Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-vereador pelo PCdoB de Itabuna, Luís Sena, foi um dos principais combatentes contra outras tentativas de venda da Emasa. Quando o assunto volta à tona, sempre com o ex-prefeito Fernando Gomes envolvido como um dos principais interessados, Sena prega a reação da sociedade.
“Os sindicatos e entidades que sempre se posicionaram contra essa manobra entreguista devem ficar atentos e vigilantes”, defende o ex-vereador . Em nota postada ontem à noite, 20, o Pimenta observou que o governo Azevedo, disposto a embarcar na projeto, contaria com a aquiescência da Câmara de Vereadores.
Hoje à tarde, o blog ouviu pelo menos um vereador dos que têm bom relacionamento com a gestão municipal. Foi o ex-oposicionista Ricardo Bacelar, do PSB. Ele disse que não há chance de votar favoravelmente em uma eventual proposta de venda da Emasa. “Isso está fora de cogitação”, diz Ricardo.

7 respostas

  1. ESSA PRAGA QUE AINDA VEM EM NOSSA CIDADE CHAMADO FG, ELE AINDA Ñ TIROU DA CABEÇA A VENDA DA EMASA E EM TROCA LEVAR O DELE É CLARO… MAIS A CÂMARA DE VEREADORES ESTAR ALERTA PARA AS MANOBRAS DESTA RAPOSA VELHA. AH!! E TBM TEMOS O MINISTÉRIO PUBLICO PARA LUTAR POR NÓS O POVO CONTRA AS MANOBRAS DESTES POLÍTICOS CORRUPTOS.

  2. fico feliz por bacelar manter vê a sua posiçao em relação a esse problema que ele já defendia na tv, mas tenho certeza que tem vereador que vai cobrar caro e ganhar muito dinheiro com isso
    Lamentavel!!!

  3. Parabéns ao pessoal do PIMENTANAMUQUECA, que além de nos atualizar com noticias, faz também um jornalismo investigativo, papel importante na imprensa livre e indepedente. Sendo assim e preparando mais uma vez contra a investida “entreguista” que quer passar a EMASA para o capital privado, já estamos sugerindo ao movimento social a imediata reativação do COMITÊ EM DEFESA DA AGUA – CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMASA e planejar ações contra mais um golpe ao povo de nossa cidade. Conclamo participação e engajamento de todos.
    Luis Sena- professor, sindicalista e ex- vereador

  4. Sena hoje fala somente como cidadão,pois,ele não é mais nada,tudo nele é ex,inclusive foi ex da bruxa,não acho que sua palavra e seu pensamento valha qualquer coisa hoje,porque não te calas, ó nobre ex.

  5. Privatizada ou estatal o que interessa ao povo eh um servico regular universal e preco adequado. Esta questao esta longe de ser alcancada. A EMASA tem perdas bem acima do aceitavel em relacao a outras empresas do setor, baixa quantidade de hidrometros que levam a um desperdicio enorme nas classes beneficiadas com tarifa “social”, alem de predios da prefeitura que sequer sao cadastrados na empresa, levando a um absurda perda de receita.
    A empresa historicamente deixou de pagar a Coelba hoje seu maior credor. Geraldo simoes passou quase todo o seu govrno sem pagar uma unica fatura e tinha a seu favor a impossibilidade da Coelba cortar a energia e deixar a cidade sem agua.
    Uma empresa do seu tamanho nao teria condicao de ter um presidente varias diretorias, se fosse da EMBASA teria um escritorio modesto em Itabuna.
    Itabunaa ja tem hoje um dos servicos de agua mais caros do Brasil, queria saber qual a ideia de Sena para a EMASA , ficar com a ideologia do anti privatizacao em pouco tem ajudado o povo de Itabuna

  6. A população deveria se mobilizar para exigir a extinção da EMASA e a entrega da concessão a quem de direito e é capaz de fazê-la e ser cobrada para isso: a EMBASA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *