Tempo de leitura: 2 minutos

Panfleto anuncia serviços do "Dr. Davi"

Um suposto dentista instalou-se recentemente na pequena cidade de Maraú, baixo-sul baiano, onde montou consultório e passou a atender pacientes. Não cuidou, antes, de procurar a Vigilância Sanitária e o Setor de Tributos do município, para obter o necessário alvará.
Agentes da Vigilância estiveram no “consultório”, situado na Rua Cônego João Pereira Ramos, número 50, e flagraram o suposto dentista em atividade. Houve uma investigação, na qual se descobriram coisas muito estranhas sobre o “odontólogo”.
A primeira descoberta foi a de que, apesar de se apresentar como “Doutor Davi”, o homem se chama Boaventura Rosa Silva. A segunda foi que ele não possui registro no Conselho Regional de Odontologia. E a terceira: apesar de se dizer formado pela Universidade Ibirapuera, inclusive trazendo o nome da instituição gravado no jaleco, o sujeito somente esquentou o banco da faculdade no primeiro semestre e depois sumiu. 
Após tantas descobertas, o Davi/Boaventura arranjou um dentista de verdade, de nome Eronato Lopes Moreira, declarando ao município que apenas administra o consultório, enquanto o outro é que atende os pacientes. Essa informação é desmentida pela Vigilância Sanitária, que flagrou o ex-estudante de odontologia “com a boca na botija”. Ou melhor, com o motorzinho na boca de um incauto.
O falso profissional vem sendo alvo de queixas, apresentadas por pacientes que reclamam da má-qualidade de seus serviços. E, como não consegue a licença para funcionar regularmente, teria passado a fazer ameaças ao coordenador municipal da sáude bucal, Kercius Ricardo de Souza Silva.
Testemunhas dizem que Davi/Boaventura tentou agredir o coordenador, em plena Secretaria Municipal da Saúde, no horário de expediente. O valentão, já denunciado ao CRO, precisou ser contido por um funcionário que o acompanhava, mas saiu gritando para Kercius Ricardo: “eu te pego!”.
Mesmo sem alvará e denunciado ao CRO pelo exercício ilegal de profissão, Davi/Boaventura já está se instalando em novo endereço. Na fachada, pode-se ler a placa com os dizeres “Policlínica Davi”.

10 respostas

  1. CASO ESSE RELATO SEJA VERDADEIRO…
    Eu só quero ver se em Maraú não existem autoridades com coragem suficiente para impedir esse elemento de praticar ilegalmente a medicina!

  2. O CRO COBRA CARO E NÃO INVESTIGA NADA.
    Esse caso foi uma denúncia de algum odontologo que se viu comprometido com o suposto Dr. Davi.
    Se o CRO investigar pelos bairro de Itabuna, vai encontrar centenas de consultórios protético que atua como odontologos cobrando e realizando por procedimentos que são autorizados por dentistas, devidamente comprovados com diploma, especialçização e registro no CRO.
    quem passa pela avenida Juraci Magalhães, sentido Itabuna- Ilhéus, após o segundo sinal de trânsito, vai encontra uma placa bem, grande de consultório de dentistas, que na verdade realiza todos os procedimentos de um odontologo ( extração, canal, restauração e protese fixa ou móvel) e sendo protético ainda contrata outros protéticos para atender a demanda. Esse consultório já funciona no mesmo endereço a muitos anos, como tantos outros e o CRO, nunca tomou providência. Será que recebe comissão pela produtividade?

  3. E,Daniel GusmÃo(av.Itajuípe)que comprou o diploma em uma faculdade em Brasília e o CRO reconheceu ,sem nenhuma investigação.O CRO só fiscaliza,quem realmente estudou.Coisas do Brasil!!!!!!

  4. ESTE MALANDRO ANTES DE IR A MARAÚ ,ME COMPROU R$ 250.00(DUZENTOS E CINQUENTA REAIS),DE MATERIAL ODONTOLOGICO E ME DEU UMA nota de cinquenta reais falsa e um cheque de 200 sem fundo…………
    coloquem este marginal na cadeia……

  5. Os praticos da Juraci Magalhaes sao parentes do doutor Mendonça por isso são praticamente formados.
    Ele assim como todos os outros ex delegados do CRO so se importam com a cobraça da anuidade que gira em torno de 400 reais.
    Enquanto isso a profissão afunda.
    Devia logo por Pedro Egidio com delegado do CRO

  6. Este sujeito também se passava por dentista em Itabuna.
    Ele também é esterionatário, gosta de lesar o comércio, passando cheques sem fundo e utilizando cartões de crédito falso. Ele é perigoso, anda sempre armado! saiu corrido de itabuna por atirar em um rapaz!

  7. Caso seja verdadeiro… a maior culpa estar nas autoridads desse municipio governado pelo PT. E porque não age com autoridade, fica um vai e vem, ou estaão esperando um tipo assim: “ver quanto vai rolar pra cada um”. Se fosse verdade essa denuncia o cara ja estava preso ou com o seu consultorio fechado ja que diz eles que teve fiscalização e viu irregularidads, conversa pra boi dormir.

  8. vcs nao sabem de nada,as vezes e pura inveja,por isso q Maraú nao vai a frente,so vivem na base da inveja,do mexerico e do amante de si mesmo,deixa o cara fazer seu trabalho,va quem quiser,nao e obrigatorio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *