos, o negro passou a ter os direitos sociais iguais, SEM IMPORTAR SE ALGUÉM QUER OU NÃO.
    Na cabeça de muitos, mesmo que não fale, e isso acontece, os negros não têm os mesmos direitos, mas o que importa e que com a evolução dos tempos não importa dse vc, eu, ou outro alguém , ou a candidata Marina no fundo não gosta de negros. O tempo e a evolução fizeram transparecer os direitos deles.
    “QUANDO SE ABOLIU A ESCRAVIDÃO, ACONTECEU ALGO SEMELHANTE, MUITA PESSOAS COM FALTA DE CONHECIMENTO PENSAVAM, NOSSAAAAA UM NEGRO QUE NAO E ESCRAVO?
    ASSIM COMO PENSAM NOSSA CASAMENTO DE HOMEM COM HOMEM? MULHER COM MULHER
    ISSO CHAMA EVOLUÇÃO DOS TEMPOS….
    NÃO IMPORTA SE VC NAO GOSTA, SE LA NO FUNDO VC NAO GOSTO, SE MARINA GOSTA OU NÃO, É DIREITO PESSOAL E INDEPENDE DE OPNIOES.

  24. Embora os nossos Governantes sejam escolhidos pelo processo democrático do voto,tem se tornado quase que um passa- tempo nacional criticar as pessoas que assumem o poder. Isso pode parecer a você bastante natural e até justificado, face às dificuldades que são hoje enfrentadas pela maioria da população e pela idéia de que o Governo é quem deve resolvê-las. Duas questões devem, todavia, chamar a sua atenção. Em primeiro lugar, toda a autoridade é constituíção por Deus e isso nos desautoriza a lhe dirigir insultos e se opor a elas de forma desordenada.Como segundo ponto, está o fato de que a benção de uma nação reside em ter Deus como Senhor e se você deseja que o Brasil possua essa condição, deve orar com amor e fervor pelas autoridades e nunca atacá-las, criticá-las ou ofendê-las de qual quer maneira…As pessoas cometem erros, quebram leis divinas, ferem os seus semelhantes e muitos podem ter, de acordo com sua opinião, um desempenho lamentável…Lembre-se, porém,que se lhe é dada a condição de avaliar os outros, muitos deverão estar igualmente avaliando você. Qual seria o veredicto deles sobre sua pessoa??? ja que errar é humano e dificilmente poderemos mudar tal realidade, a melhor alternativa é exercer a misercórdia da mesma forma que Deus faz, rejeitando o erro, mais dando sempre outra oportunidade e orar por quais quer um que Deus colocar ali pra assumir o poder de administrar nosso Pais.Saiba que o descansar em Deus é uma atitudes que O agrada, pois mostra a nossa confiança nEle.., Esteja seguro que o Senhor nos irá protegêr nos como ate aqui tem o feito..Entregue a Deus todas as suas necessidades, temores e preocupações e descobrirá que Ele tem cuidado de nos… e quanto aos homossexuais são livres de escolhas e nos somos todos pecadores..não temos direito de julgar quais-quer que seja a opção de escolha do ser- humano..agora tb eles podem ser livres pra conhecer ao Senhor e saber que Ele mesmo diz: conheça a verdade e seja livre..sabendo que tudo aqui e terreno..não comprometendo a sua alma imortal..

  25. FAÇO DAS PALAVRAS DO SOU CRISTÃ E DO FABIANO AS MINHAS.
    E ASSISTAM O FILME ORAÇÕES PARA BOBBY .. ACHO QUE TODA FAMILIA DEVERIA ASSISTIR.
    ABRAÇOS E A MARINA ACABOU DE PERDER O MEU VOTO… INFELIZMENTE..

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top