Tempo de leitura: < 1 minuto

Wenceslau defende Universidade Federal no Sul da Bahia

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), liderança forjada no movimento estudantil universitário, lançou ontem (22), em Itabuna, sua caminhada com o objetivo de obter vaga na Assembleia Legislativa.
O evento, na sede da AABB, reuniu cerca de 1.500 pessoas e lideranças do partido, como o presidente em exercício do diretório baiano, Davidson Magalhães, o deputado estadual Edson Pimenta e a federal Alice Portugal.  O prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio, e o vice de Jussari, Guimarães, também estavam presentes.
O PCdoB jamais teve um deputado eleito pela região cacaueira e deseja quebrar esse tabu. Wenceslau tem como principais bandeiras a defesa da Universidade Federal do Sul da Bahia, propostas relacionadas à assistência estudantil e articulação de projetos voltados à geração de emprego e renda na região.

20 respostas

  1. O que nós eleitores da região queremos é um candidato com propostas consistentes, ávido para trabalhar pela região e que nos transmita confiança.
    Afinal, vamos delegar o poder, através do voto, aquele que trabalhará por todos. Essa é a idéia.
    Confesso que gostaria de vê renovação na Assembléia, como também no Congresso Nacional.
    Wenceslau, apesar da sigla, pode ser uma opção.

  2. ESSE RAPAZ SÓ PRECISA CONCIENTIZAR SEU PARTIDO
    DE QUE TEM QUA ACABAR COM A POLITICA DO
    ¨FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO¨,
    DEPOIS NÓS VEREMOS UM MANDATO PARA ELE.

  3. Wenceslau representa o que se tem de melhor na politica itabunense no momento. Merece uma oportunidade de mostrar seu trabalho na Assembléia, não vai ser um “alisa-banco”, não muda delado como quem trocca camisa, não faz politica com o fígado. Representa um grupo unido e comprometido(Luis Sena, Walter Moraes, Jorge Barbosa, Davidson, etc).Definitivamente um grande nome para ser um dos mais atuantes deputados estaduais da Bahia. Faz bastante tempo que essa região não tem um estadual de grande expressão. Não sou politico nem membro de nenhum partido; nem troco meu voto por “tapinha nas costas” voto pensando no futuro de meus filhos.

  4. porque quando se fala em cadidato a deputado estadual pelo pc do b de itabuna e região o presidente do partido aqui de itabuna só fala mo nome dele e não fala de josivaldo acs 65.133,será que está com medo de ser atropelado pelos acs x ace em tempo o presidente do pc do b de itabuna é o sr wenceslau jr.

  5. Admiro muito o Wenceslau, mas além da UFSULBA, bem que ele poderia lutar também pela liberação do transporte coletivo de Itabuna até a UESC (ele é do mesmo lado do atual Governo e isso poderá facilitar as coisas), …, aposto que muitos estudantes iriam apoiá-lo com uma proposta desta, …!!!
    Como as duas propostas não consistem em eventos mutuamente excludentes, ele poderá lutar pelas duas, …!!!
    Vamos aguardar para ver se ele tem sensibilidade suficiente, …!!!

  6. Pode dar certo, mas o pcdob não tem histórica política na região; acho q/ Venceslau está na legenda errada; ideologia comunista, já se foi!
    Pode até dar certo, mas…. vamos aguardar.

  7. DEMOROU MUITO APARECER UMA LIDERANCA COMO ESSE JOVEN POLITICO.ITABUNA E NOSSA REGIÂO PRECISA MUITO DESSA GARRA.NAO GOSTO MUITO DE POLITICA.MAIS COM GENTE NOVA VOU AJUDAR ESSE RAPAZ.FORA ESTA TABELINHA GS X FG.E SE GANHAR PARA DEPUTADO È UM BOM NOME PARA AJUDAR ITABUNA CRECER.CONTE COMIGO E MEUS AMIGOS.VAMOS PEDIR VOTOS PARA NOSSOS ALUNOS E SEUS PAIS.

  8. A região precisa
    Nós precisamos eleger alguem da estatura política de Wencwslau. Comprometido com o desenvolvimento da nossa região. Este tem competencia e história. Além disso é o único candidato a deputado estadual da região que está com Lula, Dilma e Wagner. Porque tem um que tá com Serra, vá de retro satanás e outro apoiado por Fernando e Geddel, ai o inferno se completou de vez, saravá meu pai. É wENCESLAU É WENCESLAU, TA DITO, TA FALADO.

  9. O PC do B aprendeu a impor com o tal do Lula! Ele quer um deputado! Poxa! Tem que ver se a merda do povo quer! Que mania petista é essa!

  10. UM AVISO PARA ESSE JOSE CARLOS.COMO QUE UM CADIDATO VAI ANUCIAR O NOME DE OUTRO CANDIDATO NO LANCAMENTO DE SUA CAMPANHA MUITA PACIENCIA VIU SENHOR JOSE.E PARABENS AO PCDOB POR GARANTIR A CANDIDATURA DO JOSIVALDO E NOVAMENTE A ESSE TAL JOSE VAI TRABALHAR E PARA DE RESMUGAR PORQUE ESSA CHAPA PROPRIA NAO VAI SER FACIL.PORQUE VOCE NÂO RECLAMA DE ACM NETO QUE TODAS ELEICOES SAI DE ITABUNA COM 20 A 30 MIL VOTOS.VAI TRABALHAR PROSA ATRASADA KKKKKKKKKK>

  11. Wenceslau é um bom rapaz, o partido não ajuda.
    Aqui em Ilhéus tem gente de seu partido fazendo campanha para Ângela Sousa, por baixo dos panos é claro.

  12. Um excelente nome, comprometido com a região e consciente de nossas necessidades, especialmente em temas relacionados com a educação. Tem também a vantagem de ser adepto do diálogo sem deixar de ser crítico.

  13. TUDO É POSIVEL AQUELE QUE CRER .QUERIDO CREIA E TUDO PODE ACONTECER.
    VOCÊ JÁ UM VENCEDOR.
    A CAMARA DE DEPUTADO ESTADUAL E APENAS MAIS DAS SUAS CONQUITAS.
    TENHA FÉ EM DEUS.PARABENS…VÁ ENFRENTE.
    VC É O IDEAL PARA ITACARE E NOSSA REGIÃO.

  14. O PCdoB deveria está preocupado com a eleição de COTRIM em Camaçari, pois essa é que é uma área importante de operários, e nós vamos eleger Cotrim deputado estadual pelo PCdoB.

  15. ATÉ QUE EMFIM NOSSA REGIÃO TERÁ UMA REPRESENTAÇÃO QUE MERECE. UMA PESSOA DE LUTA, COMPROMETIDO COM AS CAUSAS POPULARES, NÃO PODEMOS PERDER ESSA CHANCE.

  16. Parabens JUNIOR. tenho certaza q vai fazer a diferença e todos os seu eleitores irão dizer VALEU A PENA. Sucesso . Acredito no seu trabalho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *