Tempo de leitura: 2 minutos

Pesquisas podem ser divulgadas a partir de sexta

O Datafolha começou a ouvir, nesta terça, 20, eleitores baianos sobre a disputa nacional e estadual. O trabalho será concluído na próxima sexta,23, e testa os cenários para governador, senador e presidente na Bahia.
1.060 eleitores, 460 deles de Salvador, respondem a perguntas que vão além de política eleitoral.
O Datafolha também quer saber do eleitor opinião sobre “Lei das Palmadas”, o trabalho de Dunga na Copa 2010 e qual será o novo técnico da Seleção Brasileira (os nomes testados são os de Muricy Ramalho, Luiz Felipe Scolari, Leonardo, Ricardo Gomes e Wanderley Luxemburgo).
O Datafolha também avalia a administração do prefeito de Salvador, João Henrique, além das gestões do presidente Lula e do governador Jaques Wagner.
A pesquisa não testa cenário de segundo turno para a disputa pelo Palácio de Ondina. Na disputa pelo Palácio do Planalto, a pergunta só leva em conta os nomes de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no segundo round.
A previsão é de que o resultado do levantamento seja divulgado até a próxima terça-feira. A pesquisa foi registrada na última segunda-feira (protocolo 20124/2010), 19, e põe fogo na corrida eleitoral baiana. Será a primeira divulgada pelo instituto após o início da campanha eleitoral no último dia 6.

VOX POPULI

Antes do Datafolha, deve sair o resultado do mais novo levantamento do Vox Populi/TV Bandeirantes (nº 19923/2010). Com 800 entrevistados, a pesquisa foi registrada no dia 17 e pode ser divulgada a partir desta sexta, 23.
A pesquisa do Vox mede o envolvimento do eleitor com o pleito de 2010 e também traz questões sobre os governos estadual e nacional, além de aferir a força do presidente Lula na disputa baiana.
Além das disputas pelo governo baiano e a corrida presidencial, o instituto também pesquisa intenções de voto para o Senado Federal. São 11 candidatos às duas vagas. Praxe nas pesquisas do Vox Populi, também é perguntado ao eleitor qual o partido de sua preferência. Para saber das pesquisas em andamento em todo o Brasil, clique aqui.

Uma resposta

  1. Bem que a pesquisa poderia ter mais três itens, a saber:
    1 – Porque os jovens com idade entre 16 e 18 anos não estão se interessando em votar, …?!?!?!
    2 – Se o voto é um “direito” do cidadão, então porque é obrigatório, …?!?!?!
    3 – Vocês sabem quais os principais projetos dos candidatos a Presidente e a Governador da Bahia? O que esses projetos relatam em termos de segurança pública, carga tributária, educação, saneamento básico, saúde pública e segurança pública, …?!?!?!
    Se contivesse esses três itens, as pesquisas seriam muito mais elucidativam que simplesmente ficar perguntando em quem a pessoa tem a intenção de votar, simplesmente, …!!!
    Mas como o Brsil é um país cujos eleitores – mais de 50% sequer têm o primeiro grau completo – creio que do jeito que está satisfaz a maioria da população. Fazer o que, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *