Tempo de leitura: 2 minutos

Roberto admite compor com governo (Foto Duda Lessa).

O vereador Roberto de Souza admitiu, pela primeira vez, que o PR pode fazer parte da base do governo do Capitão Azevedo. As conversações evoluíram no plano municipal e estadual, mas há uma condicionante: o PR adere ao governo se o prefeito Capitão Azevedo sair do DEM.
Azevedo também teria de, segundo Roberto, mexer no seu secretariado para ganhar o apoio dos republicanos. E a mexida não teria tão somente o propósito de abrir espaço para dar guarida ao PR. Sem citar quais seriam as áreas frágeis do governo, o dirigente dos republicanos em Itabuna diz que é preciso “mover algumas peças” no time de “Zevedim”.
Apesar de ver com bons olhos a composição, Roberto descarta assumir alguma secretaria no governo municipal. “Quero e vou manter a minha postura em relação ao governo”, disse.
O primeiro-secretário da Câmara assumirá a presidência do Legislativo em janeiro de 2011. Segundo ele, não seria esse o motivo que o faz descartar uma secretaria. Roberto diz possuir uma ótima relação pessoal com Azevedo, mas a sua posição em relação ao governo sempre foi de independência.
No plano político, Roberto e Azevedo estiveram em lados opostos e trocaram farpas publicamente, por conta da fiscalização que o vereador faz nas ações do governo. O prefeito chegou a dizer que tinha vereador que lhe fazia oposição porque está de olho em sua cadeira no centro administrativo Firmino Alves.

4 respostas

  1. Roberto quer disviar os olofotes da sociedade local para os desmandos na Câmara. Ele sabe que a crise no Legislativo cria para ele dificuldades em aparecer como um político correto e a partir dela, se projetar para comandar o Executivo local. Ele também sabe que Azevedo e sua equipe estão de olho em tudo e se quiserem podem melar a eleição antecipada para o próximo biênio. Ou seja, somando todos esses fatores só restará a Roberto se aproximar do Prefeito para não ver seu sonho desfeito.

  2. O PIOR GOV. DE ITABUNA, TERÁ, POR INCRIVEL Q/ PAREÇA, 99% DE APOIO DOS VEREADORES!!!! INCRÍVEL!!! ONDE JÁ SE VIU ISTO? SÓ DINDIN E EMPREGOS FAZEM ISTO.
    POBRE CENTENÁRIA ITABUNA! SORTE TRISTE!!! IGUALZINHA A BUERAREMA!!!

  3. -¨PR¨, PARTIDO RELENTO.
    O TAL DO ROBERTO DE SOUSA, PASSA A MAIOR PARTE DO SEU MANDATO, CRITICANDO ESSE PREFEITO DE BRINQUEDO, E AGORA QUE ELE PRECISA
    DE APOIO PARA ELEGER O SEU SENADOR, JÁ ADMITE FECHAR COM O TAL
    DO AZEVEDIM, COMO SE O AZEVEDIM TIVESSE VOTO PARA TRANSFERIR
    PARA O TAL ¨PR¨, ÉSSA POLITICA DE ITABUNA ESTÁ FICANDO CADA
    DIA QUE PASSA MAIS DESACREDITADA DO QUE JÁ É, POR CONTA DE POLITICOS DESTE CALIBRE. ROBERTO DE SOUSA QUANDO ESTÁ COM OS MICROFONES DAS RÁDIOS NAS MÃOS, NÃO DIZ SE ESTA FALANDO DO POLITICO OU DO HOMEM AZEVEDO, ELE FAZ IGUAL AQUELES ZAGUEIROS RUINS, DO PESCOÇO PRA BAIXO TUDO É BOLA. E AGORA MA APARECE COM ÉSSA DE QUE SE O TAL PREFEITO DE BRINQUEDO SAIR DO DEM, ELE FECHA COM O PREFEITO.ENTÃO PODEMOS DEDUZIR QUE NA AVALIAÇÃO DE ROBERTO DE SOUSA AZEVEDIM ESTÁ TRABALHANDO DE FORMA CORRETA.
    É VEREADOR FICOU FEIO PARA O SENHOR,
    AGUARDAMOS EXPLICAÇÕES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *