Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo trabalha nos bastidores para passar à iniciativa privada o controle da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). O tema privatização ou concessão do serviço de abastecimento estava adormecido em Itabuna, mas um consórcio nacional e estrangeiro despertou o interesse dos governistas.
O Pimenta apurou que, por trás da ideia, encontra-se o ex-prefeito Fernando Gomes. Para levar o projeto adiante, Azevedo conta com a ampla maioria na Câmara de Vereadores, onde, pelo menos, 10 dos 13 vereadores lhe dão sustentação. Fernando Gomes tentou vender a Emasa por quatro vezes nos dois últimos períodos em que governou a cidade.
Segundo uma fonte do Pimenta, o governo tem pressa e quer concluir o processo ainda neste ano, pois teme um cenário político diferente em 2011 – em outubro o eleitor vai às urnas para escolher governador, senadores, deputados federal e estadual, além do novo presidente da República.

21 respostas

  1. Por falar em água tratada e esgoto, …, quem estaria com projetos de aumentar o percentual de pessoas que teriam acesso ao saneamento básico no Brasil, tanto na zona rural quanto na urbana, …?!?!?!
    Estamos em 2010 e isso ainda é um dos maiores problemas causadores de doenças e infecções no país inteiro, …!!!
    Vamos aguardar, …!!!

  2. É SO O QUE FALTAVA
    AI FICA COMFIRMADO MINHA SUSPEITA DE QUE AZEVEDO ESTA COLOIADO COM A ALICE E O FERNANDO PARA DAREM O GOLPE , IGUALZINHO O DE FABIO NA ELEIÇAO DE JUÇARA. E COMO ITABUNA ´E ORFÃ POLITICAMENTE , NAO TEM VEREADORES, NEM MINISTERIO PUBLICO SE O DR CLODOALDO AINDA NAO FOI PRA “FRANÇA”. AGINDO COMO MP EM ITABUNA ELE NAO ESTA. ESTA OPINIAO É DE HERALDO

  3. TEM OPOSIÇAO , M.P., VEREADORES, SOCIEDADES ORGANIZADAS, SINDICATOS. GREMIO ESTUDANTIL ATUANTE,EXISTE JUIZES .
    SERÁ QUE OS PTISTAS DO PODER ESTAO SEGOS QUE NAO ESTAO VENDO ESTE GOLPE QUE ESTA SENDO ARMADO NA POLITICA DE ITABUNA.

  4. Esperava que Sérgio Oliveira tivesse uma opinião mais contundente contra esta sacanagem com a EMASA.
    Se fosse o PT que quisesse vender, ele já estaria em cólicas, mas como é a turma de Cuma, ele muda o rumo da prosa.
    Sabidinho esse reaça.

  5. Emasa = Elefante Branco
    Pessoal temos que entender que hoje a Emasa na cidade de Itabuna é um grande entrave, só em parceria com o setor privado Itabuna irá conseguir dobrar a sua capacidade de armazenamento de água junto com a distribuição, hoje a empresa Emasa não consegue fazer o mesmo, vamos deixar de ser hipócritas e falar que todo tipo de privatização não presta.
    Lembre-se da energia elétrica, do telefone, bancos, que fez com que um maior números de pessoas usarem estes serviços.

  6. É REALMENTE VERGONHOSO O MODO COM QUE NOSSOS GOVERNANTES VEM NOS DESRESPEITANDO E IMPONDO SUAS CAUSAS PROPRIAS E DETRIMENTO DO BEM DA SOCIEDADE!!!
    O MUNICIPIO DE ITABUNA NÃO TEM COMPETENCIA PARA GERIR A EMASA, LOGO O CERTO SERIA DEVOLVER PARA EMBASA O COMANDO E COBRAR DO ESTADO AS MELHORIAS QUE JA FORAM FEITAS EM CIDADES COMO CONQUISTA E FEIRA DE SANTANA.
    ME ORGULHO DE NÃO TER VOTADO EM AZEVEDO, ELE REALMENTE CUMPRIU MINHAS PIORES ESPECTATIVAS: UM GOVERNO COM O BIGODE DE FERNANDO, OS SECRETARIOS DE FERNANDO E PAGANDO AS CONTAS DA GESTÃO DE FERNANDO!!

  7. É um absurdo! Mais que uma jogatina política, vamos assistiar a venda de mais uma empresa para os estrangeiros. Será que somos realmente uma nação?? Porque agindo de forma entreguista!!! O Brasil se especializou em ser garçon para o exterior, e ainda contribuímos oara que isso concretizado!!! Elegemos candidatos que numa hora dessas esquecem que são REPRESENTANTES do povo, viram as costas para a massa que não está por dentro da situação, e agem como se o poder público fosse um tipo peculiar de poder privado.
    O Povo Itabunense vai se render a isso? E quando olharmos a nossa volta e procurar o que é nosso, vamos achar? E quando quisermos questionar sobre os abusos dessas empresas estrangeiras, será que seremos ouvidos? Sem falar nos concursos que públicos que provavelmente serão anulados, afinal uma empresa privada aceita currículos!!!
    Chegamos a cem anos de atrocidades em nossa terra. Nos eximomos de nossas responsabilidades públicas, e a nossa cidade está às traças, mas não se preocupem, pois vem aí Chiclete com Banana, Fabio Junior e dentre outros, disfarçar essa podridão!!!
    Povo ITABUNENSE, vamos defender o que é NOSSO, vamos participar mais da vida de nossa cidade, que ao invés de acolher o seu povo, estão excluíndo-os do direito de viver uma vida digna. VAMOS DIZER NÃO À VENDA DA EMASA!!!!!!

  8. Vocês merecem, quando o Sr Azevedo o que se diz Prefeito de Itabuna, foi condidato andava pelos Bairro dando beijinhos em todo mundo, não era para esperar outra coisa agora ele vem com a paulada, beijinho,beijinho pau, pau.
    Agora Grita ai meu povo: O CAPITÃO É AZEVEDO
    GENTE APRENDA A VOTAR.

  9. Essa EMASA é um cabide de empregos, ineficiente.. So serve aos interesses dos apadrinhados..Repassem esta empresa para o estado que tem mais recursos para intervir e investir na EMASA.
    Sou a favor da prefeitura reassumir a coleta de lixo para redução de custos.. Essa de terceirizar so beneficia empresas de longe.. Se tiver o minimo de coordenação dentro da prefeitura, a coleta de lixo fica muito mais em conta do que o 1 Milhão que se pagava a marquise..
    Alem disso, como que andam os estudos do Aeroporto de Itabuna.. Seria interessante ve-lo funcionando. Ainda mais que o novo aeroporto de ilheus vai ser muito longe..

  10. Olha cansei! Em casa é difícil falta d’água, por mim o resto que se exploda. Cansa torcer por um rumo descente de nossa cidade e ver todo dia ela caminhando na contra-mão.
    Ao menos tenho consciência leve, não fui responsável pela turma que ai está.

  11. e olha que dizem que um dos slogans da prefeitura diz que eh a força do povo. se isto realmente estiver acontecendo, eles estao tirando a emasa do povo itabunense e entregando na mao de forasteiros.

  12. a Emasa e GRANDE PIADA DO MUNICIPIO, PARA O POVO… PAGAMOS TAXA DE TRATAMENTO DE ESGOSTO, E AO MENOS NEM UMA LATRINA E TRATADA!!!! O RIO CACHOEIRA TA UMA MARAVILHA E PERCEBCIDO SEU ODOR AO LONGE…. AI APARECE UNS IDIOTAS DIZENDO… NAO VAMOS POLUIR O RIO. NOS PAGAMOS E NAO HA TRATAMENTO.
    ******* ESTADUALIZACAO DA EMMASA JA!!!!******

  13. Tem q vender mesmo! com o governo não resolve e o G20 ficando rico!
    Renato ta de golf, outro ta de fiesta, outro com fazenda outro com cas com duas pscinas e por aí vai

  14. LENADRO CARDOSO, QUANTO VC VAI RECEBER NA VENDA DA EMASA PARA FERNANDO E SUA QUADRILHA?
    POIS DEFENDER UMA EXCRECÊNCIA DESSA, TEM Q ESTAR LEVANDO ALGUM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *