skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 04:05 pm

MAIORIA É CONTRA PROIBIÇÃO DA PALMADA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Folha de São Paulo:
A maioria dos brasileiros já apanhou dos pais, já bateu nos filhos e é contra o projeto de lei do governo federal que proíbe palmada, beliscões e castigos físicos em crianças.
É o que revela pesquisa Datafolha feita na semana passada em todo o país. Disseram ser contra o projeto de lei 54% dos 10.905 entrevistados. Outros 36% revelaram ser favoráveis à proposta do presidente Lula.
O levantamento revela que meninos apanham mais que meninas. E que as mães batem mais nos filhos que os pais. Entre as mães, 69% admitiram ter dado algum tipo de castigo físico em seus filhos, contra 44% dos pais.
Clique AQUI para ler mais (se for assinante)

Esta publicação possui 16 comentários
  1. Quando os Pais aplicavam algumas palmadas nas crianças, o mundo era menos violento, hoje com certas proibições ou mesmo o Governo que tem tantas coisas mais absurdas tem para se preocupar, ficam querendo interferir na educação doméstica, o resultado mais tarde quem vai repreender é a Policia.

  2. Tudo de mais é sobra e tudo de menos é falta, …!!!
    A questão de dar, ou não, uma palmada nos filhos, é uma questão de dizer, de forma mais enfática, que na vida há limites, …!!!
    Há um ditado antigo que diz: “Quando o corpo sente, a mente pensa”, …!!!
    Outra coisa totalmente diferente é querer espancar as crianças, o que é errado e só mostra o quanto algumas pessoas são estúpidas, …!!!
    O que ocorre é que muita gente sequer tem educação, limites ou coisa que o valha, quanto mais para ensinar a outrem, …!!!
    As classes média e alta, por exemplo, na sua grande maioria, há algum tempo, já vem criando os filhos para não respeitar quem quer que seja (queimar índios, bater em pessoas pobres em pontos de ônibus, fazer pega nas ruas e avenidas e matar os outros, formar gangues para brigar nas ruas e nas escolas, dirigir bêbado, fazer sexo no meio da rua, feito cachorro), …, criando um exército de delinquentes juvenis, …!!!
    Muitos pobres tambem, pelo fato de não ter instrução, querem criar gente feito Deus criou batata, totalmente à toa, …, o que também não dá certo (quantas crianças hoje estão a serviço de bandidos e/ou traficantes de drogas), …?!?!?!
    Uma coisa é fato: No nosso planeta, muitas pessoas estão aptas, apenas biologiamente, para ter filhos, mas não estão socialmente preparadas para criá-los, …!!!
    É por isso que há tanta coisa errada, …!!!
    Certamente o maior problema do mundo não é uma palmada, …!!!

  3. Se realmente ele cuidasse das crianças, eu até concordaria.
    mas nem se quer cuidam deles mesmos e agora quer se meter na criação de nossos filhos.
    pura hipocrisia.

  4. O Estado quer retirar o direito dos pais disciplinarem seus filhos, quando o diálogo não resolve. Certamente, esse mesmo Estado, usando a POLÍCIA, o fará no futuro, com o PEDAGOSOCO e o PSICOTAPA
    Na Bíblia consta:
    “Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura” (Provérbios 23.13-14)
    Nossa realidade social é muito diferente da dos países onde isso deu certo.
    Se alguns políticos tivessem levado umas boas palmadas, o Brasil seria um país melhor!!!

  5. Concordo plenamente…. palmadas é uma coisa totalmente diferente de espancamento…
    Tomei tantas palmadas e não morrir.
    Hoje as familias estão perdendos seus valores, as crianças não respeitam mais pai e mãe.
    Tem um velho ditado: “è melhor tomar palmadas de pai e mãe do que tomar porrada da policia.
    Tanta coisa para esses deputados votarem…

  6. Acabei de presenciar uma senhora batenco com o guarda chuvas em uma criança de 4 anos nas costas. Sentir nas minhas costas. Logo na frente a senhora demostrou para a criança batendo nas costas dela que não doeu tanto. Violencia gera violencia. Tenho filhos e não bato neles. Quem bate é por que não tem cultura ou mesmo tomou porrada em qualquer momento de sua vida.

  7. Acredito que melhor que proibir a palmada, seria melhorar a educação, pois de nada vai adiantar forçar uma população com uma educação defasada a criar seus filhos com dialogo, quando não se sabe dialogar.
    Diga-me quem tem acesso ao ensino da pedagogia no Brasil, alem dos profissionais da área.
    Em outros países que já existe esta proibição, o que vemos são filhos que agridem e até assassinam seus pais.
    Será que proibir é melhor que educar?
    Está ai, uma questão fácil de ser respondida.

  8. O Estado é que merecia umas boas palmadas dada a sua mania de querer meter o bedelho na educação doméstica alheia. Dar umas palmadas ou não nos filhos é uma decisão que cabe exclusivamente aos pais.

  9. O PROBLEMA NÃO É AS PALMADAS E SIM OS MALTRATOS CAUSADOS PELA FALTA DE CONTROLE DE ALGUNS PAIS. FILHO TEM QUE SER CRIADO COM CARINHO E NÃO COM PORRADA, ATÉ PORQUE SE PORRADA CONCERTA-SE NÃO EXESTIRIA LADRÃO.

  10. Melhor do que proibir um pai a da palmadas no filho ,e punir severamente um pai pedófilo, isso sim é mais sério, e ninguem esta
    nen ai para o problema.essas crianças de hoje, amanhã serão homem.

  11. PEDAGOGO nao e pra educar filho de niguem, pedagogo e pra encinar,direcionar.quem educa e pai e mae, se eles nao tem educaçao problema dele e da prole…Classe media e alta nunca educu filho, quem smepre educou foram as empregadas e a babas o resto e conversa.quer ver festival de criONÇAS v[a ao Iguatemi sabado ou domingo fica sentado na pracinha e vera quantos monstrinhos estao indo por ai,quantos indios serao quimados!!! tsss

  12. Apesar de atualmente não dar palmadas no meu pequeno de 4 anos, acho que uma palmada em certos momentos pode ser necessária.
    Nosso principal “recurso penal” hoje é uma cadeirinha, que não pode estar no quarto dele, mas, num local neutro. Mesmo quando fora de nossa casa, diante da necessidade de puní-lo, afirmamos que quando chegarmos em casa uma determinada “cadeirinha” o está esperando.
    Não vejo porque uma palmada no momento certo possa se transformar em algo condenável. Pior é deixar a criança fazer o que bem entende, sem corretivos.

  13. OS 36% QUE DIZEM SER A FAVOR SÃO OS FILHOS DE DEPUTADOS E SENADORES. IMAGINO AGORA COMO VAI FICAR OS PAIS… TENDO QUE CHAMAR OS TIOS PARA DAR UMAS PALMADAS NÓS SOBRINHOS, TENDO EM VISTA QUE OS PAIS NÃO PODEM…HEHEHEHEHEHEHEHE.
    SE PRECISAR VOU CONTINUAR DANDO A PALMADA MERECIDA, SE A JUSTIÇA QUIZER QUE ME TRANSFORME NUM “FORA DA LEI”. SERÁ QUE ASSIM VAI SER MELHOR PRA SOCIEDADE? FUI VIU? ME DEIXE?

  14. Quando um traficante ganha uma criança dessa a seu favor ninguém faze nem fala nada, ai vem WILSON FRAGA E OBSERVADOR falar que é a polícia que vai concertar, polícia nunca consertou niguém.

  15. Todos os dias agradeço à DEUS pelas palmadas, bainha de facão e sola de sapato que recebí inúmeras vezes no meu bumbum e pernas! Sou apaixxxxooonada pelos meus pais e eles por mim e procuro sempre honrá-los. O mundo hoje está pior porque filhos não respeitam seus pais e consequentemente não respeitarão seus professores nem aos mais velhos. “PALMADAS É SINÔNIMO DE AMOR”!!! Acorda LULA!!!O seu filho nunca levou umas, é por isso que dá trabalho a você e a polícia!

  16. Alguns textos bíblicos dão fundamento as famosas palmadinhas, porém há muito mais o que ser considerado. Segundo o livro de provérbios, está escrito: “Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura” (Provérbios 23.13-14). A interpretação mais corrente deste texto é a ratificação da palmada, mas é importante saber q pode haver outras interpretações.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top